Brasileira morta em incêndio na Tailândia era médica de AL, palmeirense e ficou noiva na viagem

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A alagoana Carolina Canales, de 24 anos, que morreu neste domingo, 29, durante um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, capital da Tailândia, era médica e estava viajando pelo país com o noivo. Ela foi pedida em casamento alguns dias antes da tragédia.

O noivo, Fernando Lages da Resurreição, que é fotógrafo e estudante de Medicina, sobreviveu ao incêndio. Eles estavam juntos há oito anos. Na viagem, que começou há cerca de duas semanas, Carolina e Fernando passaram também por Dubai.

Carolina era natural de Alagoas e atuava no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo nota publicada pela Secretaria de Saúde de Alagoas, ela era "uma profissional reconhecida pela competência e dedicação".

"Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos", afirma a nota.

O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-Al) também manifestou o pesar pela morte da jovem, que era palmeirense e filha e neta de médicos.

As causas do incêndio do The Ember Hotel ainda estão sendo investigadas. Carolina morreu pela inalação da fumaça. Outros dois turistas, um ucraniano e um norte-americano, também não resistiram. Outras quatro pessoas foram hospitalizadas em estado crítico.

As chamas começaram no quinto andar do hotel, que tem seis andares e fica localizado na Rua Khao San Road, conhecida por sua vida noturna agitada e muito popular entre os mochileiros que visitam a capital tailandesa.

Em outra categoria

Wesley Safadão postou em suas redes sociais um print de uma chamada de vídeo com Gusttavo Lima. "Falando com meu presidente", brincou o cantor, na quinta-feira, 2. A frase faz referência à declaração de Gusttavo Lima sobre ser candidato à presidência em 2026, fato que também foi mencionado por Deolane Bezerra, em outra postagem.

"Eu vou ser a vice! Brincadeira", comentou Deolane, em uma das publicações de Gusttavo Lima no Instagram. Recentemente, a influenciadora foi presa por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de jogos ilegais. Por meio da mesma operação, em setembro de 2024, a Justiça determinou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima, mas ela foi revogada poucos dias depois.

Deolane foi solta em 23 de setembro, após decisão da Justiça de Pernambuco.

Apesar da declaração de Gusttavo Lima, ele não é afiliado a nenhum partido. Entretanto, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que já começou a buscar diálogos com grupos políticos que compartilhem de seus objetivos. "O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar", declarou.

Ele também disse que sua candidatura não está diretamente relacionada à esquerda ou à direita, apesar de ter demonstrado apoio a Jair Bolsonaro (PL) em ocasiões anteriores. Confira a declaração completa do cantor aqui.

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui foi pré-indicado ao BAFTA 2025 nesta sexta-feira, 3, na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. A atriz Fernanda Torres, que protagoniza a obra de Walter Salles, ficou de fora da disputa de Melhor Atriz.

A premiação, considerada o "Oscar britânico", divulgou a lista dos longas que ainda estão na disputa por uma das cinco vagas nas diversas categorias do evento.

Ao todo, dez filmes foram escolhidos para cada categoria. Agora, uma nova etapa de votação define os cinco finalistas.

O anúncio dos indicados ocorrerá no dia 15 de janeiro, em uma live no YouTube.

Já a entrega dos prêmios ocorre no dia 16 de fevereiro, em uma cerimônia no Reino Unido.

Apesar de não ter sido considerada para a pré-lista, Fernanda Torres celebrou a indicação do longa e compartilhou uma postagem em seu Instagram parabenizando a equipe responsável pelo filme.

Os pré-indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa do BAFTA 2025 são os seguintes filmes:

- Ainda Estou Aqui, de Walter Salles - Brasil;

- Tudo Que Imaginamos Como Luz, de Payal Kapadia - Índia, França, Países Baixos, Luxemburgo e Itália;

- Black Dog, de Guan Hu - China;

- O Conde de Monte Cristo, de Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière - França;

- Emilia Pérez, de Jacques Audiard - França e México;

- Flow, de Gints Zilbalodis - Letônia;

- A Garota da Agulha, de Magnus von Horn - Dinamarca;

- Kneecap: Música e Liberdade, de Rich Peppiatt - Irlanda;

- La Chimera, de Alice Rohrwacher - Itália;

- A Semente do Fruto Sagrado, de Mohammad Rasoulof - Alemanha.

A temporada de premiações no cinema internacional já começou. Para muitos, a ânsia por indicações para o brasileiro Ainda Estou Aqui despertou uma curiosidade sobre outros filmes que estão em evidência na disputa pelos prêmios de 2025. Entre produções norte-americanas e internacionais, o Estadão selecionou as obras que devem ser destaque na corrida para o Oscar, como Emília Perez e Anora.

Veja a abaixo a lista completa abaixo e saiba onde assistir aos filmes.

'Emilia Pérez'

A obra de Jacques Audiard é um musical sobre a advogada Rita, que ajuda um chefe do tráfico mexicano a trocar de gênero e se tornar uma mulher, chamada Emilia Pérez, para fugir das autoridades. O musical tem Zoe Saldaña e Selena Gomez no elenco e estreia em 6 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

'Anora'

O filme se baseia na história de Anora (Mikey Madison), uma jovem prostituta do Brooklyn que se casa por impulso com um oligarca russo. Entretanto, seus sonhos são afetados quando a família do noivo decide anular o casamento. O filme foi escrito e dirigido por Sean Baker, e levou o Palma de Ouro em Cannes em 2024. Chega aos cinemas em 23 de janeiro.

'Wicked'

O musical conta com Ariana Grande e Cynthia Erivo como Glinda e Elphaba, que formam uma amizade improvável na Terra de Oz. Após o encontro de ambas com o Mágico de Oz, a amizade das duas é colocada em jogo.

Eleito como melhor filme do ano pela National Board of Review, Wicked já está em cartaz nos cinemas.

'Duna: Parte 2'

A continuação do filme Duna, de 2021, detalha mais a história de Paul Atreides, em uma distopia, e pode ser assistido na Max. O elenco conta com Timothée Chalamet e Zendaya, e é do diretor Denis Villeneuve.

'Conclave'

O filme acompanha o processo de escolha de um novo papa no Vaticano, e é estrelado por Ralph Fiennes, Stanley Tucci e Isabella Rossellini. Estreia nos cinemas em 23 de janeiro.

'A Verdadeira Dor'

Jesse Eisenberg e Kieran Culkin interpretam dois primos em uma jornada pela Polônia para homenagear sua avó.

O filme fala sobre a história da família, que precisa lidar novamente com tensões antigas. A estreia está prevista para fevereiro nos cinemas do Brasil.

'O Brutalista'

O filme tem direção de Brady Corbet e fala sobre o arquiteto húngaro László Toth e sua esposa Erzsébet, que fogem da Europa em 1947 por causa da guerra, em busca de um novo começo na América. O Brutalista chega aos cinemas em 6 de fevereiro.

'A Substância'

A apresentadora Elisabeth Sparkle sofre com uma demissão, até que conhece um laboratório com uma substância que promete transformá-la em uma versão melhor de si mesma. Com Demi Moore e Margaret Qualley no elenco, o longa pode ser assistido na MUBI.

Indicações finais ao Oscar serão reveladas no dia 17

Vale lembrar que Ainda Estou Aqui foi pré-indicado ao Oscar e as indicações finais serão reveladas em 17 de janeiro.

O diretor do longa, Walter Salles, comentou sobre a expectativa para o prêmio: "Se não vier, a vida continua", disse.