Avião cai na Barra Funda: advogado e namorada viviam 'melhor momento', diz amigo de vítima

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado Marcus Vinícius (PP), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, tinha relação de amizade com o advogado Márcio Louzada Carpena, morto no acidente com seu avião, o King Air F90, que caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Barra Funda, em São Paulo. Também estava na aeronave o piloto Gustavo Medeiros, que também não sobreviveu. Mais seis pessoas que estavam na Avenida Marquês de São Vicente ficaram feridas, mas as escoriações foram leves, segundo os bombeiros.

Ele conta que conheceu Carpena por intermédio da namorada dele, Francieli Pedrotti Louzada, de quem era amigo de infância. "Eles estavam apaixonados, viviam o melhor momento da vida deles. É triste", disse ao Estadão.

O deputado conta que sua família e a de Francieli são da mesma cidade do interior gaúcho, o município de Sentinela do Sul. "Por intermédio dela conheci o Márcio Carpena e a gente identificou muitos assuntos em comum. Como advogado, tinha uma atuação forte no setor empresarial e atuo muito nessa área também. Recentemente aprovamos o projeto Acordo Gaúcho, de transação tributária e conversamos algumas vezes sobre as oportunidades que esse projeto traria para a economia gaúcha."

Vinícius contou que o advogado tinha interesse em destacar uma área dentro da própria banca para atuar com o projeto. "Nossa relação foi mais no campo institucional. Conheço toda a família da namorada dele. Ela trabalha na área de biomedicina, com estética, beleza, saúde. É uma grande profissional na área dela, faz treinamentos nessa área. Os dois viviam o melhor momento da vida deles, uma relação bonita e intensa. Estavam apaixonados de verdade, vivendo juntos intensamente. É muito triste."

Em outra categoria

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem data confirmada para estrear no streaming: o filme da Marvel poderá ser assistido no Disney+ a partir de 28 de maio.

Lançado nos cinemas em fevereiro, o longa apresentou oficialmente Anthony Mackie como o novo Capitão América, após oito anos de Chris Evans como personagem-título. O ator Danny Ramirez, por sua vez, substitui o próprio Mackie como Falcão.

O veterano Harrison Ford também está no elenco do filme no papel de Thunderbolt Ross, general eleito presidente americano que se transforma no temível Hulk Vermelho. Há um clima generalizado de thriller político em toda a produção.

A atriz Luana Piovani criticou a influenciadora Virgínia Fonseca pelo depoimento na CPI das Bets, concedido em audiência no Senado na manhã desta terça-feira, 13. Nos stories do Instagram, Luana republicou alguns conteúdos sobre as falas de Virgínia.

"Parem de fazer cruéis famosos", escreveu a atriz em um dos stories, que contém o print de uma postagem no X (antigo Twitter) criticando a postura de Virgínia. Também compartilhou um vídeo com trecho de entrevista em que a senadora Soraya Tronicke - relatora da CPI que questionou a influenciadora sobre as publicidades de jogos de aposta online - diz que Virgínia "pode estar exercendo uma influência prejudicial à população brasileira".

Luana ainda republicou um vídeo em que Virgínia pede a bênção de Deus no início da audiência e apontou hipocrisia. "Eu fico com ódio quando nos tratam como otários. Essa excomungada falando em Deus? Que o karma da desgraça que ela vende inunde a vida dela", escreveu a atriz.

Essa não é a primeira vez que Luana faz críticas à influenciadora. Em outubro do ano passado, a atriz comentou sobre a exposição das filhas de Virgínia no perfil da mãe. "Isso, no meu ponto de vista, é exploração, porque uma criança não pediu para já nascer tendo Instagram", disse Luana na época.

Preta Gil embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 12, com destino aos Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer. Na tarde desta terça-feira, 13, a cantora anunciou a chegada ao país e atualizou sobre a próxima etapa.

"Chegamos em Washington! Amanhã tenho consulta", escreveu Preta em uma foto na qual aparece usando máscara de proteção.

Carolina Dieckmann, grande amiga da cantora, repostou a publicação em seu story do Instagram e comemorou: "A foto que eu estava esperando... Deus no comando".

No dia anterior ao embarque, Preta aproveitou o Dia das Mães entre amigos. Gominho, Fernanda Paes Leme, Cleo, Luiza Possi, Fafá de Belém, entre outros, estiveram presentes na reunião.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.