'Eu sabia que ela era má', diz sogra de suspeita por matar família envenenada no RS

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o envenenamento que matou três integrantes de sua família no fim do ano passado, Zeli dos Anjos falou pela primeira vez sobre o crime. Em depoimento ao Fantástico, da TV Globo, exibido neste domingo, 16, ela relembrou a tragédia sobre a qual a nora, Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, é suspeita de ter preparado um bolo envenenado com arsênio. "Eu sabia que ela era má, que fazia maldades, mas nunca pensei que fosse chegar nesse nível", disse.

"Não tenho nem pena, nem raiva, nem ódio, nem sei que tipo de sentimento. Mas, quando eu penso que ela tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida...", complementou Zeli. O caso aconteceu em Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul.

Seis familiares de Zeli passaram mal após comer o bolo envenenado por Deise - até então mulher de seu filho - em dezembro do ano passado. Todas foram levadas ao hospital, mas três não resistiram: Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, irmãs de Zeli, além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, filha de Neuza.

Em setembro do mesmo ano, Paulo Luiz dos Anjos, marido de Zeli, faleceu com um quadro tratado como intoxicação alimentar. Porém, após a repercussão do caso, exames confirmaram que ele também foi morto por arsênio. Segundo a investigação, o veneno foi misturado por Deise ao leite em pó que Paulo usou no café sem saber.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Deise não gostava de Zeli, o que pode ter motivado o crime. "Todos os depoimentos foram no sentido de um certo ódio que a investigada tinha pela sua própria sogra. Ela mesma, espontaneamente, disse que o apelido da sogra era 'naja'", contou Marcos Vinícius Muniz Veloso ao Fantástico.

Três dias após as mortes, Deise foi chamada para depor, mas negou envolvimento no caso. No decorrer das investigações, a polícia levantou suspeitas sobre sua versão e obteve um mandado para apreender seu celular e seu computador. A análise dos dispositivos revelou buscas na internet de termos como "veneno para o coração" e "veneno para matar humanos".

"Ela não planejou comprar só o arsênio. A primeira pesquisa dela foi o veneno mais mortal do mundo", afirmou o delegado ao Fantástico.

Acusada morreu na última quinta-feira

Deise estava presa preventivamente desde 5 de janeiro deste ano na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, acusada de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. Na manhã da quinta-feira, 13, ela foi encontrada morta.

"Os agentes penitenciários, um pouco antes das 8h, faziam a conferência das celas para levar o café da manhã quando verificaram que ela estava sem vida", disse a delegada Karoline Calegari, da Delegacia de Polícia de Guaíba, ao Estadão.

Segundo a delegada, Deise estava em uma cela individual, separada das demais presidiárias. A polícia constatou que ela se enforcou com a própria camisa.

Policiais civis e agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para os procedimentos investigativos. Informações preliminares indicam que, na quarta-feira, 12, o companheiro de Deise, Diego Silva dos Anjos, havia solicitado o divórcio, e ela entregou a aliança ao advogado.

Conforme mostrou o Fantástico, Deise deixou anotações em uma camiseta e na cela, afirmando que não era assassina. Seu advogado de defesa, Cassyus Pontes, disse que ela sofria de depressão.

"Obviamente, o cárcere e o isolamento, necessários até para preservar sua integridade física, agravaram essa condição. Por isso, desde o início, a defesa solicitou laudos médicos para garantir que ela recebesse o tratamento adequado", afirmou Pontes.

Em outra categoria

A noite deste sábado, 22, promete tensão no BBB 25 com mais uma ligação do temido Big Fone. Quem atender ao chamado estará automaticamente no 6º Paredão da temporada e terá que escolher mais um participante para encarar a berlinda ao seu lado.

O público poderá acompanhar o momento durante o programa ao vivo, por volta das 22h25.

O impacto da dinâmica pode ser ainda maior caso o telefone seja atendido pelo líder João Pedro. Nesse cenário, ele terá a responsabilidade de indicar dois brothers ou sisters diretamente ao Paredão. Na sua Mira, estão: Diego, Daniele, Aline, Camilla e Vitória.

No entanto, os indicados pelo Big Fone ainda podem ter uma chance de escapar. Camilla, que garantiu o Poder Curinga do Sim ou Não, poderá decidir se deseja substituir um dos emparedados por outro participante. Além disso, a tradicional Prova Bate-Volta, no domingo, oferecerá a oportunidade de um dos indicados se livrar da votação popular.

A influenciadora Isabel Veloso usou as redes sociais para atualizar seus seguidores após passar por uma cirurgia de emergência para retirar pedras na vesícula. Ela foi internada às pressas na última quarta-feira, 19, após sentir crises de dor.

Na manhã deste sábado, 22, ela garantiu que está se recuperando bem, mas lamentou não conseguir segurar o filho, Arthur. "Estou muito triste porque não consigo pegar ele no colo. Fui tentar e não consigo, estou muito dolorida", disse a influenciadora.

Diagnosticada há três anos com Linfoma de Hodgkin, Isabel compartilhou registros do pós-operatório em seus Stories no Instagram na noite de sexta-feira, 21. Em tom bem-humorado, brincou sobre o retorno do port-a-cath, dispositivo utilizado para acesso venoso. "Me reencontrei com meu velho amigo", escreveu.

A jovem também revelou que pôde ficar com algumas das pedras retiradas durante o procedimento, mas ressaltou que havia muito mais em sua vesícula. "Eu estava cheia de pedras, mas conseguiram me dar algumas. Tinha muito mais", disse Isabel ao mostrar as pedras.

Carolina Dieckmann voltou a se manifestar sobre comentários a respeito de seu corpo nas redes sociais. Nesta sexta-feira, 21, a atriz negou ter utilizado Ozempic para emagrecer, após um seguidor insinuar o uso do medicamento.

A especulação surgiu após Dieckmann compartilhar um vídeo exibindo seu look improvisado de carnaval, composto por calça jeans com franjas brilhantes, top prateado e acessórios reluzentes. No entanto, o que mais chamou atenção dos internautas foi sua silhueta mais magra, o que levou um usuário a questioná-la sobre um possível uso de Ozempic. A atriz chegou a responder a algumas pessoas que mencionaram o uso de remédio e seus ossos aparentes. "Melhor do que sem ossos, né?", ela escreveu antes de emojis de gargalhadas.

O emagrecimento, segundo Carolina, foi parte de sua preparação para o papel principal no filme Descontrole, onde interpreta uma escritora infantojuvenil bem-sucedida que enfrenta uma crise criativa, sobrecarga familiar e problemas conjugais. Além disso, a personagem lida com o vício em álcool e enfrenta uma recaída, exigindo da atriz um visual mais debilitado.

Para chegar ao resultado desejado para o papel, Dieckmann já havia explicado anteriormente que perdeu 8 kg com o método de jejum intermitente de 24 horas, no qual realizava apenas uma refeição diária. Durante um período de 30 dias, a atriz eliminou 5 kg, e afirmou que, a partir da 14ª hora de jejum, o corpo começa a utilizar as células de gordura como fonte de energia.

Após os comentários que recebeu nas redes sociais, a atriz publicou um vídeo nos seus stories criticando também o fato de alguém ter anunciado a morte da cantora Preta Gil, desmentida na noite desta sexta, 21, pela própria artista. "Isso é nocivo", disse Carolina Dieckmann.

Ela compartilhou uma de suas pinturas e convidou o público, especialmente os haters, a refletir. "E se você pudesse comer também tudo o que anda escrevendo por aí? Que em tempos sombrios, sejamos cada vez mais gentis".