Assaltantes agridem violentamente idosa durante assalto em SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma idosa, de 67 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada de sábado, 15, na Avenida Doutor Francisco de Paula Vicente, na zona oeste de São Paulo. Ela praticava exercícios na via no momento em que foi abordada por dois homens em cima de uma motocicleta.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que um dos indivíduos morde o dedo da vítima na tentativa de roubar a aliança. A idosa também é agredida com violência. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a Polícia Civil está investigando o crime e busca identificar e prender os envolvidos. Procurada, a Secretaria da Saúde não informou sobre o estado de saúde da idosa.

"A autoridade policial analisa imagens das câmeras de segurança e diligências em buscas de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos criminosos", disse a SSP.

A Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro e atua para coibir os crimes na região.

Na quinta-feira passada, 13, o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante assalto perto do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona oeste.

A cidade de São Paulo registrou queda de roubos e furtos (13,6% e 3,7%, respectivamente) em 2024, mas tem visto uma alta de latrocínios (23,2%). No fim de janeiro, um jovem de 23 anos foi morto pelos ladrões na frente do namorado em Pinheiros, zona oeste. No mesmo mês, o delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos, foi morto em assalto na Chácara Santo Antônio, perto do Consulado Americano, na zona sul. Há duas semanas, uma mulher foi agredida por dois ladrões de bicicleta, perto da Ciclovia do Rio Pinheiros, na região oeste, Após anunciar o crime e jogá-la no chão, eles fugiram levando a bicicleta da vítima, de 51 anos.

Em outra categoria

Lillian Knapp, cantora que ficou conhecida por ter feito parte da dupla Leno e Lílian, da Jovem Guarda, morreu neste sábado, 22, aos 76 anos de idade. A cantora passou as últimas semanas internada para tratar um "tumor agressivo" na pélvis, segundo informou a família.

O anúncio foi feito por seu marido, o produtor musical Cadu Nolla, no Facebook. Ele compartilhou fotos e escreveu uma homenagem à cantora: "Me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade: 'Pois sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade'."

"E assim ela foi, como um lindo pássaro, voando, em direção ao paraíso. 'Inshalá' encontre os que estão esperando para recebê-la com todo o meu amor e felicidade. Vou sempre respeitar o legado e o amor que tivemos. Vá em paz, meu amor eterno", escreveu.

Leno Azevedo, seu companheiro na dupla que fez sucesso na música brasileira nos anos 1960 e 1970, morreu em dezembro de 2022, aos 73 anos de idade. Eles ficaram famosas pela música Devolva-me, além de outras como Pobre Menina e Sou Rebelde.

A atriz e apresentadora Maria Ribeiro usou suas redes sociais neste sábado, 22, para relatar um assalto que resultou em um prejuízo de R$ 30 mil. O crime ocorreu durante a madrugada em São Paulo, quando seu celular, que estava desbloqueado, foi roubado.

Horas depois, já no início da tarde, Maria recebeu uma ligação do banco informando que a quantia havia sido retirada de sua conta. Apesar da promessa de uma contestação dos valores, a atriz questionou a segurança dos serviços bancários e o impacto emocional de situações como essa.

No desabafo, ela destacou a frustração diante da violência urbana e da vulnerabilidade financeira, além do desgaste emocional causado pela tentativa de reverter o prejuízo.

"Também vou abrir uma contestação - ou um processo, não tenho letramento jurídico para saber que nome dar à isso - que dê conta do dano psicológico que se dá quando você se sente desprotegida em tantos níveis. Pela cidade, pelo seu banco, pelo sistema. E eu sei que todo mundo passa por isso. Que sou mais uma", escreveu a atriz.

Maria também refletiu sobre a importância da saúde mental em meio a adversidades como essa. "Está mais do que na hora do capitalismo entender o valor da nossa saúde mental", pontuou.

O relato da atriz repercutiu entre seus seguidores, que se solidarizaram com a situação e compartilharam experiências semelhantes. "E se essas palavras não servirem pra nada, serviram pra mim. Que nada posso fazer além de reclamar. O que obviamente é um movimento tolo e romântico- e a vida, sem dúvida , é dos pragmáticos- mas, ao menos, é um movimento que contém alguma esperança. Vã, certamente. Mas, por hora, algo reconfortante", concluiu em seu perfil no Instagram.

Whindersson Nunes decidiu, por conta própria, se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo para tratar da saúde mental na última quinta-feira, 20. O humorista, que já falou abertamente sobre sua luta contra a depressão, recebeu apoio do pai, Hidelbrando Batista, que fez uma reflexão sobre a necessidade de cuidar de si.

Neste sábado, 22, Hidelbrando usou as redes sociais para compartilhar sua visão sobre a importância de reservar tempo para o autocuidado. "Tudo nessa vida a gente pode dar um jeito. Mas o tempo perdido, esse não tem conserto", escreveu. Ele destacou que é essencial agir no presente, sem esperar por um momento ideal que pode nunca chegar.

No dia anterior, o pai de Whindersson já havia comentado a internação do filho, ressaltando seu orgulho pela decisão. "Ele escolheu se cuidar, tratar a mente. Isso me deixa feliz. Já havia feito esse pedido a ele e a Deus. Sei que sairá bem e inspirado para voltar aos palcos, que é o que ele mais gosta de fazer", declarou.

Whindersson, que já havia sido internado anteriormente para tratar a saúde mental, falou sobre os desafios da depressão em entrevistas passadas. Em 2021, ao conversar com Rafinha Bastos, ele relembrou os impactos da fama e do isolamento. "Trabalhei muito, demais, a ponto de não saber o quanto eu tinha [de dinheiro]", disse na época.