Quadrilha de colombianos usava 'Boa noite, Cinderela' para roubos no Rio e em SP, diz polícia

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conseguiu desbaratar uma quadrilha especializada no roubo de criptoativos no Brasil com uso da prática conhecida como "Boa noite, Cinderela", em que o criminoso dopa a vítima para roubar seus pertences.

Segundo o MP-RJ, o bando é composto por pelo menos seis colombianos, entre eles Angie Paola Parra Hoyos, que morava no Rio, fugiu do Brasil após praticar um roubo de criptoativos e acabou presa na Colômbia, de onde foi extraditada para o Brasil em 28 de fevereiro passado.

Angie Paola é ré nas duas fases da Operação Medellín, realizada pelo MP-RJ para combater a quadrilha, e também responde pelo crime de lavagem de dinheiro. A defesa dela e dos demais não foi localizada pela reportagem.

A primeira fase da Operação Medellín foi realizada em dezembro de 2023 e resultou na denúncia contra quatro colombianos, entre eles Angie Paola, pelo crime de roubo impróprio majorado.

Segundo a investigação, ela e outra mulher se passavam por empresárias, demonstravam interesse em aplicar em criptomoedas e se reuniam em bares ou restaurantes com homens dispostos a orientá-las. Ali dopavam a vítima com bebida misturada com sonífero ou outros produtos químicos, roubavam seu celular e faziam as operações com moeda virtual.

Segundo o MP-RJ, em fevereiro de 2023 o bando dopou uma vítima e roubou seu celular, aproximadamente R$ 125 mil em criptoativos e outros valores. Após o crime, Angie Paola fugiu para os Emirados Árabes e dali viajou para a Colômbia.

Com a deflagração da primeira fase da Operação Medellín, em dezembro do mesmo ano, o MP-RJ pediu e a 42ª Vara Criminal do Rio decretou a prisão da colombiana, que teve seu nome incluído no Alerta Vermelho da Interpol. Angie Paola foi presa em março de 2024, no Aeroporto Internacional de Rio Negro, na Colômbia, quando tentava embarcar para a República Dominicana.

Ciente da prisão, o MP-RJ adotou providências junto ao Ministério da Justiça e ao Judiciário para viabilizar o pedido de extradição, que foi autorizado pelo governo colombiano e cumprido em 28 de fevereiro. Angie Paola foi entregue às autoridades brasileiras e encaminhada ao sistema penitenciário do Rio. Ela está detida no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste.

Com a análise dos celulares apreendidos e a quebra de sigilo telemático, as investigações avançaram, levando à segunda fase da operação. Essa etapa resultou em uma nova denúncia do MP-RJ por organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros dois roubos impróprios.

A Justiça aceitou a denúncia e decretou a prisão de seis colombianos, incluindo os quatro já indiciados na primeira fase. Durante essa segunda fase, outra colombiana foi presa pela Interpol na Colômbia e ainda aguarda extradição para o Brasil.

Em outra categoria

Sean "Diddy" Combs está sendo acusado de tráfico humano em um novo processo. O magnata da música está preso em Nova York, nos Estados Unidos, desde setembro e aguarda julgamento por crimes sexuais.

De acordo com o TMZ, um homem chamado Joseph Manzaro alega ter sido agredido e humilhado pelo rapper em 2015 em uma festa, segundo ele um evento testemunhado por Beyónce, Jay-Z e Lebron James.

Ele afirma que foi drogado e levado para Star Island, em Miami, onde acontecia a festa de Christian Combs, filho do rapper, e foi obrigado a participar de um "freak-off", uma das festas sexuais de Combs.

A acusação ainda diz que Diddy teria prendido um pênis falso em seu rosto e feito a vítima desfilar na frente dos convidados.

Manzaro explica que foi conduzido por um túnel secreto na mansão quando foi visto por Jay-Z e Beyoncé, que estranhou a situação. "O que é isso? O que está acontecendo? Por que esse homem branco seminu com uma máscara de pênis está parado na minha frente?", teria questionado.

A vítima alega que a resposta veio de um membro da equipe de Diddy: "Diddy quer que ele veja o que acontece com quem dedura. Isso faz parte da punição dele."

O processo também diz que Manzaro foi exibido à força na festa, de máscara de couro e sunga, sendo submetido a atos não consensuais.

Além das testemunhas já citadas, a vítima disse que Gloria Estefan e Emilio Estefan também presenciaram o que aconteceu. Gloria negou seu envolvimento no incidente.

O magnata da música aguarda seu julgamento, previsto para acontecer em maio.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Val Kilmer, astro de filmes como Top Gun e Batman, morreu na noite de terça-feira, 1º, aos 65 anos, após um quadro de pneumonia. O ator fez um último post nas redes sociais cerca de dez dias antes de morrer, em 22 de março.

Kilmer compartilhou em seu Instagram uma de suas pinturas - ele também era artista visual e vendia seus trabalhos online. A imagem representa uma fogueira. "Tem aquele brilho de fim de noite. Tons frios com uma queima baixa, como quando a fogueira esfria, mas você ainda está bem acordado", escreveu ele na legenda. Confira aqui.

Ao longo desta quarta-feira, 2, o post recebeu milhares de comentários de fãs, que lamentam a morte do ator e destacam seu legado.

Há duas semanas, Kilmer havia compartilhado uma outra obra, também acompanhada de legenda poética. "Algumas artes soam como um acorde poderoso - alto, indomável e inesquecível. Se esta aqui lhe parece a nota certa, compre uma das 10 disponíveis", divulgou.

A edição de 2025 do Big Brother Brasil já tem data para terminar. A final do BBB 25 será exibida no dia 22 de abril, uma terça-feira, logo após a novela Vale Tudo, na TV Globo.

O programa também estará disponível ao vivo no Globoplay. Para quem perder a transmissão, a íntegra ficará disponível na plataforma de streaming.

O que acontece depois da final do 'BBB 25'?

Mesmo com a definição do vencedor ou vencedora, o BBB 25 ainda terá conteúdos extras na programação. Logo após o encerramento do programa, o canal Multishow exibe o especial A Invasão, comandado por Ana Clara, que entrará na casa para conversar com o campeão e os finalistas.

No dia seguinte, 23 de abril, o público poderá acompanhar O Reencontro, também no Multishow, a partir das 22h30. O especial reúne os participantes da temporada para relembrar os principais momentos da edição.

Últimos episódios do Mesacast e Big Show

A reta final também inclui a exibição dos últimos episódios dos conteúdos paralelos. O Big Show, apresentado por Ana Clara e Ed Gama, será exibido no dia 21, à meia-noite. Já o Mesacast BBB encerra sua temporada no dia 22, às 20h, pouco antes da grande final.