A madrugada desta quinta-feira, 17, véspera de mais uma eliminação no BBB 25, foi emotiva para os confinados. Os brothers celebraram o Top 5 com uma festa temática e relembraram momentos marcantes da temporada.
Além disso, Guilherme provocou ao mencionar o antigo triângulo amoroso, Diego desabafou sobre o Paredão, e Vitória refletiu sobre as críticas que recebeu ao aceitar participar do reality. Confira os destaques:
Casamento de Maike e Renata vira pauta e Guilherme provoca
No início da noite de quarta-feira, 16, Guilherme, Diego Hypolito, João Pedro e Renata conversaram na área externa da casa. O grupo começou a imaginar como seria um casamento entre Maike e Renata. O casal se formou ao som de Medo Bobo, durante uma das festas da edição.
A lembrança do antigo envolvimento de Maike com Giovanna, a quinta eliminada, veio à tona. Guilherme comentou que imaginou a cena da cerimônia e brincou dizendo: "Eu pensei... o padre: 'Se alguém tem alguma coisa contra esse casamento', aí Giovanna levanta a mão assim".
Renata se preocupa com João Pedro
Durante a festa especial do Top 5, com jantar completo e ambientação inspirada no estúdio do apresentador Tadeu Schmidt, Renata percebeu o comportamento diferente de João Pedro e se aproximou para conversar.
Ela perguntou: "O que tu 'tem'?". O líder respondeu que não era nada. Diante da negativa, ela insistiu: "Estou te achando tristinho". João Pedro respondeu dizendo que estava maneirando naquela noite.
Diego teme eliminação
Mais tarde, Diego, Guilherme e Vitória conversaram sobre o que vem pela frente. O trio avaliou a possibilidade de uma nova prova de resistência logo após a eliminação e demonstrou incerteza sobre a configuração da final.
Vitória disse que estava dividida entre a vontade de se preparar para a prova e a dúvida se ainda estaria no jogo no dia seguinte. "Então, quero aproveitar até o último minuto", afirmou. Diego disse que precisava tomar banho, dormir e descansar. Em seguida, Vitória sugeriu que eles deixassem a festa.
Quando ficaram sozinhos, Diego tentou confirmar com Guilherme se acreditava que ele seguiria no programa. Ele disse: "A gente vai chegar junto nessa final" e, em seguida, perguntou: "Você acha que eu vou ficar amanhã?". Repetiu a pergunta uma segunda vez e ouviu a resposta de Guilherme: "Acho".
Os dois seguiram conversando sobre a possibilidade de chegar à final juntos, ao lado de Vitória. Guilherme afirmou: "É o meu sonho também, nesse momento, que a gente possa chegar lá juntos". Ele disse que viver tudo isso com os dois seria ainda mais especial e completou dizendo: "E vocês dois foram pessoas que eu consegui ter força de defender em algum momento, sabe?"
Na sequência, reforçou: "Vocês são duas pessoas que fazem muito parte da minha trajetória aqui dentro". Diego respondeu: "Eu estou muito orgulhoso da gente."
Vitória desabafa sobre críticas que recebeu
Na área externa, Vitória conversou com João Pedro e desabafou sobre o julgamento que sofreu antes de entrar no programa. Ela comentou que nunca imaginou chegar ao Top 5 e revelou: "As pessoas me julgavam muito por entrar no Big Brother."
Ao ser questionada por João sobre os motivos, ela explicou: "Tipo: 'Nossa, você é atriz, você já fez protagonista, por que você vai entrar no Big Brother? Por que você vai fazer isso, se expor dessa maneira?'". Em seguida, completou: "Mas, eu quis."
João respondeu dizendo que não existe experiência como essa e brincou: "Imagina? Você chegar no final da vida e falar: 'Eu participei de uma experiência científica e antropológica, que nem 0,2% da população mundial participou.'"
Vitória ainda comparou o programa a uma missão fora do comum e afirmou: "É como ir para a Lua". João completou dizendo: "Você já é de novela, famosa... E eu que sou lá do interior?". Vitória finalizou: "É um oportunidade incrível."
Despedida, abraços e música encerram a festa do Top 5
Na pista de dança, Diego se despediu dos colegas com abraços e palavras de agradecimento. Em conversa com Renata, disse: "Obrigada por tudo! Você sabe que está sendo muito especial para mim.
Não sei o que vai acontecer amanhã, mas queria dizer que, qualquer coisa que tenhamos passado aqui, lá fora passa uma borracha, e vai ter muita ginástica nossa". Ao abraçar Guilherme, chamou o brother de "meu Big Brother".
A festa terminou com os cinco finalistas abraçados, cantando Vida Real, de Paulo Ricardo, tema do programa desde a primeira edição. Os brothers se emocionaram com o momento. Vitória gritou: "Obrigada, gente!"
Vestidos com figurinos de gala, os participantes encerraram a noite assistindo a vídeos da trajetória no telão, em um clima de despedida.