Ônibus com 46 pessoas capota em rodovia de MG e deixa 11 mortos; há crianças entre as vítimas

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O capotamento de um ônibus de viagem na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, próximo ao Trevo de Queixinho, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, deixou ao menos 11 pessoas mortas, na madrugada desta terça-feira, 8, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Dez óbitos foram constatados no local e uma morte, de acordo com a Polícia Civil do Estado, trata-se de uma vítima que deu entrada em hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Entre as vítimas estão duas crianças de 2 e 4 anos. Anteriormente, a informação indicava outras idades. O coletivo estava com 46 pessoas, incluindo o motorista. A informação inicial era de que havia cerca de 50 ocupantes.

A Polícia Civil de Minas Gerais afirma que seguem em andamento as investigações para esclarecer as causas do grave acidente.

"Os corpos estão sendo identificados e preparados para liberação no Posto Médico-Legal de Araguari. O motorista sobreviveu e foi encaminhado para atendimento médico", disse a polícia.

Ao menos 18 passageiros foram encaminhados para atendimento em hospitais da região, sendo alguns em estado grave. Outros 18 tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento, conforme o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção e atravessado o canteiro central que liga as rodovias MG-223 e a MG-413, capotando na alça de acesso. A ocorrência foi registrada por volta das 3h40 da manhã.

O ônibus fazia o trajeto entre Anápolis, em Goiás, e Ribeirão Preto, interior paulista. Teria feito embarque de passageiros no trajeto em outras cidades.

Em outra categoria

A madrugada desta quinta-feira, 17, véspera de mais uma eliminação no BBB 25, foi emotiva para os confinados. Os brothers celebraram o Top 5 com uma festa temática e relembraram momentos marcantes da temporada.

Além disso, Guilherme provocou ao mencionar o antigo triângulo amoroso, Diego desabafou sobre o Paredão, e Vitória refletiu sobre as críticas que recebeu ao aceitar participar do reality. Confira os destaques:

Casamento de Maike e Renata vira pauta e Guilherme provoca

No início da noite de quarta-feira, 16, Guilherme, Diego Hypolito, João Pedro e Renata conversaram na área externa da casa. O grupo começou a imaginar como seria um casamento entre Maike e Renata. O casal se formou ao som de Medo Bobo, durante uma das festas da edição.

A lembrança do antigo envolvimento de Maike com Giovanna, a quinta eliminada, veio à tona. Guilherme comentou que imaginou a cena da cerimônia e brincou dizendo: "Eu pensei... o padre: 'Se alguém tem alguma coisa contra esse casamento', aí Giovanna levanta a mão assim".

Renata se preocupa com João Pedro

Durante a festa especial do Top 5, com jantar completo e ambientação inspirada no estúdio do apresentador Tadeu Schmidt, Renata percebeu o comportamento diferente de João Pedro e se aproximou para conversar.

Ela perguntou: "O que tu 'tem'?". O líder respondeu que não era nada. Diante da negativa, ela insistiu: "Estou te achando tristinho". João Pedro respondeu dizendo que estava maneirando naquela noite.

Diego teme eliminação

Mais tarde, Diego, Guilherme e Vitória conversaram sobre o que vem pela frente. O trio avaliou a possibilidade de uma nova prova de resistência logo após a eliminação e demonstrou incerteza sobre a configuração da final.

Vitória disse que estava dividida entre a vontade de se preparar para a prova e a dúvida se ainda estaria no jogo no dia seguinte. "Então, quero aproveitar até o último minuto", afirmou. Diego disse que precisava tomar banho, dormir e descansar. Em seguida, Vitória sugeriu que eles deixassem a festa.

Quando ficaram sozinhos, Diego tentou confirmar com Guilherme se acreditava que ele seguiria no programa. Ele disse: "A gente vai chegar junto nessa final" e, em seguida, perguntou: "Você acha que eu vou ficar amanhã?". Repetiu a pergunta uma segunda vez e ouviu a resposta de Guilherme: "Acho".

Os dois seguiram conversando sobre a possibilidade de chegar à final juntos, ao lado de Vitória. Guilherme afirmou: "É o meu sonho também, nesse momento, que a gente possa chegar lá juntos". Ele disse que viver tudo isso com os dois seria ainda mais especial e completou dizendo: "E vocês dois foram pessoas que eu consegui ter força de defender em algum momento, sabe?"

Na sequência, reforçou: "Vocês são duas pessoas que fazem muito parte da minha trajetória aqui dentro". Diego respondeu: "Eu estou muito orgulhoso da gente."

Vitória desabafa sobre críticas que recebeu

Na área externa, Vitória conversou com João Pedro e desabafou sobre o julgamento que sofreu antes de entrar no programa. Ela comentou que nunca imaginou chegar ao Top 5 e revelou: "As pessoas me julgavam muito por entrar no Big Brother."

Ao ser questionada por João sobre os motivos, ela explicou: "Tipo: 'Nossa, você é atriz, você já fez protagonista, por que você vai entrar no Big Brother? Por que você vai fazer isso, se expor dessa maneira?'". Em seguida, completou: "Mas, eu quis."

João respondeu dizendo que não existe experiência como essa e brincou: "Imagina? Você chegar no final da vida e falar: 'Eu participei de uma experiência científica e antropológica, que nem 0,2% da população mundial participou.'"

Vitória ainda comparou o programa a uma missão fora do comum e afirmou: "É como ir para a Lua". João completou dizendo: "Você já é de novela, famosa... E eu que sou lá do interior?". Vitória finalizou: "É um oportunidade incrível."

Despedida, abraços e música encerram a festa do Top 5

Na pista de dança, Diego se despediu dos colegas com abraços e palavras de agradecimento. Em conversa com Renata, disse: "Obrigada por tudo! Você sabe que está sendo muito especial para mim.

Não sei o que vai acontecer amanhã, mas queria dizer que, qualquer coisa que tenhamos passado aqui, lá fora passa uma borracha, e vai ter muita ginástica nossa". Ao abraçar Guilherme, chamou o brother de "meu Big Brother".

A festa terminou com os cinco finalistas abraçados, cantando Vida Real, de Paulo Ricardo, tema do programa desde a primeira edição. Os brothers se emocionaram com o momento. Vitória gritou: "Obrigada, gente!"

Vestidos com figurinos de gala, os participantes encerraram a noite assistindo a vídeos da trajetória no telão, em um clima de despedida.

Na reta final do BBB 25, o Paredão entre Diego Hypolito, Renata e Vitória Strada acirra a competição pelo prêmio de R$ 2,7 milhões. A enquete realizada pelo Estadão, atualizada às 8h, aponta pela parcial que Renata sairá do programa.

Com 52% dos votos para sair, a sister é a primeira colocada na parcial. Em segundo lugar, com 42%, está Diego Hypolito. Vitória acumula apenas 6% dos votos para sair.

Vale lembrar que a enquete do Estadão do BBB 25 não tem caráter científico e não interfere no resultado oficial do programa, que é definido exclusivamente pelos votos no site do BBB.

Relembre a formação do Paredão

Após a eliminação de Delma e a Prova do Líder vencida por João Pedro, um novo Paredão foi formado na noite de terça-feira, 15. Diego teve o pior desempenho na prova e foi ao Paredão automaticamente. Em seguida, o líder indicou Vitória Strada e a casa votou em Renata.

A eliminação ocorrerá durante a edição ao vivo desta quinta-feira, 17.

Em turnê com o Coldplay, Chris Martin compartilhou algumas estratégias que o ajudam a lidar com a depressão em vídeo publicado no Instagram da banda na segunda-feira, 14.

Na mensagem, gravada em Hong Kong, o vocalista diz que vem percebendo como algumas pessoas, inclusive ele próprio, têm enfrentado dificuldades em lidar com a depressão. "Então, eu queria falar com vocês sobre algumas coisas que estão me ajudando em turnê e na vida em geral, na esperança de que possam ajudar vocês também", explicou Martin.

A lista inclui algumas ferramentas pessoais que têm sido o refúgio do astro. Ele menciona, por exemplo, o uso de uma técnica de escrita livre, "em que você escreve por doze minutos o que quer que esteja na sua mente, e depois queima o papel ou joga fora".

O músico também apontou que a meditação transcendental tem sido ótima para ele. A técnica trabalha com a repetição de mantras para atingir a paz interior. Ainda citou a propriocepção, ou cinestesia, que é capacidade do reconhecer a posição espacial do próprio corpo e manter o equilíbrio.

"É um tipo de movimento corporal que ajuda a equilibrar o cérebro", explica ele. "Há um homem chamado Jim Costello, que criou o Método Costello, que é muito útil, especialmente para jovens com TDAH ou autismo", disse Martin.

A lista de recomendações também inclui o álbum Music For Psychedelic Therapy, de Jon Hopkins, o livro The Oxygen Advantage, de Patrick G. Mckeown, o filme Sing Sing e as músicas da cantora Chloe Qisha. "Essas são algumas das coisas que me ajudam a permanecer grato e feliz por estar vivo. Espero que você esteja bem, mandando muito amor", concluiu o astro.

Chris Martin comenta com frequência sobre questões de saúde mental e sua experiência pessoal. Ele fala da depressão desde 2014, quando o casamento de 11 anos com a atriz Gwyneth Paltrow chegou ao fim. Na época, disse ao jornal The Sunday Times: "Eu costumava acordar deprimido todas as manhãs. Ainda há muitos dias em que acordo e me sinto mal, mas essa experiência me deu ferramentas extras para continuar em frente".