Sidebar

14
Qua, Mai
193 Noticias Novas

Pai de criança vítima de desafio na internet cobra punição

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cássio Maurílio, pai de Sarah Raíssa Pereira de Castro, menina de oito anos que morreu no domingo, 13, após inalar desodorante, instigada por um desafio na internet, e morrer vítima de parada cardíaca, cobrou a punição de quem lançou o desafio na internet e que os desodorantes passem a conter um alerta de perigo.

"Essas plataformas que estão aí, cheias de crianças assistindo, não têm nenhum filtro... por que não têm nenhum filtro?", questionou, após o sepultamento da filha no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, nesta segunda-feira, 14. "A criança é criança, é fácil de ser manipulada. Não importa qual rede social, qual plataforma foi. A regulamentação tem que valer para todas", afirmou Maurílio.

"Eu só peço que a mídia, que é a voz dos desamparados, não deixe (o crime contra) minha filha ficar impune, porque ela não foi a primeira e não vai ser a última, se ficar todo mundo calado. Eu só quero justiça", continuou o pai da menina, emocionado.

Segundo Maurílio, a filha queria ser médica. "Falei pra ela que tinha que estudar, pra ganhar dinheiro e ser alguém, e ela falou que não queria dinheiro, que queria ser médica para salvar vidas", relembrou. "Olha o que fizeram com uma pessoa que queria salvar vidas", lamentou. "Nada, nem processo, nada vai trazê-la de volta, mas se cada pessoa conseguir evitar que mais uma pessoa morra, vocês estarão realizando o sonho da minha filha", contou.

Em vídeo gravado quando a filha ainda estava internada, Maurílio reclamou da falta de um alerta, na embalagem do desodorante, sobre o risco de inalar o produto. "Foi esse demônio aqui, (no) desafio da internet, minha princesa ficou nessa situação. Nenhum aviso em destaque de que tem risco à saúde ou pode causar morte", afirmou.

Kelly Luane, tia de Sarah, cobrou providências do governo para evitar a disseminação dos desafios na internet: "Quero que o governo converse com as plataformas, porque se você entrar no seu celular e colocar 'desafio do desodorante', você pode escolher a qual quer assistir. Tem um monte, e uma criança não vê o perigo disso. E que aquele usuário que postou o vídeo fazendo esse desafio seja punido, porque assassinou uma criança", lamentou.

Ela também afirma que as escolas devem orientar as crianças sobre os riscos da internet: "Quero que conversem com as crianças na escola, porque é na escola que as crianças aprendem as coisas, então tem que ter essa conversa com as crianças", disse.

Em outra categoria

Vera Viel celebrou a remissão de câncer após realizar uma bateria de exames. A esposa do apresentador Rodrigo Faro comunicou a notícia em suas redes sociais. A apresentadora foi diagnosticada com a doença em outubro de 2024 e revelou que estava curada em fevereiro deste ano.

Viel contou que realizou uma série de exames. Eles serão repetidos a cada três meses neste ano seguinte ao procedimento cirúrgico.

"Continuo em remissão do câncer para toda a honra e glória de Deus, que fez a cura completa no dia da cirurgia. Acabei de ver os resultados dos meus exames", comemorou ela.

Bailarina - Do Universo de John Wick ganhou um novo trailer nesta terça-feira, 13. Na prévia, Ana De Armas interpreta uma assassina que entra numa cruzada para vingar a morte de seu pai, caçando todos aqueles que ela considera responsáveis - incluindo John Wick, mais uma vez vivido por Keanu Reeves.

Além de Reeves, o derivado conta com outros rostos conhecidos dos filmes principais, incluindo Winston (Ian McShane), Charon (Lance Reddick) e a Diretora (Anjelica Huston). Norman Reedus (The Walking Dead: Daryl Dixon), Gabriel Byrne (Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda), David Castañeda (The Umbrella Academy) e Catalina Sandino Moreno (Origem) completam o elenco principal.

Bailarina - Do Universo de John Wick é o segundo derivado de John Wick produzido pela Lionsgate. Em 2023, o estúdio lançou The Continental, focado na juventude de Winston, vivido na série por Colin Woodell. A franquia ainda receberá novos capítulos no cinema com John Wick 5, Caine, dirigido e estrelado por Donnie Yen, e uma animação que servirá de prelúdio para a história do longa original.

Escrito pelo veterano da franquia Shay Hatten e dirigido por Len Wiseman (Monstro do Pântano), Bailarina - Do Universo de John Wick estreia nos cinemas brasileiros em 5 de junho.

Confira o trailer

Sabrina Sato se emocionou ao relembrar o momento em que precisou contar a Zoe, sua filha de seis anos com Duda Nagle, que perdeu o bebê que esperava. Ela engravidou de Nicolas Prattes no ano passado e perdeu o bebê com 11 semanas de gestação.

"Quando perdi, comecei a pesquisar na internet sobre como falar com ela e tive que ter essa conversa para contar mesmo. Ela fugiu um pouco porque já tinha contado para todos os amiguinhos então foi muito difícil, não foi fácil, não", disse no podcast Mil e uma Tretas.

Sabrina explicou que Zoe rezava todas as noites pedindo por um irmão. Segundo ela, a notícia de sua gravidez vazou antes que ela tivesse a chance de contar para a criança, o que fez com que a apresentadora voltasse de viagem antecipadamente para que ela não descobrisse na escola.

A apresentadora também relembrou a conversa que teve com a pequena quando ela e Duda Neagle se separaram, em 2023. "Eu precisei me abrir para a minha filha."

Perda do bebê

A informação de que Sabrina Sato perdeu o bebê que esperava de Nicolas Prattes foi confirmada pelo hospital Albert Einstein e pela assessoria da apresentadora. Ela estava na 11ª semana de gestação e havia dado entrada no hospital em 5 de novembro do ano passado. Sabrina perdeu o bebê no dia seguinte. O casal havia anunciado a gravidez em outubro.