Mulher que teria abandonado carro de professora morta em SP é presa pela polícia

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira, 12, uma quarta pessoa suspeita de participar da morte da professora de Matemática Fernanda Reinecke Bonin, encontrada morta com sinais de estrangulamento no dia 28 de abril nos arredores do Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Jane Maria da Silva, de 38 anos, é apontada pela polícia como a mulher que aparece ao lado de João Paulo Bourquin, outro suspeito já preso, abandonando o carro da vítima, uma Hyundai Tucson, logo após o crime. A defesa dela não foi localizada.

Além de Jane e de Bourquin, já foram presos outros dois suspeitos: a veterinária Fernanda Fazio, de 45 anos, ex-mulher da vítima, e Rosemberg Joaquim de Santana, de 54 anos, tido como uma espécie de "faz tudo" da veterinária.

Um quinto suspeito, Ivo Rezende dos Santos, ainda é procurado. A defesa dos citados também não foi encontrada.

Para a polícia, Fernanda Fazio, seria a mandante do crime. Ela foi encontrada na última sexta-feira, 9, no escritório de seu advogado. De acordo com os investigadores, ela não tinha intenção de se entregar. Em depoimento, a veterinária negou envolvimento na morte da ex.

As investigações ainda apuram as motivações do crime. Uma das hipóteses mais fortes é que o ato foi praticado por ciúmes e pela não aceitação, por parte de Fernanda Fazio, do fim do relacionamento com a professora.

A polícia ainda não sabe exatamente quem praticou o crime, mas diz que há indícios de que os três homens investigados tenham participado da execução. Trocas de mensagens entre alguns deles teriam sido interceptadas.

João Paulo Bourquin, um dos investigados, alega que foi só contratado pelos executores para dar sumiço no veículo da professora, e nega participação direta na morte de Fernanda Bonin, embora a polícia tenha encontrado cadarços na casa do suspeito.

Quando o corpo da professora foi encontrado, em um terreno ermo no bairro Vila da Paz, zona sul da capital paulista, além de sinais de estrangulamento, havia um cadarço ao redor do pescoço da vítima. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso

Confrome a Polícia Civil, na noite do dia 27 de abril, Fernanda Bonin, de 42 anos, foi atraída pela ex-companheira até a Avenida Jaguaré, na zona oeste. Ela teria saído de casa porque Fazio alegou que seu carro teve pane na caixa de câmbio e que precisava de ajuda.

Ao chegar no local, foi abordada por criminosos, morta e levada a um terreno próximo ao autódromo. Fernanda Bonin só foi encontrada no dia seguinte, com sinais de estrangulamento e um cadarço enrolado em volta do pescoço.

Seus pertences, um carro e celular, foram abandonados e localizados dias depois do crime na Rua Ricardo Moretti, também perto de Interlagos. No veículo, foi encontrada uma faca possivelmente usada para ameaçar a vítima.

Enquanto a professora era abordada pelos criminosos, Fernanda Fazio se deslocou até a casa de Bonin para levar os dois filhos das duas. Elas estavam separadas há cerca de um ano e as crianças ficavam na casa da vítima.

Em depoimento à polícia, Fazio disse que o carro teria voltado a funcionar e que foi até o apartamento da ex-esposa para levar as crianças. Para os investigadores, ela disse que somente no dia seguinte acionou a polícia, após a escola informar a ausência de Bonin. (Colaborou Caio Possati)

Em outra categoria

Vera Viel celebrou a remissão de câncer após realizar uma bateria de exames. A esposa do apresentador Rodrigo Faro comunicou a notícia em suas redes sociais. A apresentadora foi diagnosticada com a doença em outubro de 2024 e revelou que estava curada em fevereiro deste ano.

Viel contou que realizou uma série de exames. Eles serão repetidos a cada três meses neste ano seguinte ao procedimento cirúrgico.

"Continuo em remissão do câncer para toda a honra e glória de Deus, que fez a cura completa no dia da cirurgia. Acabei de ver os resultados dos meus exames", comemorou ela.

Bailarina - Do Universo de John Wick ganhou um novo trailer nesta terça-feira, 13. Na prévia, Ana De Armas interpreta uma assassina que entra numa cruzada para vingar a morte de seu pai, caçando todos aqueles que ela considera responsáveis - incluindo John Wick, mais uma vez vivido por Keanu Reeves.

Além de Reeves, o derivado conta com outros rostos conhecidos dos filmes principais, incluindo Winston (Ian McShane), Charon (Lance Reddick) e a Diretora (Anjelica Huston). Norman Reedus (The Walking Dead: Daryl Dixon), Gabriel Byrne (Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda), David Castañeda (The Umbrella Academy) e Catalina Sandino Moreno (Origem) completam o elenco principal.

Bailarina - Do Universo de John Wick é o segundo derivado de John Wick produzido pela Lionsgate. Em 2023, o estúdio lançou The Continental, focado na juventude de Winston, vivido na série por Colin Woodell. A franquia ainda receberá novos capítulos no cinema com John Wick 5, Caine, dirigido e estrelado por Donnie Yen, e uma animação que servirá de prelúdio para a história do longa original.

Escrito pelo veterano da franquia Shay Hatten e dirigido por Len Wiseman (Monstro do Pântano), Bailarina - Do Universo de John Wick estreia nos cinemas brasileiros em 5 de junho.

Confira o trailer

Sabrina Sato se emocionou ao relembrar o momento em que precisou contar a Zoe, sua filha de seis anos com Duda Nagle, que perdeu o bebê que esperava. Ela engravidou de Nicolas Prattes no ano passado e perdeu o bebê com 11 semanas de gestação.

"Quando perdi, comecei a pesquisar na internet sobre como falar com ela e tive que ter essa conversa para contar mesmo. Ela fugiu um pouco porque já tinha contado para todos os amiguinhos então foi muito difícil, não foi fácil, não", disse no podcast Mil e uma Tretas.

Sabrina explicou que Zoe rezava todas as noites pedindo por um irmão. Segundo ela, a notícia de sua gravidez vazou antes que ela tivesse a chance de contar para a criança, o que fez com que a apresentadora voltasse de viagem antecipadamente para que ela não descobrisse na escola.

A apresentadora também relembrou a conversa que teve com a pequena quando ela e Duda Neagle se separaram, em 2023. "Eu precisei me abrir para a minha filha."

Perda do bebê

A informação de que Sabrina Sato perdeu o bebê que esperava de Nicolas Prattes foi confirmada pelo hospital Albert Einstein e pela assessoria da apresentadora. Ela estava na 11ª semana de gestação e havia dado entrada no hospital em 5 de novembro do ano passado. Sabrina perdeu o bebê no dia seguinte. O casal havia anunciado a gravidez em outubro.