No Critics' Choice 2021, 'Nomadland' vence como melhor filme

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Termômetro para o Oscar, a edição 2021 do Critics' Choice Awards foi realizado no domingo, 7, totalmente online e premiando os melhores no cinema e na televisão. A apresentação ficou por conta, novamente, do comediante Taye Diggs, que surgiu de forma virtual, ressaltando o momento que vivemos em meio à pandemia do coronavírus.

E o grande vencedor da noite foi Nomadland, de Chloé Zhao, que ganhou como Melhor Filme e Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Cinematografia. O longa-metragem A Voz Suprema do Blues conquistou três categorias, sendo um deles, o de melhor ator para Chadwick Boseman.

Nas premiações para TV, o destaque forma duas produções da Netflix: The Crown conquistou os prêmios de Melhor Série Dramática e O Gambito da Rainha, Melhor Minissérie. As duas produções acumularam ao todo quatro prêmios.

Eleito e Melhor Filme em Língua Estrangeira, Minari - Em Busca da Felicidade é uma produção americana, mas tem boa parte dos diálogos em coreano. No elenco está o pequeno Alan Kim, de 8 anos, que emocionou a todos ao ser premiado como Melhor Jovem Ator por sua atuação no filme. Chorando, o garoto agradeceu pela premiação inesperada.

Uma das apostas do momento, a atriz Zendaya, que é protagonista do filme Malcolm & Marie e da série Euphoria, recebeu um prêmio especial em consideração ao seu futuro promissor.

Em outra categoria

A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 16, que Nate Bargatze, comediante com extensa carreira no stand-up, comandará a cerimônia de premiação do Emmy 2025. O humorista já lançou quatro especiais no streaming, incluindo The Greatest Average American, que em 2022 foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Comédia.

"É uma grande honra ser convidado para apresentar uma premiação tão icônica e estou muito animado para trabalhar com a [emissora] CBS para criar uma noite que poderá ser aproveitada por famílias ao redor do mundo", disse Bargatze em comunicado enviado à imprensa.

"Nate é um dos comediantes mais populares na indústria, com um tipo de comédia marcante e hilário que conversa com um público multi-geracional por todo o mundo", afirmou Cris Abrego, membro da cúpula da Television Academy.

Com 46 anos, Bargatze foi o comediante norte-americano que mais vendeu ingressos em 2024, tendo se apresentado para um total de 1,1 milhão de pessoas no ano passado. Segundo a Billboard Boxscore, a turnê do humorista arrecadou US$ 82,2 milhões.

Os indicados ao Emmy 2025 serão anunciados em 15 de julho. A cerimônia de premiação está marcada para 14 de setembro.

Carolina Dieckmann homenageou Davi Frota, seu filho mais velho, que completa 26 anos de idade nesta quarta-feira, 16. Em suas redes sociais, ela falou sobre a dificuldade de morar longe do primogênito, que estuda no exterior.

Davi é fruto do antigo relacionamento da atriz com Marcos Frota.

"Davi meu filho, eu já perdi as contas de quantas vezes me vi nessa situação: as lágrimas saltando dos olhos, caindo na tela, e as letras embaralhando, molhando tudo, e eu tentando colocar em palavras o que é impossível de se explicar. Eu sei disso. E eu sigo tentando. Fico buscando nas fotos os pedaços de nossas vidas e encontro nos nossos olhos, o retrato desse amor", escreveu.

A atriz disse que, apesar de não gostar da distância, sente orgulho do filho por trilhar seu caminho na vida em que escolheu. "Me sinto engolida por esse amor."

Ela finalizou o discurso afirmando ter sorte em ser mãe de Davi.

Confira a publicação

Carolina Dieckmann também é mãe de José Worcman, de 17 anos, fruto de seu casamento com Tiago Worcman.

Demi Moore falou sobre a derrota no Oscar pela primeira vez. A atriz concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por sua performance em A Substância, mas perdeu a estatueta para Mikey Madison (Anora).

"Eu inclinei e disse para o meu empresário: 'Eu acho que vão dar para a Mikey'. Eu não sei o motivo de eu saber, mas eu sabia. Eu estava muito centrada e calma. Não me senti arrasada. Não senti nenhuma dessas coisas. Eu só confiei e fui confiante no que quer que acontecesse", disse à Variety.

A atriz ganhou seu primeiro Globo de Ouro na edição de 2025. Ela foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por sua atuação em A Substância.

O filme acompanha Elisabeth Sparkle (Demi Moore), uma atriz de 50 anos que é demitida no seu aniversário por ser 'velha' demais para o programa de ginástica que apresenta na TV. Ela entra em uma crise, bate o carro, e, ao parar no hospital, conhece a Substância, uma droga que promete torná-la "a melhor versão de si mesma", mais jovem e mais bonita.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais