Oscar 2021: Cerimônia terá presença de artistas indicados

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cerimônia do Oscar 2021 será um encontro íntimo e pessoal, realizado sem Zoom e limitado aos artistas indicados, apresentadores e seus convidados, disseram os produtores, nesta quinta-feira, 18. Devido à pandemia do coronavírus, o show que entregará as maiores honras da indústria cinematográfica será realizado na estação ferroviária, a Union Station, no centro de Los Angeles e na tradicional casa do Oscar, o Dolby Theatre, em Hollywood. Todos serão testados e haverá uma equipe de segurança covid-19 no local durante a noite de 25 de abril.

"Não haverá a opção de ampliar o show", disseram os produtores Steven Soderbergh, Jesse Collins e Stacey Sher, em uma nota aos mais de 200 indicados este ano. "Estamos fazendo de tudo para oferecer uma noite segura e gostosa para todos vocês, pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que o virtual diminuirá esses esforços", acrescentaram os produtores.

"Para aqueles que não podem comparecer devido à agenda ou desconforto contínuo em viajar, queremos que saibam que não haverá uma opção de Zoom para a cerimônia", diz outro trecho da carta.

Segundo eles, os indicados e seus convidados se reunirão em um pátio na estação ferroviária, enquanto outros elementos do show serão apresentados ao vivo dentro do Dolby Theatre, a cerca de 12,9 km de distância. Normalmente, centenas das maiores estrelas de cinema do mundo se reuniam em um teatro de 3.400 lugares para um show ao vivo, precedido por um tapete vermelho repleto de fotógrafos e equipes de câmera.

Outros programas de premiação nos últimos meses substituíram os encontros habituais em jantares de gala e no palco por apresentações pré-gravadas ou eventos virtuais. Um grande desafio, pois a audiência da transmissão de grandes premiações pela televisão caiu: o do Globo de Ouro e do Grammy apresentaram altas quedas neste ano.

Em outra categoria

Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.

A atriz Kim Delaney, de 63 anos, conhecida por seu trabalho em séries como NYPD Blue, Chicago Fire e CSI Miami, foi presa no último sábado, 29, em Los Angeles, nos Estados Unidos, após uma briga doméstica com o marido, James Morgan. Segundo informações divulgadas pelo site TMZ e pela CBS News, ambos foram detidos após acusações mútuas de agressão.

O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles informou que o casal já vinha discutindo antes do incidente. Na sexta-feira, 28, Delaney registrou um boletim de ocorrência acusando Morgan de violência doméstica. No dia seguinte, ele retornou à residência do casal, momento em que a atriz chamou a polícia. No entanto, Morgan apresentou um vídeo às autoridades no qual Delaney supostamente tentava atropelá-lo com um carro.

Diante das evidências, ambos foram presos. Kim Delaney foi acusada de agressão criminosa com potencial para causar lesões graves, enquanto James Morgan foi detido sob a acusação de violência doméstica.

Essa não é a primeira vez que a atriz enfrenta problemas com a Justiça. Em 2002, ela foi presa por suspeita de dirigir sob efeito de álcool. Três anos depois, perdeu a custódia do filho de 15 anos, após ele testemunhar que a mãe colocou sua vida em risco ao dirigir embriagada, conforme reportado pela revista People.

O caso mais recente segue em investigação pelas autoridades de Los Angeles.

Mais uma participante do Big Brother Brasil 25 foi eliminada vestindo branco. Desde a eliminação de Gracyanne Barbosa, alguns brothers da casa já haviam notado a coincidência. E Eva não escapou. A sister foi eliminada no décimo primeiro Paredão vestida de branco.

De todos os treze eliminados até agora, apenas Raissa, Giovanna, Camilla, Thamiris e Aline vestiam roupas de outras cores na noite de suas eliminações.

Eva enfrentou o Paredão contra Delma e Vinícius e foi eliminada em uma votação apertada. Já fora da casa, a bailarina se decepcionou com falas dos gêmeos contra ela e criticou João Pedro: "Foi machista".

Na reta final do jogo, o modo turbo está ativado e hoje, 1, mais um participante será eliminado. Vinícius, Diego Hypolito e Vilma estão na berlinda.

Adolescência, minissérie britânica da Netflix que conquistou sucesso global, será exibida gratuitamente nas escolas secundárias do Reino Unido, equivalente às turmas de ensino fundamental II e médio. O anúncio foi feito pelo governo local na segunda-feira, 31.

"Esta é uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de estudantes a assistir ao programa", disse o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. A trama acompanha uma família devastada pela prisão do filho de 13 anos, acusado de assassinar de uma colega de escola.

Com roteiro intenso e filmagem em plano-sequência, a série confronta questões difíceis, como o bullying, a misoginia crescente entre os adolescentes e a impotência dos pais perante a dominação das redes sociais.

O primeiro-ministro britânico diz ter assistido à minissérie com seus filhos adolescentes, uma menina de 14 anos e um menino de 16. À imprensa, Starmer disse que a experiência foi difícil, mas que a série pode "ajudar os alunos a entender melhor o impacto da misoginia, os perigos da radicalização online e a importância de relacionamentos saudáveis", segundo a agência Associated Press.

Na segunda, Starmer promoveu um encontro com os criadores da produção e organizações beneficentes voltadas a adolescência em sua residência oficial, em Downing Street. Jack Thorne, corroteirista da série, comemorou a oportunidade. "Poder levar isso para as escolas está além das nossas expectativas. Esperamos que isso leve os professores a conversarem com os alunos, mas o que realmente esperamos é que isso leve os alunos a conversarem entre si", disse.

A iniciativa de exibir a série gratuitamente partiu da Netflix. Nas redes sociais, a plataforma acrescentou que "a instituição de caridade de relacionamentos saudáveis Tender produzirá guias e recursos para professores, pais e cuidadores para ajudar a conduzir conversas sobre a série".

Adolescência estreou com 24,3 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias e, até 25 de março, já acumulava um total de 66,3 milhões de visualizações, conforme os últimos números divulgados pela plataforma. No Reino Unido, a produção bateu um marco histórico ao se tornar a primeira série de streaming a liderar os índices de audiência semanal.