Mãe e filha morrem após comerem bolo de aniversário envenenado na zona sul de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e de sua filha Larissa de Jesus Castilho, de 21, após as duas comerem um bolo de aniversário envenenado no bairro do Ipiranga, zona sul da capital.

Uma adolescente de 16 anos, também da família, sobreviveu após ser hospitalizada. Agentes cumpriram mandados de busca na última quarta-feira, 8, como parte das investigações.

O bolo foi entregue na casa de Ana Maria no dia seguinte à comemoração de um aniversário de família. Horas depois, ela e as filhas comeram o doce e começaram a passar mal. Larissa teve uma piora súbita e morreu em casa.

Ana Maria foi internada em estado grave e morreu quase dois meses após o envenenamento, em decorrência de complicações. Já adolescente de 16 anos, que havia ingerido uma pequena porção do bolo, também passou mal, foi socorrida a tempo e sobreviveu.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso é investigado como duplo homicídio e tentativa de homicídio qualificado por envenenamento.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mandados de busca foram cumpridos na última quarta-feira, 8, e que diligências seguem em andamento para esclarecer o crime.

Em outra categoria

O SBT anunciou nesta terça-feira, 18, a demissão de Rinaldi Faria, que atuava como consultor da emissora e, desde julho, acumulava interinamente a Superintendência Artística e de Programação. A saída foi comunicada oficialmente ao Estadão em nota, na qual a emissora afirmou que o encerramento do contrato foi em comum acordo.

Quem é Rinaldi Faria

Aos 54 anos, Rinaldi é um nome conhecido do entretenimento infantil brasileiro. Paulistano, artista circense e mágico mirim nos primeiros anos de carreira, ele se tornou nacionalmente reconhecido por criar a dupla de palhaços Patati Patatá - um dos maiores fenômenos infantis dos anos 2000. No início, ele próprio chegou a interpretar um dos personagens.

Além de empresário, Rinaldi também passou pela TV como apresentador, com programas na Gazeta e na Rede Viva. Em sua trajetória, consolidou-se como figura influente no segmento infantil, gerenciando licenciamentos, turnês e a expansão comercial da marca Patati Patatá.

Desde 2020, ele é dono da Rede Mais Família, emissora dedicada a conteúdos com valores cristãos. Nas redes sociais, onde reúne mais de 30 mil seguidores, ele se define como "grato e temente a Deus". É casado e pai de três filhos.

Rinaldi Faria na SBT

Rinaldi chegou ao SBT em 2023 como consultor. Neste ano, assumiu interinamente o posto que por décadas foi liderado por Leon Abravanel, um dos nomes mais tradicionais da emissora.

Segundo o comunicado do SBT, a reestruturação da área será conduzida, agora, diretamente pela presidência do SBT, "que reforça seu compromisso em manter o avanço na jornada de transformação e inovação da emissora".

Demissão de Rinaldi Faria repercute

A demissão repercutiu entre apresentadores do canal. Durante o Programa do Ratinho, o apresentador ajoelhou-se no palco para agradecer por permanecer na emissora, em tom de ironia sobre a saída de Faria.

Nas redes sociais, Danilo Gentili também comentou o assunto, escrevendo: "Se você quer sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá."

O ator Alexandre Frota, que foi diretor do SBT entre 2011 e 2012, também comentou a demissão de Faria. "Finalmente esse pastor palhaço saiu. Posso voltar ao SBT", escreveu Frota em sua conta no Instagram.

Lázaro Ramos comemorou seus 47 anos no último sábado, 15, em uma festa com tema inusitado: "Use uma roupa que você não tem aonde usar". "Estou curiosíssimo para ver como as pessoas vêm", começou o ator, escritor e ativista.

O dia oficial do aniversário de Lázaro é em 1º de novembro. Entretanto, apesar do atraso na data, ele não dispensou a alegria ao conversar com os convidados da festa, que explicaram o motivo do uso das roupas.

Taís Araújo brincou com a peça que usava, um quimono acetinado com ombreiras: "Eu nunca tinha visto um pijama de ombreira. E aí, eu achei chique."

Ingrid Guimarães também comentou sobre a roupa com bom humor. Luana Xavier disse: "Essa roupa eu fiz especialmente para uma escola de samba que homenageou a minha avó, Chica Xavier, e ficava guardada no fundo do armário."

"Por favor, aproveitem bastante", finalizou o aniversariante. No dia de seu aniversário, antes da festa, Lázaro recebeu uma homenagem com um pequeno bolinho que não deixou a data ser esquecida.

"Completando hoje 47 primaveras! Animado pra mais um ciclo lindo. Obrigado a todos por tanto amor sempre! Agora já tá liberado me mandar parabéns por aqui", escreveu em suas redes sociais.

A visita de Dua Lipa ao Brasil veio recheada de passeios e surpresas. Após sua passagem por São Paulo, que contou com barzinhos, roda de samba e até festa de música eletrônica, a cantora foi avistada no Rio de Janeiro, cidade onde se apresentará neste fim de semana.

Ela foi vista em um bar comendo espetinhos e tomando chope junto de amigos e da equipe que a acompanha durante a turnê Radical Optimism. O restaurante em questão era o Braseiro, restaurante de comida na brasa localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Na mesma noite, ela foi vista em outro local enquanto curtia músicas, também no Rio. Dua realizará um show na capital fluminense, no sábado, 22 de novembro, na área externa da Farmasi Arena.

Sua passagem por São Paulo também não ficou para trás: após o show no MorumBis no último sábado, 15, a britânica foi vista em uma festa de música eletrônica em Indaiatuba, no interior do estado, curtindo a primeira edição brasileira da Circoloco.

No domingo, Dua também curtiu uma roda de samba com famosos como Carlinhos Brown, Bruna Marquezine, Sasha Meneghel e Shaw Mendes.