Pelo menos 4 universidades e 55 escolas seguem sem aulas no dia seguinte à operação no Rio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pelo menos quatro universidades e 55 escolas do Rio de Janeiro continuam sem aulas presenciais nesta quarta-feira, 29, dia seguinte a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV), que deixou 132 mortos e se tornou a mais letal da história do Estado.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu aulas e atividades administrativas presenciais, exceto as consideradas essenciais, durante todo o dia nos campi localizados na capital fluminense e em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Estado.

A mesma decisão foi tomada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que suspendeu as atividades em Niterói (RJ).

Já a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) informou que as aulas foram transferidas para a modalidade remota. As atividades administrativas presenciais seguem suspensas.

Escolas fechadas

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro afirmou, em nota enviada ao Estadão, que seis unidades escolares suspenderam as aulas nesta quarta-feira. Em meio ao caos vivido na capital fluminense na terça-feira, o número de escolas sem aulas na rede estadual chegou a 35. "Destacamos que os diretores das unidades possuem autonomia para abertura e fechamento dos colégios a fim de garantir a integridade dos alunos e servidores e que o conteúdo pedagógico será reposto", afirmou.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou, também em nota, que 49 instituições de ensino municipais permanecem fechadas nos complexos do Alemão e da Penha. "Estas escolas estão seguindo o protocolo Acesso Mais Seguro, desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Internacional", disse.

Número de mortos

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro afirmou que há 132 mortos após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse na tarde da terça-feira, 28, que a ação teria causado 64 mortes, mas se corrigiu na manhã desta quarta-feira e afirmou que o número de mortos é 58.

Ele admitiu que o dado irá mudar conforme o trabalho da perícia e do Instituto Médico Legal.

Em outra categoria

Zé Felipe e Virginia Fonseca trocaram tatuagens em homenagem um ao outro durante o casamento. Uma das que mais chamava atenção no cantor era o apelido da influenciadora, "Vi", no pescoço.

Separado desde maio deste ano, Zé decidiu alterar o desenho. Em fotos publicadas no Instagram nessa quarta-feira, 29, ao lado da nova namorada, a cantora Ana Castela, o público percebeu uma adaptação: a tatuagem agora exibe a palavra "vida".

Durante o relacionamento com Virginia, o cantor fez outras tatuagens em homenagem à família. Ele também eternizou, em um dos braços, o nome da marca de cosméticos da influenciadora, a We Pink. Um mês antes do término, em viagem ao Japão, eles fizeram uma tatuagem em kanji com significado "amor".

Virginia, por sua vez, também tem tatuagens dedicadas ao ex-marido - entre elas, o nome dele no pescoço. Fãs mais atentos acreditam que ela esteja passando por um processo de remoção.

Zé Felipe e Ana Castela assumiram o namoro no início de outubro, durante a gravação do Domingo Legal, no SBT, quando deram o primeiro beijo em público. Já Virginia está namorando o jogador Vini Jr., com quem oficializou o relacionamento após polêmicas no último dia 28 de outubro.

O ator Floyd Roger Myers Jr., conhecido por interpretar a versão criança de Will Smith na série Um Maluco no Pedaço, morreu aos 42 anos. A informação foi confirmada por sua mãe, Renee Trice, ao site TMZ.

Segundo ela, o filho sofreu um ataque cardíaco em casa, em Maryland, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 29.

Renee contou ao portal que havia falado com ele poucas horas antes de sua morte. Myers já havia enfrentado outros três ataques cardíacos nos últimos três anos. A mãe também lamentou a perda em uma publicação nas redes sociais, acompanhada de uma foto do ator com seus quatro filhos.

Quem foi Floyd Roger Myers Jr.

Myers começou a carreira como ator mirim nos anos 1990. Além da participação em Um Maluco no Pedaço, em um episódio exibido em 1992, ele viveu o jovem Marlon Jackson na série The Jacksons, que retratava a trajetória da família Michael Jackson rumo ao estrelato. Posteriormente, participou de um episódio do drama juvenil Young Americans, exibido em 2000.

O ator era pai de quatro crianças - Taelyn, Kinsley, Tyler e Knox - e cofundador de uma organização voltada ao fortalecimento e apoio emocional de homens. O funeral do ator está marcado para segunda-feira, 3 de novembro.

Virginia Fonseca virou a personagem Cruella de Vil, do filme 101 Dálmatas, nesta quarta-feira, 29, e fantasiou os filhos de dálmatas para uma festa de Halloween em Madri com Vini Jr., novo namorado da influenciadora. O jogador usou uma máscara assustadora de palhaço.

Maria Alice, 4 anos, Maria Flor, 3, e José Leonardo, de um ano, filhos da apresentadora do SBT com Zé Felipe estão na Espanha, assim como a mãe dela, Margareth Serrão.

O atleta deixou três emojis de apaixonado na sequência de fotos postadas por Virginia nas redes sociais.

O casal assumiu o namoro publicamente na última terça-feira, 28, e a postagem teve mais de 11 milhões de curtidas e cinco milhões de compartilhamentos.