Artistas e amigos homenageiam Paulo Gustavo nas redes sociais

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Artistas, políticos e amigos de Paulo Gustavo prestam homenagens em suas redes sociais ao ator e humorista, que morreu na noite desta terça-feira, 4, vítima de complicações da covid-19. O criador de personagens como a dona Hermínia, de Minha Mãe é Uma Peça, tinha 42 anos e estava internado há quase dois meses no Rio de Janeiro.

A atriz e humorista Tatá Werneck, uma das amigas mais próximas de Paulo Gustavo, passou os últimos dias pedindo orações ao ator em suas redes e publicou uma homenagem quando soube de sua morte. "Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a ele em suas casas", escreveu.

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, também publicou uma homenagem ao ator em seu Instagram. "Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo", disse. Thales afirmou estar vivendo um "turbilhão de sensações" e agradeceu ao público pelas "energias positivas e orações".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de seu perfil no Twitter, também publicou a sua homenagem ao ator. "Seu talento jamais será esquecido", diz na mensagem.

O humorista Marcelo Adnet publicou em seu perfil no Instagram uma foto do ator, com a legenda "Para sempre".

A atriz Mônica Martelli compartilhou foto com o ator, a quem chamou de irmão. "Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar", escreveu em sua homenagem.

"O mundo perde um gênio do humor", escreveu o também ator e humorista Fábio Porchat em uma publicação.

O cantor Caetano Veloso, também no Instagram, escreveu que Paulo Gustavo era "a expressão da alegria brasileira".

A atriz e humorista Dani Calabresa desejou força à família e amigos de Paulo Gustavo. "Tô sentindo um aperto no peito desde que noticiaram que ele foi internado", escreveu.

"Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo", escreveu o apresentador Luciano Huck.

O ator e humorista Whindersson Nunes relembrou a vez em que viu um dos shows de Paulo Gustavo na juventude. "Vc entrou no palco do jeito que eu tinha vontade de entrar no lugares, sendo eu", escreveu na publicação.

"Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar", escreveu o Padre Fábio de Melo em rede social.

Em outra categoria

Halle Berry precisou mudar de última hora o vestido que usaria na primeira noite do Festival de Cannes, que tem início nesta terça-feira, 13, e vai até 24 de maio. A atriz integra o júri oficial da 78ª edição. A organização do evento comunicou na segunda, 12, a apenas um dia da abertura, mudanças no dress code para 2025.

No site oficial, o Festival estabeleceu o banimento de "nudez" e "trajes volumosos" que "atrapalhem o tráfego de convidados" durante o tapete vermelho, também válido para "qualquer outra área do evento". De acordo com o comunicado, a decisão em relação a nudez foi tomada por "questão de decência".

Halle revelou a mudança durante uma coletiva de imprensa do júri de Cannes. "Eu tinha um vestido incrível do [Guarav] Gupta que não posso usar hoje à noite porque a cauda é muito grande. Não vou quebrar as regras. A parte da nudez também provavelmente é uma boa regra", disse a atriz, segundo a Variety.

O júri do Festival de Cannes 2025 é presidido pela atriz francesa Juliette Binoche. Além dela e de Halle Berry, também integram o grupo o ator americano Jeremy Strong, a atriz italiana Alba Rohrwacher, a escritora e jornalista franco-marroquina Leïla Slimani, e os diretores Payal Kapadia (Índia), Hong Sang-soo (Coreia do Sul), Dieudo Hamadi (Congo) e Carlos Reygadas (México).

Ana Maria Braga usou o Instagram para lamentar a perda do primeiro filho de Tati Machado. Nesta terça-feira, 13, a equipe da apresentadora informou a morte do bebê, que estava em fase avançada da gestação, com 33 semanas.

"Tati, meu amor… Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza… Que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo que você precisar", começou Ana Maria.

A veterana declarou que proximidade com Tati a faz se sentir como se fosse da família, "um pouco mãe, um pouco vó". "É impossível não compartilhar essa dor com você. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso, essa perda que não se explica."

"Mas, minha menina… Deus só coloca no nosso caminho aquilo que, de algum jeito, a gente pode atravessar. Você é forte, é luz, é amor. E esse amor continua, mesmo na ausência", concluiu Ana Maria, declarando amor e se colocando à disposição da amiga.

Tati foi ao hospital na segunda-feira, 12, após perceber a falta de movimentos do bebê. Na maternidade, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos e a apresentadora precisou entrar em trabalho de parto. A razão para a morte da criança ainda está sendo investigada.

No próximo Dia da Família, uma ação inédita, nomeada "Família não se escolhe, se sente", propõe repensar a forma como as adoções de cães e gatos acontecem. A iniciativa é da Petlove, em parceria com a ONG Ampara Animal, que convida o público a conhecer cães e gatos disponíveis para adoção por meio de suas histórias, não de suas imagens.

A ação terá formato inusitado: durante uma semana, as redes sociais da Petlove e da Ampara compartilharão cartas emocionantes "escritas pelos próprios pets". Nos relatos, os animais contam detalhes de suas vidas, seus traços marcantes de personalidade e o que esperam de uma nova família. Nenhuma foto será divulgada, já que o foco é gerar conexão emocional antes do contato visual.

Entre os pets participantes estão Matias, Pneuzinha, Ravenna, Jhonny, Zezinho e Mika. Matias, por exemplo, é descrito como um cãozinho calmo e companheiro que foi encontrado ainda filhote em um estacionamento. "Tô pronto pra trocar os caixotes por uma caminha quentinha e uma família de verdade", diz um trecho da sua carta.

Segundo pesquisa feita pela Quaest em parceria com a própria Petlove, 93% dos tutores consideram seus pets parte da família. Com base nesse dado, a campanha aposta na identificação afetiva para promover adoções conscientes e duradouras. "Queremos que o tutor se apaixone pela história do pet, promovendo sentimentos de empatia que vão além da aparência", afirma André Romeiro, CMO da Petlove, em comunicado oficial.

As cartas serão transformadas em vídeos narrados por colaboradores e embaixadores da empresa, com vozes escolhidas para representar a personalidade de cada animal. Os interessados poderão se inscrever para um encontro presencial, marcado para o dia 17 de maio, das 10h às 16h, na loja da Petlove localizada na Rua Sócrates, 769 - Vila Sofia, em São Paulo.

O evento será uma oportunidade para conhecer os pets em um ambiente acolhedor. Após a interação, os participantes passarão por uma triagem conduzida por profissionais, que avaliarão se o perfil da família é compatível com as necessidades do animal. A inscrição prévia é necessária, mas não garante a adoção - a prioridade será sempre o bem-estar dos bichinhos.

Quem levar um novo companheiro para casa receberá um bônus especial: três meses de plano de saúde pet gratuitos, como incentivo ao cuidado contínuo nessa nova fase.