Sidebar

13
Ter, Mai
459 Noticias Novas

Média móvel de mortes por covid tem terceira alta seguida e chega a 1.844

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com 950 novos óbitos por covid-19 notificados nas últimas 24 horas, o Brasil registrou neste domingo, 30, o terceiro dia seguido de alta na média móvel de mortes, com 1.844 registros. Desde o início da pandemia, 462.092 brasileiros morreram vítimas da doença, mostram dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

A média móvel de óbitos usa dados dos últimos sete dias para eliminar distorções entre dias úteis e fins de semana, quando há redução das equipes de saúde para registrar os dados.

Nas últimas 24 horas, foram 41.705 testes positivos, fazendo o total alcançar a marca de 16.512.714 casos confirmados. A média diária, levando em consideração os últimos sete dias, é de 61.306, segundo dia de alta.

Na sexta, 28, o boletim semanal do InfoGripe, produzido pela Fiocruz, apontou para uma tendência de recrudescimento da pandemia e da aproximação de uma "nova onda" em óbitos e internações ao longo das próximas semanas. De acordo com os dados, há 75% de chance que os índices da covid-19 aumentem em pelo menos 11 Estados, incluindo São Paulo, e 95% de probabilidade que aconteça o mesmo em outras três unidades federativas.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Neste domingo, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 43.520 novos casos e mais 874 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 16.515.120 pessoas infectadas e 461.931 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. Ainda segundo o órgão federal, o País tem 14.912.744 pessoas recuperadas da doença e 1.140.445 em acompanhamento.

Em outra categoria

Uma minissérie sobre a vida e obra de Madonna está nos estágios iniciais de produção pela Netflix, conforme revelou o Deadline nesta segunda-feira, 12. O projeto é uma parceria da cantora com o diretor Shawn Levy, de Deadpool & Wolverine.

Detalhes sobre a minissérie e elenco ainda não foram divulgados. De acordo com o portal, a dupla vinha discutindo a ideia há um tempo, e está partindo do zero: a trama não tem ligação com o filme biográfico da artista há muito tempo especulado.

O longa estava em desenvolvimento pela Universal Pictures e teria a atriz Julia Garner no papel principal, de acordo com informações da época. O projeto, porém, não chegou a sair do papel.

No ano passado, Madonna insinuou em um post no Instagram que estava trabalhando em uma nova produção sobre sua vida, talvez até mesmo envolvida no roteiro.

Gracyanne Barbosa revelou que deseja voltar com seu ex-marido, Belo. Os dois ficaram juntos por 16 anos e se separaram em abril do ano passado.

Atualmente, o cantor está namorando com a influenciadora digital Rayane Figliuzzi.

"Você sabe que eu não minto, eu não vou mentir, mas eu não posso falar porque eu respeito ele estar em outro relacionamento...", disse ao jornalista Léo Dias.

Em seguida, ele perguntou se a musa fitness gostaria de reatar o casamento, ao que ela respondeu: "Quero."

Após sair do Big Brother Brasil 25, a influenciadora digital já havia falado sobre o ex-marido no Encontro com Patrícia Poeta. Na época, ela não afirmou ou descartou um retorno, mas disse: "O futuro a Deus pertence."

Os influenciadores digitais Lucas Rangel, de 27 anos, e Lucas Bley, de 32, anunciaram nesta segunda-feira, 12, que estão à espera do primeiro filho. O casal compartilhou a novidade nas redes sociais e contou que a gestação, por meio de barriga solidária, já está no quinto mês.

"De tudo que já compartilhamos todos esses anos com vocês, essa é a notícia mais maravilhosa que agora podemos contar: estamos esperando um bebê", comemoraram.

Segundo eles, o processo teve início em janeiro de 2024 e envolveu viagens, consultas e muita expectativa. "Coração explodindo de alegria, muita ansiedade envolvida e a expectativa de uma nova fase que se inicia."

O teste positivo chegou em fevereiro deste ano, por meio de uma mensagem enviada em inglês pela mulher que está gestando o bebê do casal. Ela não teve a identidade revelada. "Deus cuidou de tudo nos mínimos detalhes e permitiu que acontecesse quando estivéssemos fortes e preparados", afirmaram os influenciadores.

"Filho ou filha, estamos contando os segundos pra te conhecer. Teus papais já te amam muito!", finalizaram.

Lucas Rangel e Lucas Bley estão juntos de 2021. Em novembro de 2024, eles se casaram em uma cerimônia no Palácio Tangará, em São Paulo.