Sung Kang: Han representa o que todos procuram em um amigo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Sung Kang conversou com o Estadão sobre sua volta à franquia Velozes & Furiosos.

Por que Han faz tanto sucesso?

Ele representa o que todos procuram em um amigo ou irmão mais velho, alguém que vai cuidar de você sem julgamentos. E ele é divertido de ter por perto, é sempre cool.

É importante um personagem como esse, especialmente num momento de hostilidade contra pessoas de origem asiática?

Sim. Não só por ser asiático, mas pelo o que ele representa: integridade, lealdade. Eu me sinto abençoado por interpretar um personagem que causa esse impacto.

Para crianças e jovens, é bom ver alguém no cinema que se parece com eles, não?

Sou apenas um ator. Mas eles me agradecem porque se sentem parte da comunidade. E isso é fundamental.

As coisas estão mudando em Hollywood?

Com certeza. Só de estarmos conversando abertamente já mostra que sim. Nas entrevistas anteriores sobre a franquia, não teríamos falado sobre isso. Claro que há muito trabalho a ser feito. Mas é um momento lindo, porque pela primeira vez estamos unidos. Nós, asiáticos, nunca participamos do diálogo. Estamos sempre de fora, porque somos considerados a minoria modelo. Estamos acostumados a ficar em silêncio. Mas temos problemas reais. Temos de compartilhar nossas experiências.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em outra categoria

Após a eliminação da irmã Thamiris do Big Brother Brasil 25 nesta terça-feira, 11, Camilla reavaliou a trajetória da dupla no reality show e admitiu que ambas passaram do ponto na relação com a atriz Vitória Strada.

Para a ex-participante, esse foi um dos principais motivos que eliminou as duas irmãs do programa. "Revendo, acho que nós passamos da régua do que precisava. Gostaria até de pedir desculpas tanto para ela, quanto para a família dela", afirmou Camilla em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta.

Durante os dois primeiros meses de programa, Thamiris e Camilla eram aliadas de Vitória. As irmãs, no entanto, passaram a falar mal da atriz pelas costas dela, o que irritou o público.

Ao longo da entrevista, a irmã mais velha de Thamiris avaliou a passagem das duas no BBB e ressaltou a diferença entre assistir e viver o reality show.

"Ali dentro, a emoção é totalmente diferente do que é visto aqui fora. Todo mundo que assiste Big Brother pensa que faria diferente em alguns momentos, só que lá dentro você só tem as informações que você cria. Se você não se apegar aquilo ali, você não consegue continuar. Você acaba perdido", ressaltou.

Em outra resposta, Camilla avaliou a diferença das personalidades das irmãs e como isso as ajudou dentro do jogo, mas também acabou prejudicando em determinado momento.

"Acho que a Thamiris me ajudava na questão da força. E eu ajudava ela na questão de tomar coragem, tanto que eu saí e ela já deu uma recuada", pontuou. "Mas, quando nós entrávamos em uma coisa ruim, por estarmos muito unidas, acabava que as duas entravam juntas nesse problema."

Thamiris foi a eliminada do oitavo paredão do BBB 25 nesta terça-feira, 11, com 61,73% dos votos. Ela disputou a berlinda com Aline e Vinícius, que receberam 35,97% e 2,3% dos votos, respectivamente.

Na semana passada, Camilla foi a sétima eliminada. Ela recebeu 94,67% dos votos, recorde de rejeição da edição e a quinta maior rejeição da história do programa.

A Record encerrou o vínculo com o jornalista Celso Freitas, que estava à frente do Jornal da Record, nesta terça-feira, 11. Freitas estava na emissora há 21 anos. A informação foi confirmada em nota pela Record. Mais tarde, o jornalista gravou um vídeo sobre a saída da empresa no Instagram.

"Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público", disse a emissora sobre Freitas. O jornalista participou do lançamento do programa Domingo Espetacular em 2004 e, em 2006, passou a ser âncora do Jornal da Record.

A emissora não informou o motivo do desligamento do jornalista, mas anunciou que Sérgio Aguiar assumirá apresentação do noticiário. Ele dividirá a bancada do Jornal da Record com Christina Lemos.

Aberto a novos desafios

Na publicação do Instagram, Freitas refletiu sobre sua trajetória na emissora e no jornalismo. Ele também trabalhou na Rede Globo por 32 anos e, lá, chegou a dividir a bancada do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, além de apresentar programas como Fantástico e Globo Repórter.

"Acompanhei e noticiei os principais fatos do Brasil e do mundo", disse. "A partir de agora, sigo para novos desafios. Experiente, ligado à tecnologia e sempre disposto para aprender cada vez mais. Meu abraço carinhoso para todos. Boa noite. E, quem sabe, até breve."

Depois de uma maratona de eventos para divulgar o filme Ainda Estou Aqui em festivais internacionais, com direito a uma última parada para garantir o primeiro Oscar do Brasil, Fernanda Torres decidiu tirar um tempo para descansar. A atriz escolheu o sítio da família em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, como destino para esse momento de pausa.

Nas redes sociais, Fernanda foi vista em uma loja local, onde recebeu felicitações dos funcionários. "Hoje foi um dia especial na loja! Tivemos o prazer de parabenizar pessoalmente nossa querida cliente", dizia a legenda da publicação do estabelecimento no Instagram.

A atriz também compartilhou um registro em que aparece curtindo uma cachoeira da região.

O sítio já serviu de cenário para produções da TV Globo, como a série Amor e Sorte, em que Fernanda contracenou com sua mãe, Fernanda Montenegro, durante a pandemia. A propriedade também foi utilizada no especial de Natal Gilda, Lúcia e o Bode, ambos exibidos em 2020.