Sidebar

04
Sex, Abr
207 Noticias Novas

Polícia do Rio encontra 4 corpos e investiga relação com o caso dos médicos assassinados

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou na noite desta quinta-feira, 5, quatro corpos. A suspeita é que ao menos dois deles seriam de suspeitos de envolvimento na morte de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital, na madrugada do mesmo dia. Os nomes não foram informados.

As mortes dos médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Diego era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que cobrou apuração do caso e se disse "devastada" com a notícia.

Conforme informações da Polícia Civil do Rio, uma quarta vítima do ataque na quinta-feira foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Daniel Sonnewend Proença permanece hospitalizado.

Por determinação do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e do delegado-geral da Polícia Civil, Dr Artur Dian, a Polícia Civil de São Paulo também enviou duas equipes para auxiliar nas investigações dos assassinatos no Rio. Em paralelo, também está em andamento uma investigação por parte da Polícia Federal, segundo determinou o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Com relação aos corpos dos suspeitos, três foram localizados dentro de um veículo na Rua Abrahão Jabour, na zona oeste. Em um segundo veículo, no bairro Gardênia Azul, foi encontrado o quarto corpo.

Áudio

Momentos antes do assassinato dos três médicos na madrugada de quinta-feira, a Polícia Civil do Rio interceptou conversa telefônica que os investigadores consideram um indício de que as vítimas foram mortas por engano.

Na ligação, interceptada com autorização judicial durante investigação que já estava em andamento sobre milicianos que atuam na zona oeste do Rio, um homem diz a outro que "acho que é Posto 2?" e recebe uma resposta que é inaudível. A voz seria de Juan Breno Malta, conhecido como BMW e principal auxiliar do Philip Motta, o Lesk, ambos, segundo a polícia, ligados à milícia e ao tráfico. Lesk teria rompido com milicianos para aderir à facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo a polícia, BMW havia recebido a informação de que o miliciano Taillon Alcântara Pereira Barbosa estava no quiosque da Naná e tentou explicar o local para um comparsa incumbido de matá-lo. O quiosque da Naná, no entanto, fica entre os postos 3 e 4 da orla da Barra da Tijuca.

Em outra categoria

Maike e Delma, de grupos opostos no BBB 25, enfrentam dificuldades para chegar a um consenso sobre a indicação ao Paredão. Após consequência da última Prova do Líder, os dois foram designados a escolher juntos um nome para a berlinda nesta sexta-feira, 4. Caso não entrem em acordo, ambos serão automaticamente emparedados.

Durante uma conversa na casa, Delma sugeriu que Maike votasse em um de seus aliados para evitar sua própria ida ao Paredão. O paulista recusou a ideia e defendeu sua postura no jogo. "Se tem uma coisa que eu prezo na minha vida é lealdade, sempre prezei. Independente de onde eu estiver. É a coisa que eu mais acho importante, ser leal às pessoas que te ajudaram", afirmou.

A pernambucana insistiu: "Na vida, mas no jogo...", provocando uma resposta direta de Maike: "Tem coisas de extensão da nossa vida, que a gente tem que ser também." Depois o brother sugeriu: "O que for bom para a senhora, o que for bom para mim e o que for justo."

Estratégias e desconfiança

Após a conversa, Maike comentou com Renata que acredita que Delma tenha sido orientada por aliados. "Esse papo foi alguém que falou para ela", opinou. O paulista explicou que pretende perguntar à sister quais são suas três prioridades, para sugerir um nome fora da lista. "Foi tipo isso: se você escolher alguém do seu quarto, a gente não vota em você. Tem coisas que eu acho que são de caráter", completou.

No Quarto Anos 50, Delma relatou a conversa para seus aliados e demonstrou desconfiança sobre as intenções do brother. "Ele não vai ceder de jeito nenhum", afirmou. "Tudo vai ser motivo dele dizer 'Ah, o coração', cheio de argumento, ele como estrategista."

Diego Hypolito reforçou: "Se ele não vai ceder, por que a gente tem que ceder?"

A decisão final entre Maike e Delma será tomada ainda nesta sexta-feira, 4, e poderá definir não apenas quem será indicado, mas também se os dois brothers irão diretamente ao Paredão.

Angelina Jolie está no Brasil e aproveitou sua viagem para visitar o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no Tatuapé, zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira, 4.

A ONG usou as redes sociais para compartilhar momentos da atriz. "Hoje tivemos a honra de receber a visita de Angelina Jolie", diz a publicação.

Segundo o CDHIC, a atriz chegou a instituição por volta das 10h da manhã. Inicialmente, a visita duraria 20 minutos, mas ela acabou ficando no espaço por uma hora e meia.

Na noite de quinta-feira, 3, Angelina também se encontrou com a ministra Sônia Guajajara, do Ministério dos Povos Indígenas.

"Falamos sobre o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do poder público brasileiro, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTSAs)", escreveu a ministra em seu Instagram.

Angelina Jolie é embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) há três anos e se dedica à causas humanitárias.

Depois de serem eliminados da Prova do Anjo no BBB 25, os irmãos Daniele e Diego Hypólito discutiram sobre a participação deles. Diego, que estava vendado e sendo orientado por Daniele reclamou da irmã.

"Olha o que você acabou de falar: vai para o lado. Como é que eu vou saber o lado que você está olhando?", perguntou o ginasta. Logo depois, ele ficou mais tranquilo, mas a discussão continuou depois que Vitória Strada perguntou se ela não teria usado "direita ou esquerda" para falar.

Quando Daniele começou a se explicar, foi interrompida por Diego: "Não, Daniele, não vem. Você não sabe o que é direita e esquerda". Logo em seguida, pediu desculpas por ter falado dessa forma com a irmã e vai abraçá-la.

Um tempinho depois, o ginasta se explicou dizendo que se torna "outra pessoa" em provas.

"Eu fico irritado depois de prova. Eu não fui bem na prova. Gritei no meio, totalmente errado, totalmente diferente do que eu sou. Eu tenho raiva da pessoa que eu me torno, às vezes", afirmou .