Sidebar

13
Ter, Mai
195 Noticias Novas

BB e Fundação BB doam R$ 1 mi para atingidos por estiagem no Amazonas e lançam campanha

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Banco do Brasil e a Fundação BB fizeram uma doação de R$ 1 milhão para apoiar as pessoas atingidas pela estiagem no Estado do Amazonas. A doação é o ponto de partida de uma campanha do banco e da Fundação que vai angariar recursos para levar alimentos e água potável à população amazonense. Unidades do conglomerado vão divulgar a campanha em múltiplos canais, junto a clientes pessoas físicas, jurídicas e de outros segmentos.

Os recursos doados serão destinados a instituições sem fins lucrativos que atuam na região, e que farão a aquisição e a distribuição de alimentos e água potável. O valor doado de partida deve levar ajuda a 4.000 famílias, segundo o banco. Haverá apoio logístico por representações locais das Forças Armadas, em um cenário de dificuldade de acesso intensificado pela seca.

"O cenário de extrema escassez de chuvas na região amazônica reforça a importância das ações ASG (ESG, sigla para boas práticas ambientais, sociais e de governança) abrangerem o cuidado ambiental e o amparo às pessoas que ali vivem", diz em nota a presidente do BB, Tarciana Medeiros. "Estivemos em Nova York em setembro, onde captamos recursos para a aplicação em recuperação de áreas degradadas, apoio às MPE e à agricultura sustentável na Amazônia. Agora, esta ação humanitária é urgente e pede nosso apoio também."

O presidente da Fundação BB, Kleytton Morais, afirma que há alinhamento entre a entidade e o BB na ação. "Neste momento em que moradores do estado do Amazonas estão em extrema necessidade é importante trazermos o espírito público do BB, e a real dimensão de trazermos no nome institucional o nome do país, de dimensões continentais, riqueza na diversidade, sensibilidade social e sentido de união."

Perto dos menores níveis já registrados, os rios do Amazonas retratam a forte seca que atinge a região nos últimos meses, com impactos sociais, ambientais e econômicos. 23 cidades estão em situação de emergência nas calhas do Alto e do Baixo Solimões, do Juruá, do Médio Solimões e do Purus. Segundo o BB, são 174,7 mil pessoas afetadas.

Em outra categoria

Vera Viel celebrou a remissão de câncer após realizar uma bateria de exames. A esposa do apresentador Rodrigo Faro comunicou a notícia em suas redes sociais. A apresentadora foi diagnosticada com a doença em outubro de 2024 e revelou que estava curada em fevereiro deste ano.

Viel contou que realizou uma série de exames. Eles serão repetidos a cada três meses neste ano seguinte ao procedimento cirúrgico.

"Continuo em remissão do câncer para toda a honra e glória de Deus, que fez a cura completa no dia da cirurgia. Acabei de ver os resultados dos meus exames", comemorou ela.

Bailarina - Do Universo de John Wick ganhou um novo trailer nesta terça-feira, 13. Na prévia, Ana De Armas interpreta uma assassina que entra numa cruzada para vingar a morte de seu pai, caçando todos aqueles que ela considera responsáveis - incluindo John Wick, mais uma vez vivido por Keanu Reeves.

Além de Reeves, o derivado conta com outros rostos conhecidos dos filmes principais, incluindo Winston (Ian McShane), Charon (Lance Reddick) e a Diretora (Anjelica Huston). Norman Reedus (The Walking Dead: Daryl Dixon), Gabriel Byrne (Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda), David Castañeda (The Umbrella Academy) e Catalina Sandino Moreno (Origem) completam o elenco principal.

Bailarina - Do Universo de John Wick é o segundo derivado de John Wick produzido pela Lionsgate. Em 2023, o estúdio lançou The Continental, focado na juventude de Winston, vivido na série por Colin Woodell. A franquia ainda receberá novos capítulos no cinema com John Wick 5, Caine, dirigido e estrelado por Donnie Yen, e uma animação que servirá de prelúdio para a história do longa original.

Escrito pelo veterano da franquia Shay Hatten e dirigido por Len Wiseman (Monstro do Pântano), Bailarina - Do Universo de John Wick estreia nos cinemas brasileiros em 5 de junho.

Confira o trailer

Sabrina Sato se emocionou ao relembrar o momento em que precisou contar a Zoe, sua filha de seis anos com Duda Nagle, que perdeu o bebê que esperava. Ela engravidou de Nicolas Prattes no ano passado e perdeu o bebê com 11 semanas de gestação.

"Quando perdi, comecei a pesquisar na internet sobre como falar com ela e tive que ter essa conversa para contar mesmo. Ela fugiu um pouco porque já tinha contado para todos os amiguinhos então foi muito difícil, não foi fácil, não", disse no podcast Mil e uma Tretas.

Sabrina explicou que Zoe rezava todas as noites pedindo por um irmão. Segundo ela, a notícia de sua gravidez vazou antes que ela tivesse a chance de contar para a criança, o que fez com que a apresentadora voltasse de viagem antecipadamente para que ela não descobrisse na escola.

A apresentadora também relembrou a conversa que teve com a pequena quando ela e Duda Neagle se separaram, em 2023. "Eu precisei me abrir para a minha filha."

Perda do bebê

A informação de que Sabrina Sato perdeu o bebê que esperava de Nicolas Prattes foi confirmada pelo hospital Albert Einstein e pela assessoria da apresentadora. Ela estava na 11ª semana de gestação e havia dado entrada no hospital em 5 de novembro do ano passado. Sabrina perdeu o bebê no dia seguinte. O casal havia anunciado a gravidez em outubro.