Homem morre eletrocutado por fio durante temporal em São Paulo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após a queda de um fio energizado na tarde desta terça-feira, 9, em São Paulo. O caso aconteceu em Moema, na zona sul paulistana. A capital paulista sofreu os efeitos do segundo dia seguido de temporal, com alagamentos e quedas de árvores.

De acordo com os bombeiros, o chamado para atendimento do caso mais grave chegou às 17h23. O fio energizado caiu na Rua Pedro de Toledo, na frente do Hospital do Servidor, no número 1.800. Às 18h15, os bombeiros confirmaram a morte de um deles, do sexo masculino. O outro atingido, uma mulher, foi levado ao Pronto-Socorro do Servidor Público.

O homem estava dentro do carro, quando o fio caiu sobre o veículo após ser rompido por um galho. Ao desembarcar, a vítima acabou sendo eletrocutada e morreu na hora. Vídeos feito por testemunhas minutos após o acidente mostram que chovia e ventava de forma intensa no local. O motorista de ônibus Joilson Brito chegou a presenciar a cena. "Eu tive que parar o ônibus na rua (Pedro de Toledo), disse.

Em nota, a Enel, concessionária de fornecimento de energia do Município, disse lamentar o acidente e apurar as circunstâncias do ocorrido com a rede elétrica nesse local específico.

Balanço divulgado à noite pela Defesa Civil apontou que choveu 60 milímetros na capital em seis horas. As regiões mais atingidas foram as zonas norte, sul e central. No Campo de Marte, que fica na zona norte, as rajadas de vento atingiram 74 quilômetros por hora na medição oficial.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão da Prefeitura, emitiu um alerta durante a tarde para alagamentos em todas as regiões da capital. Por volta das 16h40. o Centro já identificava áreas de instabilidade moderadas e de alta intensidade na cidade, resultado da junção do calor típico do verão com a entrada específica de uma brisa marítima.

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 186 chamados para quedas de árvores e um caso de desmoronamento e desabamento em São Paulo e na região metropolitana, entre meia-noite e 18h20 desta terça.

Caso anterior

Nayde Pereira Cappellano, de 88 anos, morreu em março do ano passado após o carro em que estava ter ficado submerso durante um alagamento em uma rua do bairro de Moema.

Ela dirigia um veículo na Rua Gaivota quando se viu presa por um alagamento em um dia de forte chuva. A ocorrência causou comoção e promessa de medidas por parte da Prefeitura. Moradores fizeram manifestações, afirmando que a situação no local específico era reincidente.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em outra categoria

Gisele Bündchen publicou sua primeira foto ao lado de seu filho mais novo, que nasceu há poucos meses, no Instagram neste domingo, 11. A modelo e empresária também aproveitou para compartilhar uma reflexão sobre a maternidade e o ritmo da vida.

"Tenho estado silenciosa por aqui, mas muito ocupada vivendo a vida. Às vezes, os momentos mais lindos não são compartilhados, são simplesmente vividos. Ultimamente, tenho abraçado ritmos mais lentos, conexões mais profundas e a beleza das lições que vêm com a presença", escreveu.

Gisele Bündchen prosseguiu: "Hoje, no Dia das Mães, sinto especialmente a falta da minha mãe, mas meu coração está cheio. Ser mãe tem sido o meu maior presente. Uma jornada que me ensina, me transforma e me enche de gratidão todos os dias."

"A todas as mães por aí, o amor de vocês molda o mundo de formas que as palavras não conseguem descrever. Eu vejo vocês. Eu honro vocês. Feliz Dia das Mães! Enviando muito amor", concluiu.

As falas parecem não ter ficado somente no discurso, já que Gisele Bündchen tratou a gravidez com bastante discrição. Por volta de outubro do ano passado, notícias a respeito da gravidez da modelo surgiram na imprensa. No início do último mês de fevereiro, soube-se que a criança já havia nascido.

Ela também é mãe de Vivian e Benjamin, frutos de seu relacionamento com o astro do futebol americano Tom Brady. Já o caçula, que não teve o nome completo divulgado, apenas o do meio (River), vem de seu relacionamento com Joaquim Valente.

Confira a postagem de Gisele Bündchen clicando aqui.

Depois de Miracle Workers, Daniel Radcliffe está de volta à TV em nova comédia criada e produzida pela equipe de 30 Rock. Com Tracy Morgan (Um Príncipe em Nova York 2) no papel principal, The Fall and Rise of Reggie Dinkins acompanhará um ex-jogador de futebol americano com imagem pública arranhada tentando voltar às boas graças do público.

Radcliffe viverá um premiado documentarista que passa a viver com Dinkins para criar um filme imersivo sobre o ex-atleta. Erika Alexander (Ficção Americana) viverá a ex-mulher e agente de Dinkins, enquanto Jalyn Hall (Till - A Busca por Justiça) interpretará seu filho adolescente. Bobby Moynihan (Amigos Imaginários) e Precious Way (Queens) completam o elenco.

A série foi encomendada pela NBC, que também transmitiu 30 Rock, e tem previsão de estrear na emissora no segundo semestre de 2025.

Isabel Veloso usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 12, para revelar a seus seguidores que novos exames apontaram que seu câncer entrou em remissão. Ela luta contra um linfoma de Hodgkin desde 2021 e estava em tratamento paliativo até então.

A influenciadora digital explicou que foi até o hospital para descobrir se poderia fazer um transplante de medula óssea. O procedimento poderá ser realizado em breve.

"Meu Deus, gente! Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa... Já estou com os papéis da compatibilidade também, estou muito feliz", disse.

Ela explicou que o resultado de um exame mostrou que sua irmã é 50% compatível com a sua medula. Agora, ela será encaminhada para Curitiba e fará mais exames para determinar se ela realizará o transplante com a irmã ou se deve entrar na fila de doadores.

A influenciadora também se emocionou a falar de Arthur, seu filho com Lucas Borbas.

"O que mais me emociona nisso, é que se der tudo certo, se essa porcaria nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. É a maior alegria para mim. Não consigo nem descrever o que estou sentindo."