Explosão destrói restaurantes do grupo Coco Bambu e afeta 4 quadras em Teresina

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma explosão de grandes proporções destruiu totalmente a franquia do restaurante Vasto e parcialmente o vizinho Coco Bambu, do mesmo grupo, no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, na manhã desta quarta-feira, 21. Ao menos duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital com quadro estável. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado o incidente, que afetou e abalou as estruturas de imóveis em quatro quadras nos arredores.

A explosão aconteceu por volta das 6h30, quando os restaurantes estavam vazios. Uma caminhonete estacionada em frente ao Vasto, que abriu no local há menos de um mês, em 28 de novembro, também ficou destruída. O estrondo foi ouvido em vários pontos da capital piauiense e muita gente foi acordada pelo barulho.

Uma das proprietárias dos dois restaurantes informou que a seguradora já foi acionada e agradeceu "pelo livramento" por não ter havido mortes.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e Polícia foram acionados e isolaram a área. Pelo menos quatro quadras foram afetadas e as equipes trabalham no levantamento dos danos às estruturas dos imóveis, que tiveram fachadas, tetos e paredes destruídas.

Segundo as informações iniciais, as cozinhas dos dois restaurantes funcionavam de forma integrada. O cenário no entorno é de "guerra", com muitos estilhaços de vidro, destroços e pedaços de concreto espalhados nas ruas.

O trânsito na região foi desviado. A principal preocupação agora é com a possibilidade de desabamento dos imóveis afetados. Segundo os bombeiros, não há risco de novas explosões.

Em outra categoria

Vitória Strada refletiu sobre sua trajetória no Big Brother Brasil 25. Nesta quinta-feira, 17, a atriz estava no gramado com Diego Hypolito e disse: "Os mais emparedados da casa no Top 5".

Em seguida, o atleta deu risada ao lembrar que João Pedro, líder da semana e que já está com vaga garantida no Top 4 do reality show, só enfrentou o paredão uma única vez.

"Um mês vendo a família, um paredão, quatro anjos, basicamente", comentou a atriz.

"16 apartamentos", brincou Diego.

Os dois amigos e Renata estão na berlinda atual. Um dos três será eliminado do reality show na noite desta quinta.

A cantora norte-americana Kacey Musgraves foi anunciada como uma das atrações do Jaguariúna Rodeo Festival, no interior de São Paulo. O evento acontece de 19 a 27 de setembro.

A notícia foi anunciada no perfil oficial do evento nas redes sociais nesta semana, mas não foi bem recebida por internautas e público do festival.

Grande parte dos comentários da publicação demonstram insatisfação do público, que criticou a decisão do festival em investir em uma atração internacional, ao invés de algum artista brasileiro.

"Virou Lollapalooza agora? Se eu estou indo em um rodeio, obviamente é para ouvir sertanejo", disse um internauta. "Desculpas aos fãs e a essa cantora. Mas rodeio é cultura, é sertanejo brasileiro", comentou outro.

Kacey Musgraves é uma das vozes mais importantes do country americano atualmente. Ela ganhou oito Grammys, incluindo o de Álbum do Ano em 2019. A artista também é neta de Willie Nelson. Ela se apresenta no Jaguariúna Rodeo Festival no último dia de evento, 27 de setembro.

Após Mariana Goldfarb e Grazi Massafera, chegou a vez de Andreia Horta ver seu nome envolvido no que as redes sociais apelidaram de "Cauãgate". A atriz de Elis e Cidade de Deus: A Luta Não Para desabafou no Instagram sobre machismo e o acobertamento de situações abusivas, e muitos interpretaram seu posicionamento como mais uma indireta ao ator de Vale Tudo.

"Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau caráter... é denunciado, isso precisa ser escutado e medidas serem tomadas. Sofrer as consequências disso com as pessoas fingindo que não veem é no mínimo doloroso e revoltante. Isso acontece todos os dias", escreveu, nos Stories do Instagram. "Por que ainda esses homens seguem impunes fazendo o que fazem? Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?"

Embora Andreia não cite nomes ou algum acontecimento específico, fãs apontam uma relação com Cauã Reymond porque os dois trabalharam juntos em Um Lugar ao Sol, novela de 2021 escrita por Lícia Manzo. Na trama, os dois interpretaram Lara e Christian, um casal que se apaixona perdidamente à primeira vista.

Além disso, a publicação chega em meio a um turbilhão de polêmicas envolvendo Cauã, que vêm se acumulando desde o início da semana.

Segundo publicações veiculadas inicialmente pela revista Veja, um desentendimento entre o ator e Bella Campos, intérprete de Maria de Fátima em Vale Tudo, resultou em uma briga entre os dois no estacionamento dos Estúdios Globo. O estopim teria sido o fato de o ator ter tentado dirigi-la durante cenas da novela, e ter reclamado da atuação da colega para a direção da novela. Ela, por sua vez, também teria reclamado das atitudes dele à direção.

A revista ainda afirma que houve outro desentendimento, provocado pelo fato de Humberto Carrão ter o hábito de conversar encostando no braço das outras pessoas. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o assunto.