Sobe para dez o número de mortos após acidente com ônibus de turismo na Bahia

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Subiu para dez o número de mortos após um ônibus de viagem bater em um barranco e tombar na BR-101, nas proximidades da cidade Teixeira de Freitas, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira, 11. Entre as vítimas fatais, duas morreram no hospital. Elas estavam entre as 23 pessoas feridas encaminhadas para atendimento na rede médica da região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado, o tombamento foi registrado na altura do km 885, por volta das 4h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, os bombeiros do 18° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) em Teixeira de Freitas resgataram os corpos das vítimas do acidente.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM), do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT) e da Polícia Civil (PC) também compareceu ao local da ocorrência.

Outras 23 vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, ainda segundo informou a PRF.

Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

No início da tarde desta quinta-feira, no entanto, o governo da Bahia informou que duas morreram no hospital, de acordo com informações passadas pelo DPT.

"Um ônibus da empresa RM Viagens e Turismo com 34 pessoas, com sede na cidade de Rio de Janeiro, seguia em excursão e fazia o trajeto entre o Rio e Porto Seguro, quando o veículo bateu em barranco e tombou", afirmou a PRF. A capacidade total do veículo é de até 44 passageiros.

A empresa de ônibus não foi localizada. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Em outra categoria

Lançado em 25 de dezembro, O Auto da Compadecida 2 se tornou a maior estreia de um filme nacional. A sequência levou 173 mil pessoas aos cinemas, arrecadando R$ 4 milhões.

O filme desbancou Ainda Estou Aqui, que representa o Brasil no Oscar. O filme de Walter Salles teve uma estreia de R$ 1,1 milhão, com um público de 50 mil em sua estreia, que aconteceu em 7 de novembro.

Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Virginia Cavendish retornam como João Grilo, Chicó e Rosinha, respectivamente. O longa conta ainda com Taís Araújo como a Compadecida, assumindo o papel de Fernanda Mo ntenegro. Eduardo Sterblitch, Humberto Martins e Fabiula Nascimento completam o elenco.

A direção de O Auto da Compadecida é de Guel Arraes e Flávia Saraiva. O roteiro é assinado por Arraes e João Falcão.

Maria Guilhermina, filha de dois anos do casal Letícia e Juliano Cazarré, voltou a ser internada na UTI nesta quinta-feira, 26. No Instagram, a mãe da garota compartilhou fotos da criança sendo levada de ambulância até o centro médico. "Rumo ao hospital para investigar o que está deixando nossa princesa 'dodói' dessa vez", escreveu nos Stories.

A menina nasceu com uma síndrome rara no coração - Anomalia de Ebstein - e, ao longo dos últimos dois anos, Letícia compartilhou a rotina de sua família e mostrou as dificuldades enfrentadas por sua filha - de internações a cirurgias. No começo do mês, a stylist havia comemorado a melhora de Guilhermina, que deixou de utilizar o aparelho respirador no dia a dia.

"Ela passou bem a noite depois de um dia agitado e difícil. Vamos rezar para os exames mostrarem o que está acontecendo", postou a mulher de Juliano Cazarré na manhã desta sexta-feira, 27.

A stylist não revelou maiores detalhes do quadro de saúde de sua filha. Além de Maria Guilhermina, Letícia é mãe de outras cinco crianças. "Na nossa família é assim, só acaba quando termina", desabafou.

A Anomalia de Ebstein é uma doença rara que atinge apenas uma a cada 20 mil crianças recém-nascidas. A síndrome, uma má-formação na válvula tricúspide do coração, afeta o fluxo de sangue no corpo. Com isso, as crianças que nascem com a anomalia podem ter insuficiência cardíaca após o nascimento.

Caetano Veloso usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 27, para compartilhar um vídeo que enviou para Preta Gil, antes da cirurgia que ela realizou para retirada de tumores.

No registro, ele desejou boa sorte para a sobrinha postiça e disse que a cantora é sua "sobrinha preferida".

"Pretinha, estou aqui pensando em você todo dia, toda hora. Quero te dizer que eu e Paulinha estamos aqui acreditando naquela coisa que você me disse na casa de Dedé naquele dia de sua decisão de seguir. Eu quero que você siga porque você sabia que você é minha sobrinha preferida, mais linda que existe. Eu adoro e quero você, muito."

Confira aqui

Os dois se tornaram "parentes" por um curto período de tempo, quando o cantor foi casado com Dedé Gadelha de 1967 a 1986. A cantora é filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, irmã de Dedé.

Entenda o caso

Preta Gil descobriu um câncer no intestino no começo de 2023. Na época, ela realizou tratamento cirúrgico e foi submetida a sessões de radioterapia. Ela também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Depois deste primeiro tratamento, o câncer entrou em remissão, não sendo detectado em exames físicos, de imagem, sangue ou tomografia.

Em agosto, Preta informou que o câncer havia voltado, com os médicos tendo detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.

Ela realizou cirurgia para a remoção dos tumores no dia 19, em procedimento que durou 20 horas. De acordo com o último comunicado liberado pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, Preta já se encontrava estável e acordada.