Casa é arrastada por correnteza durante chuva em Santa Catarina

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Parte de uma casa foi arrastada pela chuva que atingiu a cidade de Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina, no domingo, 12. O imóvel, com paredes e telhado, foi levado até o Rio da Pedra, que atravessa a cidade, e só desmontou quando bateu numa pilastra de uma ponte. Vídeos mostrando a casa sendo arrastada ao longo do rio viralizaram nas redes sociais.

Segundo a prefeitura de Jacinto Machado, não havia ninguém dentro do imóvel e não houve feridos. A casa ficava no bairro Figueira, à margem do rio.

A prefeitura informou que em 48 horas, entre o meio-dia de sexta-feira, 10, e a mesma hora de domingo, a chuva foi de 256,8 milímetros no município, que tem 10.624 habitantes. Pessoas ficaram ilhadas, mas ninguém se feriu. Uma mulher de 23 anos precisou ser retirada de casa com um trator. Na segunda-feira, 13, as aulas foram suspensas.

Em outra categoria

Atenção: o texto abaixo contém spoilers do episódio final da 3ª temporada de The White Lotus.

O ator Walter Goggins, que interpreta Rick na 3ª temporada de The White Lotus, falou pela primeira vez sobre os eventos que marcaram o último episódio da série, exibido no domingo, 6. Em entrevista ao programa CBS Mornings, ele desabafou sobre o segredo que precisou guardar durante meses. "Finalmente tenho pessoas com quem conversar", brincou.

Na reta final da temporada, Rick mata Jim (Scott Glenn), o homem que acreditava ser o responsável pela morte de seu pai. No entanto, uma reviravolta muda completamente a história: Jim era o pai verdadeiro do personagem. "Toda a história de vida do Rick foi definida por esse trauma, então eu simpatizo muito com a dor dele", declarou o ator, que elogiou o criador da série, Mike White.

Goggins contou que o impacto do roteiro foi tão grande que ele precisou de tempo para digerir a última cena. "A primeira vez que li o episódio final, fechei o roteiro e sentei em silêncio. Fiquei parado ali, pensando: 'Uau, é isso mesmo que vai acontecer?'".

Segundo ele, o mistério foi mantido tão bem ao longo dos episódios que ninguém acertou o desfecho. "Algumas pessoas chegaram perto, mas ninguém adivinhou", contou, se referindo às teorias que ouviu do público nas ruas.

Ele também comentou sobre a relação entre Rick e Chelsea (Aimee Lou Wood), e destacou que a personagem trouxe algo inédito para a série da HBO. "É a primeira história de amor em The White Lotus", refletiu.

Manuel Masalva, conhecido por interpretar Ramón em Narcos: México, está em coma induzido desde o último sábado, 5. Ele foi internado após contrair uma infecção bacteriana agressiva enquanto viajava para as Filipinas.

As informações são do site Deadline. Inicialmente, a notícia foi divulgada por Jaime Jaramillo Espinosa, CEO da agência de gestão mexicana JIM Management e empresário de Masalva. Ele afirmou que o ator está internado em Dubai.

Ele passou por uma cirurgia de emergência no final de março após os médicos descobrirem a infecção, que atingiu seus pulmões. De acordo com Espinosa, o ator está tomando antibióticos e seus pulmões parecem estar respondendo ao tratamento.

Mario Morán, amigo próximo de Masalva, usou suas redes sociais no final de semana para pedir doações para uma vaquinha online para que a família do ator consiga arcar com os custos da internação e do tratamento do amigo.

Em outra publicação, ele agradeceu as doações e as mensagens para angariar fundos para a causa. Morán acrescentou que o amigo segue em uma situação delicada, mas que ele está recebendo os tratamentos adequados.

"Agora, tudo o que resta é esperar e ter fé de que nos próximos dias ou semanas ele começará a melhorar."

Além de sua participação em Narcos: México, Manuel Masalva também atuou em La Guzmán e na novela La Rosa de Guadalupe.

Durante participação no videocast Desculpa Alguma Coisa, a atriz Cláudia Ohana relembrou um episódio traumático vivido nos bastidores da novela A Próxima Vítima, exibida pela TV Globo em 1995. Em conversa com Tati Bernardi, ela contou que levou um tapa de verdade do ator Marcos Frota durante a gravação de uma cena, sem ter sido avisada previamente.

"Eu me lembro do dia em que fiz. Eu tive um ataque no dia porque ele [Marcos Frota] me deu um tapa de verdade e eu saí chorando, falando: 'Não vou gravar essa cena, não estou aqui para levar tapa de ninguém'. Isso era a Cláudia falando", relatou a atriz.

Segundo Cláudia, a situação causou uma crise nos bastidores, a ponto de ela não querer mais gravar a cena prevista para o dia. A atriz explicou que sua personagem, Isabela, era constantemente agredida na trama e que, em outra sequência, chegou a ser esfaqueada pelo personagem Marcelo, interpretado por José Wilker.

Ela ainda refletiu sobre como cenas de violência eram tratadas na época. "Eu acho que essa cena não se gravaria hoje de jeito nenhum. Não pode", afirmou. Cláudia também disse que sentia medo na hora de gravar as cenas e criticou a maneira como o público reagia: "As pessoas adoravam ver isso, adoravam ver a Isabela sendo espancada, sendo esfaqueada".