Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura
A influenciadora pediu pelo fim de especulações sobre a saúde do filho e esclareceu que o bebê não passou por cateterismo e nem por cirurgias. Os médicos descartaram doenças respiratórias ou relacionadas ao parto. "Eu já estou adoecendo com tudo isso. Tento não ver, mas é muito difícil", afirmou ela sobre as informações falsas que circulam na internet.
Segundo Viih, Ravi está - e esteve desde o início da internação - bem clinicamente, o que chegou até a surpreender a equipe médica. "Eu entendo, sei que é Deus. E não preciso de nenhuma explicação além dessa", disse. A influenciadora ainda contou que o bebê está "melhorando a cada dia" e que espera uma alta em breve. "Não indica ser uma doença crônica. Curou, passou. Nunca mais viveremos isso, em nome de Jesus", escreveu.
Viih, por fim, pediu por respeito e agradeceu às mensagens positivas que recebeu. "Obrigada, eu nunca saberei como agradecer a tanta gente orando pelo meu filho. Gerar testemunho dói", completou.
Entenda o caso
Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, está internado na UTI após ter sido diagnosticado com uma doença rara, informou o pai da criança em um desabafo publicado no Instagram neste sábado, 30.
"Ele está bem. Acho que essa é a melhor notícia que eu poderia dar. O que ele tem, o caso dele tem sido bem desafiador para a gente e também para os médicos. É uma doença rara para um bebê atermo (que não é prematuro), e grave. Nem consigo explicar aqui", disse.
"Para as pessoas que estão vindo no perfil da Viih ou mandando mensagem nas fotos culpando ela sem nem mesmo saber o que aconteceu, o que ele tem, pela questão do parto, só peço que tenham um pouco de empatia", pediu o pai de Ravi. Em seguida, desabafou: "Quem está pedindo não é o Eliezer, é um pai que está destruído vendo a sua mulher destruída, seu filho todo furado, com cateter passando dentro do coração, cheio de negócio. Por favor. Não estou pedindo para gostarem da gente, só respeitem".
A família passou por dificuldades de saúde nas últimas semanas. Eliezer passou por uma cirurgia no coração antes do nascimento de Ravi. Já Viih Tube chegou a ser internada na UTI do hospital nos dias seguintes ao nascimento do filho do casal.
De acordo com o Ministério da Saúde, não existe um consenso sobre a causa da paralisia de Bell, mas há algumas hipóteses que explicam o surgimento do quadro. Segundo a cantora, sua paralisia foi resultante da ansiedade. Ela pediu para que os seguidores mandem boas energias. "Qualquer vibração positiva é muito bem-vinda", disse.
Até novembro do ano passado, Gabriela cantava com os irmãos Diogo e Rodrigo na banda que leva o sobrenome da família, Melim. O trio anunciou uma pausa para seguirem com projetos individuais, após oito anos de colaboração.
Em fevereiro, a apresentadora Fernanda Gentil revelou diagnóstico semelhante. A paralisia de Bell, em grande parte dos casos, costuma regredir sozinha. Do contrário, o tratamento indicado é o uso de corticosteroides (ou seja, anti-inflamatórios hormonais) para combater a inflamação, e pode incluir ainda fisioterapia para recuperar os movimentos da face.
A principal complicação da doença são as lesões na córnea, a camada protetora do olho. Por isso, é preciso atenção especial com a região. Os médicos costumam receitar colírios lubrificantes e tampões (como pode ser visto na foto publicada por Gabi Melim). Em casos mais graves, podem causar cegueira - este desfecho, porém, não é comum.
O longa segue um pai de família servindo como jurado em um caso de assassinato. Durante o julgamento, ele é perturbado por um dilema moral que pode influenciar o veredito, inocentando ou condenando a pessoa errada.
Escrito pelo estreante Jonathan A. Abrams, o longa conta com Nicholas Hoult (Renfield) no papel principal. O elenco tem ainda nomes como Toni Collette (Hereditário), JK Simmons (Whiplash), Zoey Deutch (The Politician) e Kiefer Sutherland (24 Horas).
Lançado inicialmente com um circuito limitado, Jurado Nº 2 foi muito elogiado pela crítica e pelo público, conquistando uma aprovação de 93% no agregador de críticas Rotten Tomatoes, e teve sua janela de exibição ampliada. Com isso, o filme desponta como candidato elegível ao Oscar 2025, que anunciará seus indicados em 17 de janeiro.
O filme também está entre os cotados para receber indicações ao Globo de Ouro, que anuncia seus indicados em 9 de dezembro. A premiação acontece em 5 de janeiro.