Lady Gaga no Rio: Globo anuncia transmissão de show da cantora em maio

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Rede Globo confirmou nesta terça-feira, 11, que irá transmitir o show de Lady Gaga que ocorrerá em maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela emissora durante um evento voltado para o mercado publicitário.

O anúncio da apresentação ainda não foi realizado oficialmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Em dezembro, porém, o subsecretário de eventos e relações institucionais da secretaria de economia criativa do estado, Rodrigo Castro, confirmou que o show ocorrerá neste ano.

O evento deve seguir os mesmos moldes da apresentação histórica de Madonna, que reuniu mais de 1,6 milhões de pessoas em uma performance gratuita em Copacabana no ano passado. O show de Gaga será transmitido simultaneamente na TV Globo, Multishow e Globoplay.

Será a segunda vinda da cantora ao País. Em 2012, ela realizou apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro com a turnê Born This Way Ball. Em 2017, Gaga tinha uma apresentação marcada no Rock in Rio, mas a cancelou após sentir fortes dores.

Em outra categoria

Em seu último dia da visita de Estado do Brasil no Vietnã, em Hanói, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, disse em evento com empresários que a economia e a ecologia fazem parte da mesma equação. "Cuidar adequadamente da agenda de comércio e relações econômicas associada à questão da mudança do clima e do meio ambiente é fundamental. Sem essa agenda, não haverá relações econômicas entre nossos países, tampouco no mundo, porque os recursos naturais são a base do nosso desenvolvimento", afirmou, segundo informou neste domingo, 30, a assessoria da Pasta. "Costumo dizer que economia e ecologia fazem parte da mesma equação", completou.

No discurso feito durante painel de ministros do governo federal no Fórum Econômico Brasil-Vietnã, Marina destacou os instrumentos financeiros desenvolvidos pelo MMA com outras pastas para impulsionar as agendas de combate à mudança do clima e preservação ambiental. "Temos feito o dever de casa. Criamos uma plataforma de investimento entre países, a BIP. Lançamos títulos verdes e conseguimos captar cerca de R$ 10 bilhões para ações de transição energética, bioeconomia e desenvolvimento sustentável. Além disso, estamos trabalhando nosso Plano de Transformação Ecológica, a base de tudo isso, liderado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad", enumerou.

A ministra enfatizou o Fundo Florestas Tropicais Para Sempre (TFFF, na sigla em inglês), anunciado pelo Brasil na COP28, a Conferência do Clima da ONU realizada nos Emirados Árabes Unidos em 2023. A iniciativa recompensará países que comprovadamente protegem suas florestas tropicais, com base em monitoramento feito por satélites. O governo federal trabalha para captar US$ 125 bilhões e lançar o TFFF durante a COP30, que ocorre em Belém (Pará), em novembro.

Pelo menos 20% dos recursos serão direcionados a populações indígenas e povos e comunidades tradicionais que estão na linha de frente da preservação das florestas. "O Brasil tem o compromisso de restaurar 12 milhões de hectares, o que é importante para o alcance de nossa meta de redução de emissões de gases de efeito estufa. O Fundo Florestas Tropicais Para Sempre pagará por hectare de floresta protegida, uma forma de incentivar que os produtores preservem suas florestas, porque elas significam mais água, proteção das nossas comunidades e uma agricultura mais resiliente", declarou.

Nos dois dias de visita de Estado ao país asiático, Marina Silva acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontros com os líderes do sistema político vietnamita.

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na terça-feira, 25, por tentativa de homicídio de um adolescente de 14 anos na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.

Ele foi detido por guardas civis metropolitanos em uma escola municipal durante um "desentendimento no local" , segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Imagens de uma câmera de segurança na Rua São Cirilo mostram o adolescente caminhando pela rua com outra estudante, quando um carro se aproxima e atinge o jovem pelas costas, que cai no chão.

Um homem e outro adolescente então descem do carro. O mais velho pergunta por que a vítima havia batido em seu filho, o que o jovem nega. O pai ordena que o garoto volte para a escola e diz que chamaria seu pai.

A ocorrência foi registrada no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), que requisitou a realização de perícia.

Conforme a SSP, o indiciado foi encaminhado para audiência de custódia e liberado após o pagamento de fiança.

Diretoria de educação diz que alunos estão afastados

A Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga informou que o caso ocorreu nas proximidades da EMEF General Osório e que não há registro de conflito entre os alunos dentro da unidade. Os dois estão afastados das atividades escolares por "motivos médicos".

A divisão afirma que a EMEF conta com uma "estrutura que previne bullying e conflitos, como uma Comissão de Mediação de Conflitos, realização de rodas de conversa, grêmio estudantil e outras ativid

O biólogo e professor Nelson Rebello, conhecido como Oil Man, morreu na manhã deste sábado, 29 em Curitiba, aos 64 anos. Figura folclórica nas ruas da cidade por andar sempre de sunga, tênis e com o corpo untado com óleo bronzeador, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Evangélico Mackenzie, onde estava internado.

De acordo com a assessoria do hospital, Rebello estava internado desde a última quarta-feira e teve uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada. O motivo para a internação não foi divulgado, mas o hospital esclareceu na nota divulgada que a morte não "tem relação com os ferimentos sofridos na segunda-feira, 24, após ser atacado por seu cachorro em casa".

O prefeito de Curitiba (PSD), Eduardo Pimentel, decretou luto oficial na cidade no domingo, 30.

Quem foi Nelson Rebello, o Oil Man

Rebello era considerado uma figura emblemática da cidade desde o fim dos anos 90, quando passou a andar pelas ruas de Curitiba em geral acompanhado de uma bicicleta. Um de seus pontos favoritos da cidade era a Rua XV de Novembro. Em 2011 foi homenageado pelos ciclistas da cidade.

Oil Man era biólogo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor aposentado.

Ele acabou ganhando fama nacional depois de dar entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Exibida do famoso quadro Me Leva, Brasil, de Maurício Kubrusly, a reportagem desvendou o personagem criado pelo curitibano, que, então aos 47 anos, tinha cinco bicicletas, morava sozinho com a mãe e era fã de Elvis Presley.

"O Oil man é um tipo de caipira. Considero como se fosse uma obra de arte, uma teoria de bem-estar e saúde, existe alguma coisa de super-herói mesmo", disse ao programa. O traje diminuto do herói era mantido "até no inverno de Curitiba".

O sepultamento está previsto para este domingo, 30, às 11h, no Cemitério Municipal Água Verde.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), lamentaram a morte de Rebello em postagens nas redes sociais.

"Uma das maiores personalidades da nossa cidade nos deixou neste sábado", escreveu o governador.

"Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares", escreveu Pimentel.