'Vale Tudo': Alice Wegmann conta que já foi traída por amigas, assim como Solange

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No papel de Solange na nova versão de Vale Tudo, a atriz Alice Wegmann falou sobre um ponto de identificação com a personagem da novela da TV Globo. Na trama, a diretora criativa da agência Tomorrow será enganada por Maria de Fátima (Bella Campos), que seduzirá Afonso (Humberto Carrão). Em entrevista ao jornal Extra, Alice contou que também já foi traída por amigas.

"É muito decepcionante... Acho que foi quase mais doído do que ser enganada por namorados. Na vida, costumo colocar as amizades no topo das coisas mais importantes", disse a atriz.

Na entrevista, Alice abriu o coração e falou sobre os planos para o futuro. Solteira, diz que quer ser mãe, ainda que não saiba quando. "Planejo congelar óvulos depois que a novela acabar para não me preocupar, se eu quiser ter filhos com 35 ou 40 anos, de maneira solo ou formando família. Mas sou romântica, sonhadora, tenho muita vontade de construir a vida ao lado de alguém", confessou.

A atriz também refletiu sobre sua sexualidade. "Me encantar por uma mulher ainda não aconteceu, mas pode acontecer um dia. E acho que vou estar de bem comigo para viver essa relação, se eu quiser. Se eu falar que sou [bissexual], vão me chamar de 'bi festinha'. Também prefiro não me classificar como hétero. Sou uma pessoa que tem desejos e que se redescobre a cada dia", definiu na entrevista.

A química em cena com Humberto Carrão, seu par na ficção, levou fãs da novela a torcerem pelo casal na vida real. "É muito legal perceber que a gente tem essa química, esse poder de convencimento e encantamento. É um reflexo de que o nosso trabalho está sendo bem feito", analisa a atriz.

Alice compartilhou que trabalharia com Carrão para sempre. "É um homem que admiro muito, fez trabalhos incríveis. Mas não só por isso. Ele é um parceiro generoso, que troca, que brinca, que valoriza a equipe. É um cara cuidadoso com quem está à sua volta, coisa que eu prezo muito. Além de decorarmos o texto, temos de olhar para os lados. E ele faz isso com maestria, sabe? Nas folgas, a gente se reúne em rodas de samba... Ele é um cara muito pé no chão, e isso me inspira".

Em outra categoria

Nesta segunda-feira, 14, a Samsung suspendeu, temporariamente, a atualização One UI 7 após problemas envolvendo segurança, bloqueios de aparelhos, usabilidade do sistema e consumo de bateria. A distribuição do software havia sido iniciada há apenas uma semana. Procurada pela reportagem, a companhia sul-coreana não comentou o assunto.

Segundo veículos internacionais, foram vários os problemas com o novo sistema. Alguns usuários relataram que, com a atualização, não estavam conseguindo desbloquear aparelhos como o Galaxy S24. Os relatos iniciais foram feitos na Coreia do Sul, um dos primeiros países a receber a atualização.

Segundo o site SamMobile, o One UI 7 sofria com um bug com a Pasta segura, pasta em que o usuário consegue "trancar" fotos e, assim, o app Galeria gerava vídeos com essas fotos, movendo esses conteúdos mais privados em áreas do smartphone sem proteção.

Além da questão de privacidade, usuários relataram problemas envolvendo o consumo excessivo da bateria após a atualização. Não está claro quantos usuários foram afetados. A Samsung também não divulgou como os clientes afetados pelo bug devem proceder. De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, a empresa pausou a atualização do One UI 7 em todos os países em que opera.

A atualização era bastante esperada por usuários, já que só foi disponibilizada sete meses depois que o Android 15 foi liberado para desenvolvedores. O One UI 7 ainda não havia chegado no Brasil e, mesmo antes desses problemas, ainda não havia previsão de lançamento para o País.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

A Sexta-Feira Santa acontece esta semana, em 18 de abril, e é feriado nacional. A data antecede a Páscoa, que é celebrada no domingo, 20, e não é feriado. Na próxima segunda-feira, 21, também é feriado, em homenagem a Tiradentes.

A lei trabalhista determina que funcionários sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não podem trabalhar em feriados a não ser que recebam o valor da hora em dobro ou ganhem uma folga compensatória na semana seguinte ao feriado trabalhado.

Há exceção, no entanto, para profissionais que atuam em serviços considerados "essenciais", como médicos, enfermeiros, bombeiros, entre outros.

No caso do ponto facultativo, cada instituição de serviço não essencial pode determinar se abre ou não na data e, consequentemente, se seus funcionários trabalham ou não.

Na fé cristã, a Sexta-Feira Santa representa a data de morte de Cristo, enquanto a Páscoa é a sua ressurreição.

Quinta-feira da Semana Santa

A quinta-feira da Semana Santa é um dia normal de trabalho e não é designada como feriado nacional. Algumas escolas ligadas a instituições religiosas, no entanto, não têm aula.

A Polícia Militar Ambiental e a concessionária da hidrelétrica de Barra Bonita, no interior de São Paulo, realizaram nesta segunda-feira, 14, uma operação para resgatar uma sucuri adulta que havia se refugiado na eclusa da barragem. A cobra vinha atraindo a atenção dos ocupantes de barcos turísticos que navegam pelo Rio Tietê, mas também corria risco de ser atingida pelas hélices das embarcações.

A sucuri também representaria potencial risco para os turistas. O réptil foi capturado e levado para um local seguro no reservatório da barragem, formado pelo Rio Tietê.

Vídeos feitos neste domingo, 13, por tripulantes de um barco turístico mostram quando a sucuri salta de uma altura de aproximadamente 18 metros na água, durante a operação de eclusagem. A eclusa, que serve para elevar os navios ao nível do reservatório da barragem e, também, descer até o nível do rio, tem um desnível de 26 metros.

Quando o navio entrou na eclusa vindo do reservatório, a cobra estava apenas com a cabeça e parte do corpo para fora da água junto à escada de ferro. Assim que as águas baixaram para ficar no nível do Rio Tietê à jusante, a sucuri ficou totalmente exposta à curiosidade dos turistas. Foi quando a cobra se desprendeu da escada e saltou, caindo na água, muito próxima da borda da embarcação.

Outras imagens mostram quando a cobra quase é esmagada ao se esconder na engrenagem de uma boia de atracação da eclusa. Algumas pessoas que estavam no navio chegaram a dizer que a sucuri estava ferida.

Carlos Nascimento, que opera o navio turístico Homero, em Barra Bonita, diz que o operador da eclusa foi alertado pelo comandante sobre os riscos. "Uma coisa é avistar e admirar uma anaconda em ambiente protegido - para a cobra e para as pessoas. Outra é mantê-la presa entre quatro paredes, assustá-la e causar reações inesperadas, como aconteceu", disse.

Como mostrou o Estadão, a sucuri adulta já havia sido avistada no interior da eclusa na quarta e quinta-feira da semana passada. Alunos de duas escolas da região que excursionavam pelo rio fotografaram e filmaram a sucuri. Nas duas excursões os professores aproveitaram para dar aulas de biologia ao vivo no local, apresentando detalhes sobre a cobra.

A espécie do animal foi confirmada pelo veterinário Rodrigo Teixeira, do Zoológico Municipal de Sorocaba. Ele alertou para a necessidade de reconduzir a sucuri para seu habitat o mais rápido possível.

A concessionária Auren Energia informou em nota que a operação de retirada da cobra estava sendo realizada com apoio da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. A sucuri foi solta na margem do reservatório, em uma área de mata preservada, com características do habitat da espécie.

As sucuris ou anacondas são as maiores serpentes brasileiras e estão entre as maiores do mundo. Elas fazem parte de um grupo de cobras semi aquáticas e são boas nadadoras. Embora sejam encontradas em toda a América do Sul, especialmente em terrenos úmidos e alagadiços, no Estado de São Paulo os avistamentos não são comuns.

Podendo chegar a 6 metros de comprimento, a sucuri se alimenta de peixes, anfíbios, aves, outros répteis e mamíferos. Essa cobra não tem veneno e mata suas presas por constrição, enrolando nelas até que o fluxo sanguíneo seja interrompido e cause a morte.