'Love, Death & Robots' terá episódio com Red Hot Chili Peppers dirigido por David Fincher

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Netflix revelou nesta quinta-feira, 24, o trailer completo da quarta temporada de Love, Death & Robots, antologia animada com produção executiva de David Fincher, cineasta conhecido por Clube da Luta, Garota Exemplar e A Rede Social. Além de produzir, o diretor comanda o episódio Can't Stop, que recria o show emblemático do Red Hot Chili Peppers em Slane Castle, na Irlanda, em 2003.

No episódio, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith, John Frusciante e sua plateia são substituídos por marionetes que reproduzirão os principais momentos do show histórico.

O episódio marca um retorno de Fincher ao mundo musical. O diretor começou sua carreira dirigindo clipes de artistas como Rick Springfield, Patty Smith, Sting e Madonna no anos 1980 antes de ter sua primeira chance em Hollywood com Alien 3. Desde então, ele já foi indicado a três Oscars de Melhor Direção por O Curioso Caso de Benjamin Button, A Rede Social e Mank.

Além do Red Hot Chili Peppers, o elenco da quarta temporada de Love, Death & Robots inclui ainda John Boyega (Clonaram Tyrone!), Ed Skrein (Rebel Moon), Sienna King (Fargo), Chris Parnell (30 Rock), John Oliver (Last Week Tonight), Rhys Darby (Nossa Bandeira É a Morte) e Brett Goldstein (Ted Lasso).

Os novos episódios da animação chegam à Netflix em 15 de maio.

Confira o trailer

Em outra categoria

A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo colocou as zonas norte e leste em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira, 25.

Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a região do Itaim Paulista, na zona leste, é uma das mais afetadas e recebeu alerta após o córrego Itaim transbordar.

Ainda de acordo com o GGE, a propagação de uma área de baixa pressão, permanece mantendo o tempo instável na cidade.

Imagens do radar meteorológico mostram chuva em toda a cidade, porém, na zona leste, chove principalmente nas subprefeituras de Ermelino Matarazo, São Miguel paulista e Itaim paulista.

Devido ao solo encharcado, há potencial para formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos.

Alerta laranja

Nesta sexta, 25, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas em áreas de São Paulo, incluindo a capital paulista, além de trechos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e algumas cidades do Paraná. O aviso é válido até sábado, 26, mas pode ser atualizado.

De acordo com o Inmet, são esperadas precipitações de até 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. "Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto.

Veja a previsão para SP, de acordo com a Meteoblue:

Sábado: entre 18ºC e 24ºC;

Domingo: entre 19ºC e 26ºC;

Segunda-feira: entre 18ºC e 24ºC;

Terça-feira: entre 16ºC e 20ºC.

Um garoto de 12 anos de idade não vacinado e uma idosa de 71, residentes no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, tiveram a morte por dengue confirmada nesta semana. Os dois tinham comorbidades, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Até o momento, sete óbitos por dengue foram registrados na capital em 2025.

Em nota, a secretaria afirma que realizou ações de bloqueio de criadouros e nebulizações nas proximidades das casas do garoto e da idosa.

A pasta também reforça a importância da vacinação contra dengue. Desde abril do ano passado, foram aplicadas 342.138 primeiras doses do imunizante na capital, o que corresponde a 51% do público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A segunda dose, por sua vez, atingiu apenas 24,9%. A meta é imunizar 90% da população elegível com o esquema vacinal completo.

A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde (UBSs) de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas AMAs/UBSs integradas, a vacinação ocorre também aos sábados, no mesmo horário. É possível buscar a unidade mais próxima e conferir a disponibilidade do imunizante na página De Olho na Fila.

Recomendações

De acordo com a SMS, a atenção e o apoio da população são fundamentais para combater a doença. Nesse sentido, a pasta recomenda que todos verifiquem se não possuem recipientes ou reservatórios de água parada em casa - possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo, perda de apetite, manchas vermelhas na pele, náuseas, vômitos, tontura, cansaço extremo e dores nas articulações, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

O caixão do papa Francisco foi fechado às 20 horas (15h no horário de Brasília) desta sexta-feira, 25, terminando, assim, o velório, que começou na quarta-feira. Jorge Mario Bergoglio está sendo velado em um caixão aberto feito de madeira e zinco, vestido com uma casula vermelha e mitra branca, segurando um rosário.

As filas para se despedir do líder da Igreja Católica, que morreu aos 88 anos nessa segunda-feira, 21, estavam demorando, em média, 5 horas.

O funeral acontecerá no sábado, 26, às 10h (5h em Brasília), na Praça de São Pedro, quando será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o início do período de nove dias de luto e orações em homenagem ao pontífice. No dia, é esperada a presença de fiéis e autoridades de todo o mundo.

Ao fim da celebração eucarística, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio - despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias.

Em seguida, o caixão do papa será levado novamente para o interior da Basílica de São Pedro e, de lá, transferido para a Basílica Santa Maria Maggiore (Santa Maria Maior), onde será realizada a cerimônia de sepultamento ainda no sábado.

O pontífice optou pelo enterro na Igreja Santa Maria Maior, em vez da Basílica de São Pedro, que abriga mais de 90 papas, por se tratar da igreja que Francisco tradicionalmente frequentava para fazer suas orações em Roma (diocese da qual era, oficialmente, o bispo). Antes dele, Leão XIII, em 1903, havia optado pelo enterro na igreja de São João de Latrão.

O sepultamento será marcado por ritos específicos da despedida.

- A cerimônia terá início com a leitura de um texto sobre as ações mais importantes do pontífice.

Um véu de seda branco será colocado sobre o rosto de Francisco.

- Após a bênção com água benta, moedas e medalhas cunhadas durante o pontificado serão colocadas dentro do caixão. Elas representam os anos em que esteve à frente da Igreja.

- Um tubo com o resumo do período, com o selo do Ofício de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, também ficará junto ao corpo.

- Então, a tampa do caixão de zinco (revestimento interior da estrutura de madeira) será colocada. Nela, haverá uma cruz, o brasão papal, a placa com o nome de Francisco, a duração de sua vida e seu Ministério Petrino.

- Posteriormente, o caixão será soldado e se colocará os selos do cardeal camerlengo da Santa Igreja Romana, da Prefeitura da Casa Pontifícia, do Ofício para Celebrações Litúrgicas do sumo pontífice e do capítulo do Vaticano. O caixão de madeira também será fechado. Na tampa, também estará a cruz e o brasão papal de Francisco.