Boninho começa a seguir Rachel Sheherazade e web especula escalação da jornalista ao 'BBB'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O diretor Boninho, da Globo, passou a seguir a jornalista Rachel Sheherazade no Instagram e criou boatos sobre uma possível participação da ex-peoa no Big Brother Brasil. O assunto foi comentado por internautas que especularam a escalação da jornalista.

Boninho também aparece na aba de "seguindo" no perfil de Rachel. A repercussão ocorre depois de o diretor opinar sobre a expulsão da jornalista do reality show A Fazenda 15, da Record TV.

"Algumas atitudes são usadas para sair sem ter que jogar a toalha. Usar a regra para eliminar e sair sem pedir é uma delas. Será?", questionou ele em um comentário feito na última sexta-feira, 20. A saída de Rachel do programa aconteceu na última quinta, 19, após a jornalista ter se envolvido em uma briga com Jenny Miranda e ser acusada de agressão.

Apesar das especulações, Boninho já negou a participação de Rachel no reality da Rede Globo. Em entrevista à TV Fama, quando questionado se há a possibilidade de um convite, o diretor respondeu: "Lógico que não".

Em outra categoria

A Prefeitura de São Paulo anunciou na sexta-feira, 27, que vai levar uma base móvel do Smart Sampa, sistema de monitoramentos com câmeras inteligentes da cidade, para garantir a segurança das comemorações do réveillon na Avenida Paulista. A estratégia também inclui a utilização do cão-robô e de drones.

O evento gratuito começa por volta das 16h30 da terça-feira, 31, e contará com apresentações musicais de Roberta Miranda, Gloria Groove e MC Livinho, além de dez minutos de show de fogos silenciosos. Na última virada, cerca de 2 milhões participaram do evento.

De acordo com comunicado da administração municipal, a base móvel ficará instalada em um ônibus, devidamente equipado com monitores conectados à plataforma do programa e uma torre, onde estará acoplada uma câmera com visão 360º, na esquina da Rua Haddock Lobo com a Paulista.

Seis operadores da Guarda Civil Metropolitana, divididos em dois turnos, acompanharão em tempo real todas as câmeras do programa.

Todas as imagens serão compartilhadas em tempo real com a Central de Monitoramento do Programa, que fica na Rua XV de Novembro, na região central da capital.

"A base móvel funcionará como um teste, para tornar-se um Posto Avançado de Segurança em grandes eventos na capital. O objetivo é melhorar a pronta resposta da segurança no entorno do evento", diz a Prefeitura.

O evento contará também com o efetivo da Guarda Civil Metropolitana, que neste ano irá operar com 472 agentes, 114 viaturas e duas Bases Comunitárias Móveis. O monitoramento também será integrado com a Polícia Civil, Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).

Cão-robô

O cão-robô da Prefeitura, já utilizado em outros grandes eventos, como a estreia da National Football League (NFL) e o Grande Prêmio de Fórmula 1, também estarão na Paulista.

Ele é equipado com câmeras inteligentes de alta resolução que captam e transmitem imagens em tempo real diretamente para a central do Smart Sampa.

O robozinho consegue entrar em espaços confinados, pular e subir e descer escadas.

Drones

O Programa Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana também fará o monitoramento do local por meio da aeronave, identificando possíveis atos de irregularidades e possibilitando acionamento imediato de agentes de segurança, diz a nota.

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) solicitou à Agência Nacional de Saúde (ANS) que suspenda uma consulta pública que versa sobre reajustes e rescisão contratual em planos coletivos; mecanismos de regulação financeira; venda online e revisão técnica.

A Abramge argumenta que os temas compreendidos são muito abrangentes, o que, segundo a argumentação da entidade, "impede que a sociedade tenha tempo e organização para apresentar críticas e sugestões relevantes e profundas sobre os temas regulatórios postos em análise".

A associação pede que os temas sejam tratados em consultas separadas e, no caso de não suspensão da consulta, que seja concedido prazo sucessivo de 45 dias para cada um dos quatro eixos temáticos, o que possibilitaria melhores contribuições e todas as partes.

Um homem de 59 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo durante um assalto ocorrido na orla do bairro São Martinho, em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

O crime aconteceu por volta das 21h15 da terça-feira, 24, quando cerca de seis assaltantes, um deles armado, abordaram a vítima que estava acompanhada de familiares.

O grupo criminoso exigiu celulares e outros pertences pessoais. Uma mulher de 55 anos teve o celular roubado.

Após o ataque, o homem foi encontrado ferido, socorrido e levado a um pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Ilha Comprida.