Robert Plant surpreende e canta 'Stairway to Heaven' pela primeira vez em 16 anos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O vocalista Robert Plant surpreendeu no último sábado, 21, ao cantar Stairway to Heaven, maior hit da banda Led Zeppelin, pela primeira vez em 16 anos. A apresentação ocorreu em um evento organizado por Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, segundo a New Musical Express.

O show foi feito em prol do Cancer Awareness Trust, instituto que apoia o desenvolvimento de pesquisas contra o câncer. No ano passado, Andy Taylor compartilhou que foi diagnosticado com um câncer de próstata em estágio avançado.

Além de Plant, outras personalidades, como o músico Andrew Ridgeley, do Wham!, e Guy Pratt, baixista do Pink Floyd, também participaram do evento. A apresentação foi transmitida ao vivo e publicada por internautas posteriormente nas redes sociais.

A última vez que o vocalista cantou a música foi durante uma reunião da banda em 2007. Na ocasião, Plant, Jimmy Page e John Paul Jones fizeram uma apresentação em Londres acompanhados de Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria, conforme informações da Rolling Stone.

O vocalista já comentou, diversas vezes, sobre as diferenças que possui com Stairway to Heaven, mesmo que a música seja uma das canções mais icônicas produzidas pela banda. Em uma entrevista concedida ao Estadão em 2015, o cantor incluiu o hit entre as canções que não canta "de jeito nenhum".

Stairway to Heaven, que faz parte do álbum Led Zeppelin IV, de 1971, já enfrentou um longo processo de plágio, mas a banda britânica foi inocentada das acusações em 2020. Na ocasião, Plant e Page foram acusados de copiar o riff da abertura da canção Taurus, da banda norte-americana Spirit. O júri, porém, considerou que os acordes não eram intrinsecamente semelhantes.

Assista à apresentação de Stairway to Heaven por Robert Plant aqui.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Em outra categoria

O fim do ano de 2024 deve ser chuvoso nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, conforme previsão da empresa de meteorologia Climatempo. Desde quinta-feira, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se formou, provocando chuvas fortes. A expectativa é de que este cenário se mantenha neste domingo, 29 e na segunda, 30.

Na capital paulista, a previsão é de 92% de chance de chuva no dia 31, Virada do Ano, mas ela deve se concentrar no período da tarde. Há chances de chuva no réveillon, à noite, no litoral norte.

Conforme a Climatempo, este é o "segundo evento de ZCAS registrado no ano, prometendo acumulados expressivos de precipitação e desempenhando papel importante no encerramento de 2024 com um cenário de chuvas volumosas". O sistema meteorológico é marcado pela alta nebulosidade.

São esperados acumulados de chuva superiores a 100 milímetros, podendo chegar a até 150 em algumas regiões. O centro-sul de Minas, o norte de São Paulo e o Rio devem concentrar maiores volumes no Sudeste.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um empresário tradicional do agronegócio que participava de um treino de ciclismo morreu depois de ser atropelado pelo veículo que fazia a escolta do pelotão neste sábado, 28, em Bebedouro, no interior de São Paulo.

A vítima é Francisco José Turchetto Santos, de 42 anos, que era CEO da JF Citrus Agropecuária. Francisco José é um dos filhos do empresário mineiro José Francisco dos Santos, detentor de companhias que atuam na citricultura, setor sucroenergético e construção civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli, entre a cidade de Bebedouro e o distrito de Andes. O segurança que dirigia a caminhonete da escolta do grupo acabou atropelando cinco ciclistas, entre eles Francisco, o último do pelotão.

As circunstâncias para o atropelamento ainda estão sendo investigadas. Aos policiais militares, o motorista disse que precisou desviar o veículo de um animal que cruzou a pista; para a Polícia Civil, ele teria declarado que sofreu um mal súbito, uma espécie de "apagão" e que não se lembrava do que havia acontecido.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para atendimento às vítimas. De acordo com a PM, o motorista vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota, a Prefeitura de Bebedouro decretou luto oficial de três dias e se referiu a Francisco como um grande cidadão.

"Francisco, empresário, pai dedicado, esposo amoroso e ex-presidente do Bebedouro Clube, foi um nome de destaque em nossa cidade, atuando com excelência no ramo do agronegócio. Sua trajetória é marcada pela dedicação profissional e pelos laços de amizade e amor que cultivou ao longo de sua vida", comunicou.

O velório foi marcado pela família para a noite deste sábado, 28, na capela do Colégio Anjo da Guarda, em Bebedouro. O enterro deve ser realizado no domingo, 29.

Na sexta-feira, 27, o Comando de Aviação da Polícia Militar resgatou quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, que estavam se afogando na Praia das Toninhas, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A operação contou com o apoio do helicóptero Águia 7, durante um patrulhamento preventivo.

As imagens registradas mostram as crianças tentando sair da água, mas sem sucesso devido às ondas e à correnteza. Em seguida, dois guarda-vidas saltam ao mar com boias de salvamento e conseguem alcançá-las, conduzindo-as até a faixa de areia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o patrulhamento preventivo, que conta com equipes de guarda-vidas, helicópteros e outros recursos para monitorar áreas de risco e agir rapidamente em situações de perigo, é intensificado durante o verão devido ao aumento do número de banhistas."Todas as vítimas foram resgatadas com segurança e conduzidas até a faixa de areia, onde receberam os devidos cuidados", informou a PM.