Sidebar

03
Sáb, Mai
86 Noticias Novas

Resumo 'BBB 24': madrugada é marcada por críticas, flerte entre brothers e medo do Paredão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A madrugada deste sábado, 30, no Big Brother Brasil 2024 foi marcada por críticas dos brothers a Isabelle, Fernanda e Davi, flerte entre Giovanna e MC Bin Laden e confissões de medo do Paredão, que foi formado na noite de sexta, 29.

O jogo entrou oficialmente em "Modo Turbo", com Beatriz, Fernanda e Giovanna na berlinda (veja aqui como foi a votação). Uma delas será eliminada no domingo, 31, e, logo em seguida, terá mais uma prova do Líder, com formação de nova berlinda. O mesmo se repete nas terças: eliminação, uma prova e mais um Paredão.

Críticas a Isabelle e Davi

Isabelle foi assunto após a formação do Paredão. Em conversa com Fernanda e Lucas Henrique na área externa, Pitel criticou o fato da manauara ter votado em Fernanda, já que decidiu votar junto com o Grupo Fada - Davi, Alane, Beatriz e Matteus também votaram na sister.

"Por que ela nunca votou junto antes e agora decidiu?", questionou Pitel. "Antes não precisava. Eu não sei se ela pensou isso, mas o fato dela [Isabelle] não ir com o grupo não pesava, era indiferente. Até então, era indiferente", opinou Lucas.

Em outro momento, Fernanda também criticou a mudança de comportamento de Davi. Ela disse que ele escolheu "deixar Isabelle de canto" e opinou que a dançarina que quis se manter próxima a ele. Além disso, disse que o baiano antes queria se portar "como homem" e, agora, age "como menino".

"Porque quem é homem tem que se responsabilizar e levar surra como homem. Agora, menino a gente passa a mão na cabeça", disse. Para ela, Davi é "a única peça que não encaixa ali [no Grupo Fada]".

Isabelle também foi assunto entre Giovanna e MC Bin Laden. A nutricionista fez críticas semelhantes, dizendo que a dançarina, que é sua amiga no jogo, "mudou" após de aproximar do grupo rival.

Para Giovanna, Isabelle teve algumas atitudes que não esperava, como tirar a roupa e pular na piscina com outros brothers e combinar voto em grupo, algo que não tinha feito até agora.

Flerte entre Giovanna e MC Bin Laden

Giovanna e MC Bin Laden, inclusive, trocaram flertes durante a madrugada. Os dois já tiveram um breve relacionamento na casa, mas decidiram encerrar o caso. Com a nutricionista na berlinda, o músico disse: "Tenho 48 horas para conquistar um beijo da ratinha".

O "ratinha" se refere às fantasias que os dois estão usando para o Castigo do Monstro - ela está de rato e ele, de flautista. "Seria muito diferente a gente tentar se beijar com esses dois negócios na cabeça", brincou ainda o funkeiro.

Mais tarde, na cozinha, eles tiveram uma conversa mais séria. "Fiquei triste de ter te magoado", disse Bin Laden, ao passo que Giovanna respondeu: "Ficou p*** nenhuma". "Eu gosto de te ver sorrindo, te fazer sorrir. Eu sou uma pessoa que gosta de fazer as pessoas sorrirem, sabia? E quando eu faço ao contrário fico chateado comigo mesmo", argumentou o brother.

Beatriz e Alane criticam Fernanda

Beatriz e Alane conversaram sobre o comportamento de Fernanda e afirmaram que querem avaliar se a sister será simpática com elas após ser indicada ao Paredão. "Ela viu que a gente não é trouxa. Ela viu que quem votou nela foi a gente", disse a vendedora.

"Não duvido de nada que venha dela. Se ela parar, não vou duvidar; se ela continuar, não vou duvidar. Uma pessoa que faz as coisas assim de forma tão sorrateira e fria é capaz de qualquer coisa. Odeio me sentir subestimada", opinou Alane.

Medo do Paredão

Enquanto Fernanda disse que o Paredão "está chato", pois não está disputando com a sua rival direta, Alane, Beatriz revelou que está com medo de deixar a casa. "Querendo ou não, elas são amigas. Não sei como a torcida delas tá lá fora", disse, sobre Fernanda e Giovanna.

Alane pontuou que as sisters são aliadas, mas não amigas próximas como ela e Beatriz, ou Fernanda e Pitel. Já Matteus aconselhou Beatriz a confiar em si mesma e no próprio jogo. Já para Isabelle, a vendedora disse que está "apavorada". A manauara afirmou que acredita que irá para o Paredão no domingo, após a eliminação.

Em outra categoria

Uma idosa de 85 anos foi encontrada morta dentro do elevador de uma casa de repouso na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu na tarde de sexta, 2, na Rua Torres Florêncio e Rielli, na zona leste da capital paulista. A reportagem tenta contato com o estabelecimento.

A vítima foi encontrada dentro de um elevador e teve o óbito constatado no local pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a pasta, o advogado da clínica apresentou à autoridade policial a documentação de funcionamento e os comprovantes de manutenção do elevador, que estão sob análise.

Exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar nas investigações. O caso foi registrado como homicídio culposo no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Duas irmãs conhecidas como influenciadoras nas redes sociais foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira, dia 1º, em Fortaleza, capital do Ceará. Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram atingidas por disparos durante um ataque da facção criminosa Comando Vermelho (CV) a um grupo rival, no bairro Barra do Ceará.

Bianca estava grávida de dois meses. Houve represália e outras cinco pessoas ficaram feridas.

As irmãs se tornaram populares produzindo e divulgando vídeos curtos em plataformas como Kwai e TikTok, mostrando a rotina da vida na periferia. Elas também divulgavam jogos de azar, como o jogo do Tigrinho.

Nesta sexta-feira, 2, o influenciador Antônio Victor Araújo Ferreira, de 18 anos, o "Moskou", que namorava Bianca, foi preso, suspeito de participar do revide à morte da namorada. Em sua rede social, ele negou qualquer envolvimento na ação.

A reportagem não consegui contato com a defesa de "Moskou".

No Kwai, Bianca tinha cerca de 1,4 milhão de seguidores, enquanto Maria Beatriz estava próxima de 900 mil. As duas costumavam publicar vídeos em sequência, como mini-novelas, atuando também como personagens de cenas fictícias.

Como o crime ocorreu

Bianca e Beatriz estavam com um grupo na orla de Fortaleza, no local conhecido como Vila do Mar, quando os suspeitos do ataque sugiram pelo mar, em uma moto aquática e em um barco. Eles fizeram vários disparos em direção ao grupo.

Beatriz morreu no local. Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência. Os criminosos já haviam fugido pelo mar.

A Perícia Forense também esteve no local e recolheu evidências que devem auxiliar nas investigações, que serão conduzidas pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza.

Segundo a polícia, o primeiro confronto que resultou na morte das irmãs teria ocorrido durante um ataque de integrante do Comando Vermelho a membros da facção Guardiões do Estado (GDE).

"Moskou" seria o alvo da ação, pois usaria suas redes sociais para fazer "propaganda" da Guardiões. Horas depois desse tiroteio, um novo confronto aconteceu como revide ao ataque, deixando outras cinco pessoas feridas.

As vítimas, três delas em estado grave, foram encaminhadas para unidades médicas. A tentativa de chacina aconteceu em um campo de futebol, próximo ao local do primeiro ataque.

A SSP-CE informou que a 7º Distrito Policial realiza investigações para elucidar o segundo caso. Até o momento, duas pessoas suspeitas de envolvimento nessa ação foram presas.

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.