'Fantástico' vai apresentar o universo de doramas com entrevistas exclusivas

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Para os fãs de doramas que desejam saber mais sobre o fenômeno do cinema sul-coreano, a série de reportagens especiais do Fantástico sobre o assunto, intitulada de Coreia do Sul - A Conquista do Pop, vai ao ar no domingo, 4, e traz os astros Cha Eun-woo e Sung Hoo. O programa começa às 20h30, pelo horário de Brasília, no canal aberto da Rede Globo.

Além de Sung Hoon, conhecido por seus trabalhos em Oh My Venus e O Jogo da Morte, o repórter Estevan Muniz entrevistará Cha Eun-woo, que é ator e cantor de k-pop, e esteve no Brasil em junho. Carinhosamente apelidado pelos fãs brasileiros de "Nunu",ele viveu o protagonista Lee Su-ho, par romântico de Lim Joo Kyung (Moon Ga-Young) em Beleza Verdadeira, dorama disponível na Netflix.

Estevan Muniz também viaja para a capital da Coreia do Sul, Seul, e entrevista uma atriz brasileira que atua em inglês e coreano, e três "dorameiras", como são chamadas as fãs de k-dramas no Brasil, que realizam concursos de k-beauty (concurso de maquiagem no estilo asiático), em São Paulo.

A série de três episódios começou em 21 de julho abraçando o mundo do k-pop com entrevistas de grupos como Kiss of Life e NTX. No segundo episódio, a reportagem passeou também pela culinária do país, em conversa com os renomados chefs brasileiros-coreanos Paulo Shin, ex chef responsável pelo Komah, restaurante premiado da zona oeste de São Paulo, e Gregório Kang, que comanda o restaurante Bicol, localizado na Liberdade, também em São Paulo.

Coreia do Sul - A Conquista do Pop possui direção de fotografia de Mariane Rodrigues e produção de Diego Zanchetta.

Veja o primeiro episódio da série sobre k-pop aqui

Em outra categoria

A rede de fast food Burger King anunciou que dará o novo lanche BK Taste de graça para advogados, em uma campanha de marketing. A promoção será válida entre esta segunda-feira, 13, e a quarta-feira, 15.

Para participar, os advogados devem ir até o drive-thru de uma das lojas participantes e apresentar a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Será permitida apenas uma retirada por CPF e não será possível utilizar a carteirinha de outro advogado nem cópia da carteira.

A marca vem realizando ações do tipo no último ano, tendo oferecido itens do cardápio de forma gratuita para calvos, estudantes que fizeram o Enem, pessoas que votaram nas eleições e pessoas de até 1,55 m de altura.

O mote da campanha é "provar" que o lanche não é uma cópia, devido à semelhança do nome do hambúrguer com outros de concorrentes. Em vídeo publicado nas redes sociais, o Burger King afirma que o tal concorrente (que não tem o nome citado) teria copiado o Whooper, do próprio BK, existente desde 1957.

O Ministério da Saúde informou que enviou 100% da demanda por imunizantes apresentada pelos Estados no último mês, e que todas as vacinas do calendário básico estão com estoques abastecidos.

De acordo com a Pasta, entre 2023 e 2024, foram enviadas 604 milhões de doses a todos os Estados. O Ministério da Saúde informou, ainda, que até novembro de 2024 o Brasil registrou aumento na cobertura de 15 das 16 vacinas do calendário infantil, e que dessas, 12 ultrapassaram o porcentual de 2023.

No ano passado o Ministério havia anunciado mais de R$ 7 bilhões dentro do Plano de Vacina para 2025, sem contar eventuais novas incorporações. O orçamento permite a compra de pelo menos 260 milhões de doses, garantindo o abastecimento em todo o território nacional.

Um homem morreu após um caminhão tombar e explodir na madrugada deste sábado, 11, na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 3h50 na Rua General Jerônimo Furtado, na região do Jaçanã.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, constatou que um caminhão havia tombado, colidindo com o muro de uma creche e de uma residência.

O caminhão explodiu com o acidente, e a vítima, que não teve a identidade ou a idade reveladas, foi encontrada carbonizada na cabine do veículo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o caminhão em chamas logo após a colisão.

A secretaria afirmou, em nota, que foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local para prestar atendimento. O caso foi registrado como incêndio, tombamento e morte suspeita no 73° Distrito Policial (Jaçanã).