Regina Volpato revela que distância da filha foi motivo que a fez desistir de continuar no SBT

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Regina Volpato vai deixar o SBT e o comando do programa Chega Mais em dezembro. A apresentadora revelou que não tem interesse em renovar o contrato, que se encerra no fim de 2024.

Segundo ela explicou ao Notícias da TV, foi a distância da filha Rafaela, que está morando na Europa para estudar, que a fez tomar essa decisão.

Com a rotina de trabalho, ela não tem mais tempo de ver a filha.

"Eu amo o que faço, mas não quero mais ficar todos os dias. A minha questão é que eu me sinto presa", comentou a apresentadora do programa desde sua estreia, em março.

Ela ainda ressaltou que terá sempre portas abertas no SBT. "Falei lá que não tenho outro convite, não tem desgaste nenhum na relação, o ambiente é bom, gosto muito dos meus colegas. Mas não quero mais nenhum emprego que me obrigue a ficar aqui todos os dias, esse é o único obstáculo", finalizou.

A apresentadora começou sua carreira na televisão no SBT, em 2004, ficando encarregada do programa Casos de Família.

Ela também teve passagem pela RedeTV! e TV Gazeta.

Em outra categoria

Uma carga de 389 canetas do Mounjaro (tirzepatida) foi retida pela Inspetoria da Receita Federal na madrugada de domingo, 13, no Aeroporto Internacional do Recife. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente um milhão de reais.

Segundo o programa Fantástico, o viajante era procedente do Reino Unido e transportava de forma irregular unidades do medicamento injetável, usado no tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, sem receita médica nem autorização da Anvisa.

Segundo a Receita Federal, o passageiro foi liberado mas poderá responder por processo criminal e perder a mercadoria. As canetas irão passar por perícia.

Similar ao Ozempic, o remédio tem sido a nova aposta da ciência para o emagrecimento. A comercialização do Mounjaro no mercado nacional ainda é proibida, mas ele tem previsão de chegada às farmácias brasileiras em 7 de junho.

Até lá, a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite exclusivamente a importação por pessoas físicas mediante apresentação de receita médica. O medicamento foi aprovado pela agência federal em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2.

Esta não foi a primeira carga do medicamento apreendida pela Receita Federal - pelo menos outros três passageiros tentaram entrar do País com centenas de canetas do Mounjaro desde o fim do ano passado, passando por aeroportos de diferentes capitais, mas acabaram tendo a carga interceptada.

A Receita tem feito um trabalho de inteligência para identificar os passageiros envolvidos no contrabando. Mais de 470 canetas já foram apreendidas neste ano.

Além da ilegalidade, o órgão alerta para as condições inadequadas no transporte irregular do medicamento, que deve ser mantido sob refrigeração.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) estabeleceu que o preço para o consumidor poderá variar de R$ 1.523,06 a R$ 4.067,81 no mercado brasileiro, a depender do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em cada Estado, da dose e da quantidade de canetas para aplicação por embalagem.

Uma mulher de 32 anos foi atingida por uma bala perdida durante tentativa de assalto a um casal, na noite de sábado, 12, na Vila Olímpia, em São Paulo. O crime ocorreu na Rua Gomes de Carvalho. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os suspeitos não foram identificados.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital São Paulo.

Em meio à escalada de casos de violência, bairros da zona oeste e sul da capital paulista registraram alta de roubos em fevereiro, segundo dados da SSP. Para acompanhar a dispersão de crimes, o Estadão disponibiliza, de forma exclusiva, o Radar da Criminalidade. A ferramenta calcula o número de ocorrências em um raio de 500 metros de uma localização.

Os agentes verificaram que um casal havia sido vítima de uma tentativa de roubo, após serem abordados por dois criminosos a bordo de uma motocicleta.

Durante o assalto, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Um deles, que estava armado, disparou na direção do casal, que conseguiu fugir. Um dos disparos atingiu a vítima, que caminhava pela calçada da via pública.

A mulher baleada foi socorrida por uma ambulância que a levou para atendimento no Hospital São Paulo, onde ela permaneceu internada. Seu estado de saúde não foi divulgado pelas autoridades.

Os assaltantes fugiram sem levar nada. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de roubo a transeunte no 27º Distrito Policial (Campo Belo).

Conforme a SSP, a Polícia Civil procura câmeras de segurança que possam ter gravado o crime para tentar identificar e prender os criminosos.

A Blue Origin lançou com sucesso na manhã desta segunda-feira, 14, uma missão suborbital com tripulação formada exclusivamente por mulheres, entre elas, a cantora Katy Perry, a jornalista Gayle King e Lauren Sánchez, noiva do fundador da empresa, Jeff Bezos. A missão, batizado de NS-31, decolou às 10h31 (horário de Brasília), a partir da base da companhia no oeste do Texas, e retornou em segurança às 10h41.

Também integraram a tripulação a engenheira aeroespacial Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguy?n e a executiva Kerianne Flynn. Elas voarão a bordo do New Shepard, foguete reutilizável desenvolvido para o turismo espacial. A missão teve cerca de 10 minutos de duração, com passagem pela Linha de Kármán, limite de 100 km de altitude que marca o início do espaço sideral.

Como programado, o foguete decolou às 10h31. Em um minuto, a nave já havia atingido a velocidade do som. Às 10h33, a cápsula se separou do lançador. Às 10h34, a equipe experimentou a sensação de gravidade zero, antes de começar o retorno para a Terra. Às 10h38, o lançador retornou e pousou com sucesso, enquanto a cápsula demorou outros três minutos antes de tocar o solo. Toda a missão foi acompanhada por olhos atentos de Bezos, enquanto a apresentadora Oprah Winfrey, que estava na base, demonstrava preocupação pela amiga Katy Perry.

Durante a transmissão, Katy Perry foi ouvida cantando What a Wonderful World ainda no espaço, cumprindo o desejo pessoal que havia manifestado antes do voo.

A missão

Este foi o primeiro voo espacial composto apenas por mulheres desde 1963, quando a soviética Valentina Tereshkova passou três dias em órbita da Terra. O voo do New Shepard, da Blue Origin, é uma missão suborbital de curta duração, com cerca de 10 a 11 minutos, que leva os passageiros ao espaço e proporciona uma experiência única. O lançamento começa com uma decolagem vertical, na qual o foguete acelera rapidamente, atingindo uma velocidade superior a 3.700 km/h. Após aproximadamente dois minutos, a cápsula se separa do foguete e continua subindo.

A missão segue com a cápsula ascendendo até ultrapassar a Linha de Kármán, situada a cerca de 100 km de altitude, ponto reconhecido internacionalmente como a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço sideral. Esse momento marca a transição para o espaço, sendo um dos principais objetivos da missão.

Uma das características mais marcantes dessa viagem é o período de gravidade zero. Ao atingir essa altitude, os passageiros experimentam entre 3 e 4 minutos de microgravidade, flutuando livremente dentro da cápsula e observando a curvatura da Terra através de janelas panorâmicas.

Enquanto isso, o foguete reutilizável realiza um pouso vertical controlado na plataforma de lançamento, no deserto do Texas. Ao final da experiência, a cápsula inicia sua descida de volta à Terra, desacelerando com a ajuda de paraquedas e retrofoguetes.(Colaborou Bruno Romani)