Os bancos dos EUA relataram uma demanda mais forte por empréstimos para empresas de grande e médio porte, ao passo que a demanda por empréstimos para empresas de pequeno porte permaneceu basicamente inalterada. Os bancos, em geral, tiveram padrões mais rígidos e demanda basicamente inalterada por empréstimos para imóveis comerciais. Os dados são referentes a empréstimos no quarto trimestre e foram coletados em pesquisa Senior Loan Officer Opinion Survey on Bank Lending Practices (SLOOS) do Federal Reserve (Fed).
Em relação aos empréstimos às famílias, a pesquisa mostra que os bancos observaram padrões de empréstimos basicamente inalterados e demanda mais fraca na maioria das categorias de empréstimos para imóveis residenciais. Além disso, os padrões se tornaram mais rígidos para empréstimos para cartão de crédito e permaneceram quase inalterados para automóveis.
Os bancos informaram que esperam que a qualidade dos empréstimos melhore para as empresas, mas que se deteriore ou permaneça basicamente inalterada na maioria dos tipos de empréstimos ao consumidor.
Bancos dos EUA reportam demanda mais forte por empréstimos a empresas grandes e médias, diz Fed
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura