O Operário-PR fez o seu dever de casa no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), para entrar na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do frágil lanterna América-MG, contou com gol de Moraes, na segunda etapa, para vencer por 1 a 0, neste sábado, pela 15ª rodada, entrando momentaneamente na zona de playoffs e encostando nos líderes.Foi a segunda vitória seguida do time paranaense, que chegou a 25 pontos, subindo de momento para o quarto lugar. Para seguir na zona de playoffs, terá que torcer por tropeços de Juventude e Fortaleza, que ainda atuam na rodada. Já o América-MG segue como pior time da Série B, em último lugar, com apenas seis pontos.O Operário-PR agora volta a campo somente no mês de julho, quando encerra a 16ª rodada na segunda-feira (7), às 20h, di...