A presidente do México, Claudia Sheinbaum, respondeu positivamente ao anúncio de que o governo norte-americano adiou a aplicação de tarifas de 25% sobre a maioria dos produtos importados do México até 2 de abril após uma ligação entre os dois líderes no início da manhã desta quinta-feira, 6. Em postagem no X, a presidente mexicana disse que eles "tiveram uma ligação excelente e respeitosa na qual concordamos que nosso trabalho e colaboração produziram resultados sem precedentes".
A isenção vale para produtos contemplados no Tratado entre México, Estados Unidos e Canadá (T-MEC ou USMCA, em inglês), citou Sheinbaum.
"Este acordo será até 2 de abril, quando os Estados Unidos anunciarão tarifas recíprocas para todos os países", afirmou.
O governo mexicano reprimiu cartéis, enviou tropas para a fronteira dos EUA e entregou 29 chefes de cartéis há muito perseguidos pelas autoridades americanas ao governo Trump em um intervalo de semanas.
Presidente do México cita ligação 'respeitosa' na conversa com governo dos EUA sobre tarifas
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura