Apesar da ampla vantagem da McLaren na disputa do Mundial de Construtores, especialmente após a "dobradinha" entre Lando Norris e Oscar Piastri na corrida sprint do Catar, neste sábado, o piloto britânico demonstrou preocupação com o desempenho da equipe para a corrida principal, que será realizada neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília).Norris encerrou o treino de classificação com o terceiro melhor tempo, à frente do companheiro de equipe, mas atrás da Red Bull de Max Verstappen e da Mercedes de George Russell. Sem chances de título, o vice-líder do Mundial tenta encerrar um jejum da McLaren de 26 anos sem a conquista de construtores.
"Não acho que estávamos tão rápidos quanto a Mercedes e a Red Bull mostrou o quanto melhorou desde ontem. Então, há muitas possibilidades para todos", comentou Norris, afastando o favoritismo de sua equipe. A McLaren lidera a classificação com 623 pontos, 30 a mais do que a Ferrari. A Red Bull, do campeão Max Verstappen, soma 556 pontos. Além da etapa do Catar, Abu Dhabi encerra a temporada no próximo final de semana.
"Eu gostei da minha volta, mas simplesmente não fui rápido o suficiente. Estou feliz com o desempenho, mas não com o resultado", lamentou o piloto, que também revelou ter levado uma bronca da McLaren por ter cedido a vitória à Piastri na corrida sprint, retribuindo o favor do companheiro no GP de São Paulo.
"A equipe me disse para não fazer isso, mas pensei que poderia escapar impune e conseguimos", disse Norris. "Honestamente, eu não me importo. Não estou aqui para vencer corridas sprint, mas corridas principais e o campeonato, mas isso não saiu como planejado."
Superado por Red Bull e Mercedes, Lando Norris afasta favoritismo da McLaren no Catar
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura