O treinador Paulo Comelli não seguirá no comando do Noroeste para a sequência do Paulistão 2025. Na tarde desta segunda-feira, o clube publicou uma nota oficial, comunicando a rescisão contratual do ex-comandante, em comum acordo. O auxiliar Fábio Maraston, que chegou junto com Comelli, também se despediu.
Em 2025, foram seis jogos sob seu comando: uma vitória na estreia contra o Velo Clube por 2 a 0 fora de casa, um empate com bom desempenho diante do Palmeiras (1 a 1 em Bauru), além de mais dois empates e duas derrotas.
Com essa mudança, o time de Bauru será comandado dentro de campo pelo auxiliar técnico Pereira, ex-camisa 10 do time, com auxílio do coordenador de futebol Deda. Na quarta-feira, pela sétima rodada, o Noroeste recebe em Bauru a Ponte Preta, às 19h30.
Apesar de o clube não ter revelado o próximo treinador, a informação que corre nos bastidores é de que o nome mais cotado para assumir o cargo no restante do estadual é o de Vinícius Bergantin, que fez uma campanha histórica na Ferroviária em 2024, antes de se tornar o auxiliar de Tite, no Flamengo.
Na última temporada, Bergantin dirigiu o time de Araraquara em 26 jogos, onde conquistou 12 vitórias, 13 empates e sofreu apenas uma derrota. Além disso, o treinador foi essencial na campanha do acesso da Ferroviária à Série B do Campeonato Brasileiro.
Noroeste demite Paulo Comelli após derrota para o Corinthians no Paulistão
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura