Na caça ao líder Botafogo, o Red Bull Bragantino entra em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, visita o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O adversário amargou derrota no clássico e busca se reabilitar.O Red Bull Bragantino está em ótima fase, se consolidando na disputa pelo título. Invicto há cinco jogos, vem de três vitórias seguidas, incluindo adversários diretos, como Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1), além do América-MG (2 a 0), alcançando 45 pontos. Como visitante, acumula quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.
O técnico Pedro Caixinha terá dois desfalques. O meia Lucas Evangelista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Luan Patrick pertence ao próprio Athletico. Lucas foi titular no jogo passado e deve ser substituído por Eric Ramires. Enquanto isso, Eduardo Santos, Lucas Cunha, Nathan Camargo e Henry Mosquera seguem se recuperando de lesões.
Apesar do bom momento, Caixinha não coloca o seu time como candidato ao título. "A tabela não nos diz nada, não somos candidatos a nada. Mas uma coisa podem crer: vamos trabalhar e sempre ser candidatos a ganhar o próximo jogo. Foi assim que começamos e assim vamos acabar. No final fazemos as contas."
Depois de dez jogos sem derrota, sendo cinco vitórias e cinco empates, o Athletico voltou a perder na última rodada, ao sofrer 2 a 0 para o rival e lanterna Coritiba. Com isso, segue com 40 pontos, perto do G-6. Como mandante, porém, não perde há nove jogos, com cinco vitórias. Ao todo, são 13 jogos em casa, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.
Para montar a escalação, o técnico Wesley Carvalho não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Kaique Rocha e Matheus Felipe disputam a titularidade, já que Pedro Henrique está lesionado e Zé Ivaldo afastado.A boa notícia fica por conta dos retornos do meia Vitor Bueno e do atacante Pablo, que cumpriram suspensão. Ele devem retomar as posições nos lugares de Alex Santana e Willian Bigode, respectivamente.
Wesley Carvalho projetou um duelo complicado, mas garantiu o Athletico preparado. "Será um jogo difícil, como estão sendo todos do Brasileiro. O Red Bull Bragantino vem bem e é concorrente direto. Mas nos preparamos bem para somar três pontos e seguir sonhando com a Libertadores."
Red Bull Bragantino desafia Athletico-PR para seguir na caça ao Botafogo
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura