Sem apresentar um futebol bonito e eficiente, o Vitória apenas empatou por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, neste domingo, no Barradão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, adiou a esperada volta à elite nacional. Líder isolado com 66 pontos, agora só depende de um empate nos seus últimos três jogos para carimbar sua vaga sem depender de nenhum outro resultado.O Vitória ainda vai ter dois confrontos diretos. O primeiro diante do Novorizontino, fora, e depois diante do Sport, em Salvador (BA). Na última rodada vai enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina. O Vila Nova mostrou valentia, mas com 55 pontos, em nono lugar, está com chances reduzidas de subir.
Nem bem o jogo começou e o Vila Nova abriu o placar, aos quatro minutos. Após cruzamento do lado direito, Igor Henrique finalizou em cima da defesa, mas a bola sobrou para o chute de primeira de Caio Dantas. O Vitória não sofria gols em casa há nove jogos.
O gol cedo desequilibrou os jogadores baianos, vivendo aqueles momentos de ansiedade para carimbar o acesso à elite nacional em 2024. Aproveitando os momentos de instabilidade, o Vila Nova quase ampliou, aos 24. Caio Dantas fez o passe curto para Juan Christian que recebeu livre, porém, finalizou no corpo do goleiro Lucas Arcanjo, que evitou o segundo gol ao fazer duas defesas seguidas.
Com o time goiano bem posicionado e jogando bem, o Vitória só criou uma chance aos 43. Osvaldo recebeu na frente da área e arriscou o chute. O goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio. Mas foi muito pouco para o time da casa, que ficou devendo futebol à sua torcida.
No segundo tempo, o técnico Léo Condé posicionou o Vitória mais na frente. A sua principal mudança foi a saída do meia Giovanni Augusto, que não atuou bem, para a entrada do atacante José Hugo. Mas o Vila Nova se manteve bem postado na defesa, administrando bem a vantagem e até abrindo mão dos contra-ataques.
Mesmo de maneira afobada, o time baiano teve uma chance incrível de empatar aos 15. O goleiro Dênis Júnior deu um tapa para fora, numa defesa à queima roupa. Mesmo jogando mal, abaixo de suas possibilidades, o Vitória conseguiu o empate aos 37 minutos. Rodrigo Andrade fez o passe para Matheuzinho, perto da grande área, e ele soltou a bomba. A bola entrou no ângulo esquerdo de Dênis Júnior.
O gol 'esfriou' o time goiano e incendiou a torcida nas arquibancadas, que foi em peso ao estádio - 29.168 torcedores, o maior público da temporada. Mesmo assim, o placar não foi mais alterado.
Na 36ª rodada, o Vitória vai até o interior de São Paulo enfrentar o Novorizontino, no domingo, às 18h. O Vila Nova recebe o Londrina, na sexta-feira, às 19h.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 VILA NOVA-GO
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Railan (Edson Lucas), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade , Matheuzinho e Giovanni Augusto (Jose Hugo); Léo Ramalho (Welder) e Osvaldo (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.
VILA NOVA-GO - Dênis Júnior; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Ronald), Caio Dantas (Henrique Almeida) e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.
GOLS - Caio Dantas, aos 4 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 37 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Andrade, Camutanga e Gegê (Vitória); Cristiano, Marcelinho e Guilherme Parede (Vila Nova).
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 29.168 presentes.
LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Vitória empata com o Vila Nova-GO em Salvador e adia sua volta à elite nacional
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura