Em meio às quartas de final da Copa Libertadores, Fluminense e Botafogo vão disputar um clássico pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.A dupla carioca entrou em campo no meio de semana para confrontos nacionais na Libertadores. Jogando em casa, o Fluminense superou o Atlético-MG, por 1 a 0, enquanto o Botafogo ficou zerado diante do São Paulo, também no Rio. Os duelos de volta serão realizados na próxima quarta-feira.
Mandante da partida, o Fluminense busca a reabilitação no Brasileirão, já que perdeu o último jogo diante do Juventude, por 2 a 1, de virada, fora de casa. Com 27 pontos, está em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, aberta pelo Vitória, com 25. O tricolor tem um jogo atrasado diante do Athletico-PR.
A intenção do técnico Mano Menezes não é poupar ninguém, até porque precisa se distanciar do Z-4. Entretanto, não terá sua zaga titular para este duelo. Thiago Silva está com um problema no calcanhar, enquanto Thiago Santos cumpre suspensão. Felipe Melo e Antônio Carlos devem iniciar o clássico. Outros titulares só não jogarão se estiverem desgastados fisicamente e correrem riscos de lesão. Não por conta do jogo de volta da Libertadores.
Mano revelou que queria poupar, mas não pode correr o risco. "O Atlético-MG poupou meio time e eu tive inveja por não poder fazer o mesmo. A questão é que não podemos relaxar em nenhum jogo. Vamos colocar o que temos de melhor, levando em conta a condição dos jogadores, e contamos com o apoio da torcida."
Já o Botafogo está em boa fase, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos no Brasileirão. Lidera a competição com 53 pontos, mas é seguido de perto por Palmeiras (50) e Fortaleza (49), com o Flamengo completando o G-4 com 45.
Com a vantagem na liderança e o resultado não tão positivo na Libertadores, o técnico Artur Jorge tem mais motivos para poupar jogadores, mas não confirmou sua decisão. Caso opte por rodar peças, Vitinho, Bastos, Alex Telles e Matheus Martins aparecem como opções.
O treinador tem quase todo o elenco à disposição. A baixa fica por conta de Marlon Freitas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. El Arouch, que sequer estreou, deixou o clube por problemas familiares.
Artur Jorge não indicou se poupará jogadores, mas reforçou que todos precisam estar preparados. "Todos precisam estar preparados para dar o seu melhor e cientes da nossa forma de jogar. Nesta reta final de temporada, precisaremos de todos os jogadores."
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Kauã Elias e Serna. Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO - John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Marçal; Gregore, Tchê Tchê, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
HORÁRIO - 18h30.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Fluminense e Botafogo fazem clássico no Brasileirão em meio às quartas da Libertadores
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura