Influenciador morre em choque de motos aquáticas no litoral de São Paulo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma colisão entre duas motos aquáticas causou a morte de um dos condutores, na noite desta sexta-feira, 15, em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu próximo à marina Rocket Club, no bairro Japuí. O jet ski pilotado pelo influenciador digital João Vitor dos Santos Chagas, de 22 anos, seguia mar adentro e acabou se chocando com outro, que vinha em sentido contrário. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A polícia vai apurar o acidente.

Conforme o 6.o Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar), os bombeiros foram acionados às 20h53 para atender a uma ocorrência de colisão de embarcações. Quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido retirada do mar e estava com parada cardiorrespiratória. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez manobras de reanimação e levou a vítima para o Pronto Socorro Central de São Vicente.

Em nota, a prefeitura informou que a vítima deu entrada com traumatismo craniano encefálico grave. O óbito foi constatado já na chegada à unidade de urgência e emergência.

O condutor da outra moto aquática envolvida no acidente teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Conforme o registro da ocorrência, ele disse à Polícia Militar que voltava para terra firme para guardar o veículo quando teria sido surpreendido pela chegada do outro jet ski. Segundo o homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, um casal que chegou em outra moto aquática o ajudou a socorrer João Vitor.

A polícia requisitou perícia nas duas motos. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) na Delegacia de Polícia de São Vicente. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

João Vitor era conhecido na região por sua atuação como influenciador digital, com o nome 'João Beckman'. Ele chegou a ter 65 mil seguidores em sua rede social. O rapaz postava fotos de viagens e eventos. O velório de João Vitor acontece neste domingo, 27, e o sepultamento está previsto para às 10 horas, no Cemitério Municipal Vicentino.

Como o nome do outro envolvido no acidente não foi divulgado, a reportagem não conseguiu contato com ele ou sua defesa.

Em outra categoria

O Altas Horas de hoje, sábado, 26, traz como convidados Eliana, Renato Aragão, Joss Stone, Mumu, Paulinho Serra e René Silva.

Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, relembra momentos de Os Trapalhões e Criança Esperança, que marcaram sua passagem na Globo durante décadas. Seu contrato chegou ao fim em 2020, e desde então fez participações pontuais em atrações da casa - em julho, por exemplo, esteve no Domingão Com Huck.

"Me formei como advogado, mas quando assisti a um filme do Oscarito, virei palhaço, e tudo mudou na minha vida. Via que, com humor, as pessoas paravam para ouvir. Quando estava em algum lugar, queria ver as pessoas sorrindo", relembra, sobre seu início na comédia.

Também no Altas Horas, Eliana comenta sobre seus projetos na emissora, como o Saia Justa (GNT) e o The Masked Singer Brasil, que deve apresentar em breve.

A presença internacional, Joss Stone, cantará as músicas Super Duper Love, Teardrops e Loving You; já Mumu traz as canções Eu Mereço Ser Feliz, Fulminante e A Três.

Serginho Groisman interage com os convidados e a plateia no Altas Horas a partir das 22h25, após a novela Mania de Você, na Globo.

Milton Nascimento comemora seu aniversário de 82 anos de idade neste sábado, 26. O cantor usou seu perfil no Instagram para publicar um vídeo em que agradece ao carinho e aos desejos de parabéns por parte dos fãs.

"Hoje é meu aniversário! Às seis horas da tarde eu nasci, e hoje estou aqui. Quero agradecer a vocês por tudo de bom que fizeram por mim na minha vida inteira. Um beijão!", disse.

Milton Nascimento ainda compartilhou mensagens de feliz aniversário recebidas por parte de outros nomes conhecidos do público, como Gilberto Gil, Djavan, Djamila Ribeiro, Samuel Rosa, Paula Lavigne e Caetano Veloso.

O cantor Gusttavo Lima publicou uma série de fotos e vídeos mostrando sua participação em um evento voltado aos estudantes brasileiros da universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Conversando em português, ele respondeu a perguntas feitas a respeito de sua vida como empresário e artista e chegou a cantar para os presentes. "Aquele garoto que cresceu no interior de Minas Gerais jamais imaginaria tamanha honra", destacou.

Gusttavo Lima chamou atenção recentemente após ter sua prisão decretada pela Justiça em investigação da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Posteriormente, a ordem de prisão foi revogada.

O sertanejo compartilhou trechos de sua participação em evento na Harvard Business School em seus perfis no Instagram e Facebook, dividindo a íntegra em quatro partes.