Jovem de 20 anos morre atropelada no interior de SP; motorista é presa suspeita de embriaguez

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A jovem Vitória do Prado, de 20 anos, morreu após ser atropelada no cruzamento de uma avenida movimentada de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, na noite de domingo, 27. Segundo a Polícia Civil, a motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter feito uso de bebida alcoólica.

A condutora foi presa em flagrante e passou por exame para verificação, mas o resultado ainda não foi divulgado. A motorista não teve o nome divulgado pela polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, Vitória tentava atravessar a avenida Luís Baraldo na confluência com a rua Plácido Peres, quando foi atingida pelo automóvel. A jovem foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital HapVida de São José do Rio Preto. Com o diagnóstico de traumatismo craniano, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML).

À polícia, a motorista disse que não viu a vítima e que estava alterada porque havia brigado com o namorado. Segundo a polícia, ela admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. O carro dela foi apreendido. A ocorrência, registrada inicialmente como lesão corporal, agora apura homicídio culposo (sem intenção de matar).

Vitória do Prado era solteira e ex-aluna de nutrição na Universidade de Marília (Unimar). Ela morava com os pais no Jardim Botura, em Novo Horizonte.

Conforme nota de falecimento divulgada pela família, a jovem deixou pais e dois irmãos, além de sobrinhos, primos e cunhados. O corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira, 29, no Cemitério Municipal de Novo Horizonte.

Em outra categoria

A atriz Maria Gladys foi dada como desaparecida por algumas horas após a própria filha, Maria Thereza Mello Maron, não conseguir localizá-la no apartamento em que ela estava hospedada em Copacabana, em meio as festas de Ano Novo.

"Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem as 5 da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!", escreveu Maria Thereza na manhã de quarta-feira, 1, nas redes sociais.

Duas horas depois da postagem, a filha da atriz de 85 anos tranquilizou os internautas: "Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto é porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico. Gratidão", informou.

Nas redes sociais, fãs brincaram com a situação, lembrando a fama de boêmia da atriz. Gladys tirou fotos com fãs durante a noite de Réveillon, o que teria ajudado nas buscas.

A veterana se tornou conhecida pelo público jovem por ser avó da também atriz Mia Goth, que faz sucesso em Hollywood e estrelou filmes como Pearl e MaXXXine.

As campanhas de divulgação da nova temporada do Big Brother Brasil continuam à todo vapor. Em uma decisão que chocou a internet, a Globo recrutou a apresentadora Christina Rocha para protagonizar um dos comerciais da vigésima quinta edição do reality show.

A apresentadora, que costumava a comandar o programa Casos de Família no SBT, aparece acompanhada das ex-participantes Beatriz Reis e Juliette.

No vídeo, elas explicam as novas regras do programa. Na nova temporada da atração, os participantes entrarão em dupla com algum familiar ou amigo próximo.

"Duplas? Olha, de duplas, de casais, de amigos e de confusão em família, eu entendo demais, viu? No dia 13 de janeiro, eu vou ficar aqui no meu sofá, esperando o BBB 25 começar", afirmou Christina.

Durante 15 anos, a apresentadora foi responsável por mediar brigas entre familiares e amigos no Casos de Família. Ela, no entanto, deixou o SBT em maio de 2024.

A participação de Christina parece ter sido pontual e ela não deve fazer parte do time que cobre o BBB na Globo em 2025. A nova edição do programa estreia em 13 de janeiro.

O influenciador digital Gabriel Freitas morreu na última segunda-feira, 30, aos 37 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de sua obesidade mórbida. Nas redes sociais, Freitas compartilhava sua jornada de emagrecimento após chegar aos 380 kg. A notícia foi dada por Ricardo Gouvea, um amigo do influenciador, no Instagram.

"O Gabriel faleceu tentando. O Gabriel nunca desistiu. Pelo contrário, o Gabriel morreu de dieta", afirmou Gouvea. "Ele era um irmão para mim. Ele lutou até o fim, ele foi muito forte e eu tenho muito respeito por ele. Era uma pessoa muito boa com um coração muito bom". Ainda de acordo com amigo, Gabriel morreu dormindo e não sentiu dor.

O influenciador digital se tornou famoso ao participar do Programa do Gugu, em 2017. No quadro Virou Outra Pessoa, o rapaz chegou a perder 193 kg após passar por uma rotina intensa de exercícios e dietas. Ele, que tinha 380 kg, acabou engordando após passar por um extenso período de luto com a morte do pai e do irmão. Além da obesidade, Gabriel também enfrentava um quadro de depressão.