Frente fria chega ao Brasil e provoca chuva

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil não está sob o risco de ser atingido por um ciclone bomba nesta terça-feira, 12. De acordo com a MetSul Meteorologia, o que está prevista é a chegada de uma frente fria que deve trazer chuva e diminuir as temperaturas.

"Nenhum dado indica a chance de um ciclone bomba atingir o Sul do Brasil durante esta terça-feira. O que haverá será uma frente fria que vai cruzar a região com chuva, mas não há nenhum indicativo de ciclogênese explosiva", afirma a empresa de meteorologia.

Segundo Estael Sias, diretora da MetSul Meteorologia, o registro de um ciclone bomba, cogitado na semana passada, já foi descartado pelos meteorologistas.

Esse tipo de fenômeno ocorre quando há uma queda rápida da pressão atmosférica no centro de um sistema ciclônico. A baixa pressão atmosférica causa rajadas de ventos e pode provocar, também, tempestades.

Conforme a MetSul Meteorologia, a frente fria virá acompanhada de muitas nuvens e chuvas avançando por Santa Catarina e o Paraná nesta terça-feira. Mas sem riscos, de uma forma geral.

No Rio Grande do Sul, o dia será marcado por tempo firme no oeste e no sul. Há possibilidade de chuva ou garoa na metade norte do Estado gaúcho. Com o ingresso de ar mais frio, há expectativa para ventos de até 70 quilômetros por hora no leste do Rio Grande do Sul.

Quando volta a chover em São Paulo?

De acordo com a Meteoblue, há previsão para precipitações elevadas na próxima quarta-feira, 13, e principalmente no sábado, 16, para a cidade de São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a propagação da frente fria também muda o tempo no decorrer da semana na capital paulista, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas.

A terça-feira começou o dia com sol e temperaturas em rápida elevação. Entre o fim da tarde e o decorrer da noite, a aproximação da frente fria deve causar aumento de nebulosidade e rajadas moderadas de vento, além de favorecer a ocorrência de pancadas isoladas de chuva de fraca a moderada intensidade.

Em outra categoria

Depois de sete anos longe dos palcos, o Linkin Park está de volta. O retorno, anunciado em setembro deste ano, veio acompanhado do primeiro single da banda em quase uma década, The Emptiness Machine, e do anúncio de lançamento do disco From Zero, que será lançado em 15 de novembro, mesmo dia do primeiro show do grupo em São Paulo.

em Chester Bennington, morto em 2017, e Rob Bourdon, que não retornou para o novo trabalho, Mike Shinoda, Joe Hahn, Dave Farrell e Brad Delson alistaram Emily Armstrong, vocalista do Dead Sara, e o baterista Colin Brittain para o aguardado retorno. A primeira apresentação da nova formação aconteceu ainda em setembro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo no YouTube. No mesmo dia, foi anunciada uma turnê mundial com paradas na Inglaterra, Alemanha, Coreia do Sul, Colômbia e, é claro, no Brasil. (Delson participou da concepção e das gravações de From Zero, mas não saiu em turnê com a banda, dando lugar para o guitarrista Alex Feder).

A banda também voltou a se apresentar na televisão norte-americana, mostrando as novas músicas durante o programa Tonight Show with Jimmy Fallon. Além de levar as composições para a TV, o Linkin Park também iniciou seu processo de divulgação do novo trabalho, com Shinoda dando entrevistas em rádios e gravando um podcast ao lado de Armstrong para contar alguns dos bastidores da gravação de From Zero.

Polêmicas

O retorno da banda, apesar de muito aguardado, não aconteceu sem polêmicas. A mãe de Bennington, Susan Eubanks, chegou a dizer que não foi avisada que o Linkin Park retomaria suas atividades, algo que supostamente lhe foi garantido pelos membros do grupo, e acusou Shinoda de tentar apagar a história de seu filho ao colocar outra vocalista para cantar suas músicas. Eubanks também afirma que Mike já havia dito ao seu filho que o substituiria por uma vocalista mulher caso ele algum dia deixasse a banda, algo que teria chateado o músico.

Já um dos filhos de Chester, Jaime Bennington, reclamou publicamente do envolvimento de Armstrong com a Igreja da Cientologia e sua participação no julgamento do ator e também membro do culto Danny Masterson, condenado a 30 anos de prisão por estupro e agressão sexual. A cantora, por sua vez, afirmou que retirou seu apoio a Masterson quando ouviu o depoimento de suas vítimas.

Armstrong, no entanto, em momento algum falou sobre sua relação com a Cientologia, um dos cultos mais fechados dos Estados Unidos, que conta com seguidores como Tom Cruise, John Travolta e Elisabeth Moss, além de políticos influentes. É muito comum, inclusive, que os envolvidos com a igreja não falem abertamente sobre suas experiências com a Cientologia.

Nenhuma das polêmicas afetou a busca do público por ingressos No Brasil, as entradas para as duas apresentações no Allianz Parque, em 15 e 16 de novembro, esgotaram em menos de uma hora, e muitos fãs que esperavam pelo retorno da banda ficaram de mãos abanando mesmo depois de horas de fila presencial e online.

Recomeço com 'From Zero'

Desde o anúncio do lançamento de From Zero - referência ao nome original da banda, "Xero" -, o Linkin Park já soltou outros dois singles: Heavy is The Crown, que também se tornou a música-tema oficial da nova temporada do game League of Legends, e Over Each Other, lançada na segunda metade de outubro.

Primeiro disco de inéditas do Linkin Park em sete anos, From Zero surgiu após Shinoda e Hahn decidirem que era hora de voltar ao estúdio. Gravado em segredo, o álbum representa um momento de renascimento para a banda, ao mesmo tempo em que busca resgatar a sonoridade que os transformou em um dos principais expoentes do Nu Metal nos anos 2000.

O disco conta com 11 faixas, incluindo os três singles lançados até o momento, e já pode ser pré-salvo em plataformas de streaming. Somadas, as novas canções já ultrapassam os 200 milhões de streams no Spotify e devolveram o Linkin Park para o topo das paradas de rock.

Primeira turnê em sete anos

Depois da apresentação em 5 de setembro em Los Angeles - o primeiro show da banda desde o show tributo a Bennington, em outubro de 2017 -, o Linkin Park ainda se apresentou em Inglewood (cidade da Califórnia), Nova York, Hamburgo (Alemanha) e Incheon (Coreia do Sul).

A segunda parte da turnê, iniciada em novembro, levou a banda a passar por Paris (França), e pela cidade norte-americana de Arlington. Na América do Sul, o Linkin Park se apresentou em Bogotá (Colômbia), no dia 11, antes de desembarcar no Brasil para os dois últimos shows de 2024.

A turnê de From Zero será retomada em abril de 2025, com show em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Serviço - Linkin Park: From Zero World Tour - São Paulo

Local: Allianz Parque, R. Palestra Itália, 200, São Paulo - SP

Horário de abertura dos portões: 15h

Horário de início do show: 20h30

Os ingressos para as duas datas estão esgotados

Vera Viel usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 13, para falar sobre os efeitos colaterais da radioterapia. A apresentadora passará por 33 sessões do tratamento e está se preparando para a terceira. Ela retirou um tumor da coxa esquerda em outubro.

"A radioterapia não tem tantos efeitos colaterais quanto a quimioterapia, mas mesmo assim tem algumas coisas que acontecem que eu já comecei a sentir ontem: fadiga, cansaço e principalmente a pele, tem que contar muito da pele", disse.

A mulher de Rodrigo Faro ainda explicou que é muito importante se hidratar e passar protetor solar na região da pele que receberá a radiação, já que o local começa a ficar vermelha e seca.

A descoberta

No dia 4 de outubro, Vera contou aos seguidores que encontrou um caroço na perna. "Há umas duas semanas eu senti um nódulo na minha coxa esquerda e aí a gente correu para fazer alguns exames e viemos para o hospital. Os médicos decidiram fazer uma biópsia porque tem um nódulo na minha perna, a gente já entregou nas mãos de Deus", disse.

Na época, ela pediu que os seguidores rezassem por ela. "Estamos aqui em oração, se Deus quiser vai ser um nódulo benigno, eu vou fazer a cirurgia e vai dar tudo certo. A gente vai esperar agora o resultado para depois ver como é que tem que proceder", explicou.

Depois do diagnóstico, a modelo desabafou: "Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início", contou.

"Deus usando pessoas que foram como anjos e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Eu tenho um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta pra enfrentar essa batalha!", escreveu.

Gisele Bündchen fez sua primeira publicação nas redes sociais após anunciar a gravidez de seu terceiro filho. A gestação foi anunciada no final de outubro e é fruto do relacionamento da modelo com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim Valente.

A modelo compareceu a um evento beneficente da Lotus House. "Foi uma honra participar do Gala da Lotus House, celebrando seu vigésimo aniversário como o maior abrigo para mulheres e crianças nos Estados Unidos. Me sinto verdadeiramente abençoada por apoiar a visionária Constance Collins e sua equipe incrível, cujo compromisso inabalável transformou inúmeras vidas", escreveu.

Ela é uma das embaixadoras do projeto e pediu para que os internautas contribuíssem com doações.

Em um dos vídeos, é possível ver que a barriga da modelo cresceu devido à gravidez e seguidores celebraram. "A barriguinha já está aparecendo", escreveu um. "A barriguinha! Que Deus abençoe todos aqueles que ajudam os necessitados! Gisele, você é uma pessoa muito iluminada", disse outro.

Gisele já é mãe de Benjamin, de 14 anos, e Vivian, de 11, frutos de seu relacionamento com o jogador de futebol americano Tom Brady.

Confira aqui