Passageiros enfrentam filas e estações lotadas no Metrô de SP após falha na Linha 3-Vermelha

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Passageiros enfrentam transtornos para embarcar na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira, 26, em razão de uma falha em trem registrada na estação Tatuapé, localizada na zona leste da capital paulista. A informação foi divulgada pela companhia pouco antes das 7 horas.

"A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Tatuapé", afirma o Metrô.

Por meio das redes sociais, usuários relatam que as plataformas de estações como Brás e Palmeiras Barra-Funda estão completamente lotadas.

Também há queixas de longas filas para acessar as catracas e escadas rolantes.

A companhia afirma que está trabalhando para normalizar a operação dos trens o quanto antes.

Em outra categoria

A atriz Luana Piovani relembrou a época em que denunciou o também ator Dado Dolabella por violência doméstica nesta segunda-feira, 25. A artista não chegou a citar nominalmente Dado, mas, ao ser questionada sobre agressão em uma participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, disse que contaria o caso "mais impactante". Dado foi condenado com base na Lei Maria da Penha por agredir fisicamente Luana e a camareira da atriz em 2010.

O Estadão entrou em contato com a equipe do ator para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

"Eu não acho legal o que fazem conosco. Eu acho que o mundo é uma máquina de 'moer' mulher", disse a atriz durante o programa, apresentado por Cissa Guimarães. Luana se emocionou ao relembrar o caso de agressão.

"A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois", comentou ela. Segundo a artista, discutir sobre o assunto não era comum à época, o que dificultou o caso.

"Eu nunca aceitei a 'roupinha' que a sociedade brasileira quis me vestir", afirmou. Luana detalhou não ter tido suporte de "absolutamente ninguém que não fosse os meus pais, os meus cinco amigos que souberam e o meu terapeuta."

"As pessoas começaram a falar que eu fiz aquilo porque eu queria aparecer", disse. "E existiam milhões de mulheres que falavam: 'Vem bater em mim'. Porque o cara é considerado bonito, 'sex symbol'."

A atriz também comentou sobre "mulheres machistas". "Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão força aos homens que são machistas", afirmou.

Relembre o caso

Luana e Dado namoraram entre 2006 e 2008. Ele foi acusado pelo crime de lesão corporal em 2008, cuja pena pode chegar a 3 anos de detenção. Em 2010, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou o ator a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.

O artista também já havia sido processado por Viviane Sarahyba, com quem tem um filho, acusado de agressões constantes. À época, Dado foi obrigado a não se aproximar de Viviane e de Luana.

Dado deveria manter distância de 250 metros de Luana. No carnaval, porém, Dado e Luana foram a um camarote na Sapucaí e, para zombar da situação, ele foi fotografado com uma fita métrica para mostrar a distância da ex. O ator foi retirado do camarote e levado pela polícia do Rio de Janeiro.

O Emmy Internacional 2024 revelou os vencedores de sua 52ª edição na segunda-feira, 25, em Nova York. A premiação anual da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão celebra obras produzidas fora dos EUA.

Cinco produções brasileiras foram indicadas, mas nenhuma venceu a estatueta.

O Brasil estava representado nas seguintes categorias: Melhor Ator, na qual Júlio Andrade foi indicado pela minissérie Betinho: No Fio da Navalha (do Globoplay); Melhor Documentário (Transo, do Globoplay); Melhor Minissérie (Anderson Spider Silva, do Paramount+); Melhor Animação para Crianças (Acorda, Carlo!, da Netflix) e Melhor Live-Action para Crianças (Escola De Quebrada, do Paramount+).

Confira a lista dos principais vencedores do Emmy Internacional 2024:

Programa de Artes

Pianoforte (Polônia)

Robbie Williams (Reino Unido)

Virgilio (Argentina)

Who I Am Life (Japão)

Melhor Ator

Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha (Brasil)

Haluk Bilginer por Sahsiyet (Turquia)

Laurent Lafitte por Tapie (França)

Timothy Spall por The Sixth Commandment (Reino Unido)

Melhor Atriz

Adriana Barraza por O Último Vagão (México)

Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying por Fome (Tailândia)

Sara Giraudeau por Tout va bien (França)

Jessica Hynes por There She Goes (Reino Unido)

Melhor Comédia

Uma Dose Diária de Sol (Coréia do Sul)

Deadloch (Austrália)

Divisão Palermo (Argentina)

HPI - Terceira Temporada [HIP] (França)

Documentário

A Bilionária, o Mordomo e o Namorado (França)

Otto Baxter: Not a F**ing Horror Story (Reino Unido)

The Exiles (Singapura)

Transo (Brasil)

Série Dramática

Les Gouttes de Dieu (França)

The Newsreader (Austrália)

O Gerente da Noite (Índia)

Iosi, o Espião Arrependido (Argentina)

Programa de Entretenimento sem Roteiro

Die Brug (África do Sul)

Me Caigo De Risa (México)

Restaurant Misverstand (Bélgica)

The Summit (Austrália)

Série de Curta Duração

Kweens of the Queer Underground (Austrália)

La Vida de Nosotras (Chile)

Punt de no Retorn (Espanha)

Kenshiro ni Yoroshiku (Japão)

Novela

La Promesa (Espanha)

Rigo (Colômbia)

Safir (Turquia)

Salón de té La Moderna (Espanha)

Minissérie ou Filme para TV

Anderson Spider Silva (Brasil)

Deaf Voice: A Sign-Language Interpreter in Court (Japão)

Depois da Cabana (Alemanha)

The Sixth Commandment (Reino Unido)

Animação para Crianças

Acorda, Carlo! (Brasil)

Mystery Lane (França)

Tubacão (Singapura)

Tabby McTat (Reino Unido)

Live-Action para Crianças

Dodger (Reino Unido)

En af Drengene (Dinamarca)

Escola De Quebrada (Brasil)

Gong! My spectRacular Life (Alemanha)

Ao participar do programa Good Morning America, na manhã desta segunda-feira, 25, o cantor e compositor britânico Elton John revelou à repórter Robin Roberts que perdeu a visão do olho direito devido a uma infecção que contraiu em uma viagem pelo Sul da França. Por conta da situação médica, o lançamento do novo álbum do Rocket Man precisou ser adiado.

As complicações aconteceram em julho, mas só agora o caso veio à público.

"Tenho esperanças e quero acreditar que ficará tudo bem. Mas, no momento, estou travado. Posso até dar entrevistas, mas ainda não consigo gravar em estúdio porque não consigo enxergar as letras", disse à repórter Robin Roberts. Apesar disso, Sir Elton John buscou tranquilizar fãs: "Vai ficar tudo bem".