Passageiros enfrentam transtornos para remarcação de voos em Congonhas após chuva

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Passageiros que tiveram voos cancelados nessa quinta-feira, 28, no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram a cidade no período da tarde ainda enfrentam transtornos para realizar a remarcação de voos na manhã desta sexta-feira, 29.

Segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto, a operação está normal para pousos e decolagens neste momento. A empresa ainda alega que em razão das condições climáticas do dia anterior, e por ajuste de malha das companhias aéreas, houve 35 chegadas e 37 partidas canceladas.

Por volta das 22 horas, o aeroporto já operava normalmente para pousos e decolagens, mas o saguão permanecia cheio de passageiros que não conseguiram embarcar. O cenário era de longas filas, confusão e falta de informação. Entre os clientes da Gol, a fila que tinha início no setor de embarque atravessava toda a área do aeroporto, até o saguão de desembarque, do lado oposto.

Na manhã desta sexta-feira, a Gol disse que oito voos foram alternados para outras bases e 18 voos cancelados que tinham como origem ou destino o Aeroporto de Congonhas.

"Caos estabelecido", disse Júlio Macondo, por meio das redes sociais. "Seria necessária uma estrutura melhor no Aeroporto de Congonhas para atender os passageiros da melhor forma possível", afirmou Thiago Santos, outro internauta.

"Os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com reacomodação nos próximos voos disponíveis", disse a companhia.

Já a Latam informou que alguns de seus voos de origem e com destino para São Paulo no Aeroporto de Congonhas e também no Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde da quinta-feira foram cancelados, atrasados ou alternados por "motivo de meteorologia".

A companhia esclareceu ainda que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, que estão sendo realocados nos próximos voos, e recomenda que, antes de se dirigirem aos aeroportos, os clientes com viagens programadas consultem o status de seus voos na página Minhas Viagens.

Sobre cancelamento de voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, procurada, a Gru Airport, que administra o terminal, disse que está apurando a situação e compartilha informações, em breve.

Em outra categoria

Barbie, o maior fenômeno dos cinemas em 2023, está mais perto de ganhar sua sequência. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a diretora Greta Gerwig e o roteirista Noah Baumbach -- ambos responsáveis pelo filme original -- estão trabalhando em uma ideia para um novo longa-metragem da boneca, vivida por Margot Robbie.

A publicação afirma que Gerwig e Baumbach, que são casados, encontraram um fio condutor para a nova trama e já levaram a ideia à Warner Bros. O projeto ainda está nos "estágios iniciais", segundo fontes, mas já foram abertas portas para a negociação.

Procurados pela The Hollywood Reporter, a cineasta e o estúdio negaram a informação, mas o veículo sustentou sua apuração, afirmando ter ouvido fontes com conhecimento das tratativas. Não há informações sobre qual seria a trama do novo filme, caso ele se concretize.

Barbie foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a superar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias ao redor do mundo. A produção está disponível na Max.

Isabel Veloso usou suas redes sociais para falar sobre as suas expectativas para o parto de seu primeiro filho. A influenciadora digital foi diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin incurável em janeiro e está grávida de um menino, que se chamará Arthur.

Ela explicou que, devido à sua saúde, a melhor opção para o parto é a cesárea. "A cesárea é a melhor opção para mim, principalmente por conta de Arthur nascer prematuro. Minhas datas de parto serão entre 32 e 34 semanas de gestação. Como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter um risco muito grande?", disse.

A influenciadora digital ainda ressaltou que a decisão foi tomada visando o bem estar dos dois. Recentemente, o câncer se espalhou para seus pulmões.

"Eu tinha preferência pelo parto normal, continuo tendo. Em minha opinião, a cesárea deve ser feita em casos como este, por exemplo, quando a vida da mãe, do bebê, estão em risco e tantas outras coisas pesam. Mas não deixa de ser uma via de parto. Não deixa de ser um modo que salva vidas. E se não tivesse a cesárea? Como ficaria a minha situação e do meu neném? Graças a Deus que existe a cesárea, assim podemos ficar muito mais seguros em relação ao parto do Arthur", finalizou.

Durante a gravidez, ela chegou a ser internada por conta do avanço da doença, mas já recebeu alta hospitalar.

Maria Callas, filme inspirado na vida e carreira da famosa cantora de ópera de mesmo nome e estrelado por Angelina Jolie ganhou uma nova data de estreia no Brasil.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da Diamond Films na tarde desta sexta-feira, 13. Agora, o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro de 2025.

"O longa já está conquistando seu espaço na temporada de premiações e agora tem uma nova data de estreia! Anote na agenda para não perder: 16 de janeiro, exclusivamente nos cinemas", diz a legenda da publicação.

O longa, dirigido por Pablo Larraín, retrata os últimos anos da cantora em Paris nos anos 1970. O cineasta também dirigiu Jackie, sobre Jackie Kennedy, e Spencer, sobre a princesa Diana.

Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino também estão no elenco. Angelina Jolie foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice pelo seu papel na produção. O filme pode premiar a atriz no Oscar pela segunda vez.

Veja o trailer aqui