Motorista de Porsche atropela ciclista em Pinheiros

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um homem de 23 anos que estava em uma bicicleta ficou ferido após ser atropelado pelo motorista de um Porsche na manhã deste domingo, 1, na Avenida Pedroso de Morais, em Pinheiros, zona oeste da capital.

O motorista do veículo permaneceu no local e a vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde se encontra em observação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam patrulhamento quando se depararam com o ocorrido e realizaram o teste do bafômetro no motorista, que teve resultado negativo. Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Ainda de acordo com a SSP, a perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros), onde as circunstâncias do evento estão sendo apuradas.

A pasta confirmou ter se tratado de atropelamento, segundo consta no boletim de ocorrência. Os nomes do ciclista e do motorista do Porsche não foram divulgados.

Trânsito cada vez mais letal

De janeiro a outubro deste ano, 869 pessoas morreram no trânsito na capital paulista, segundo informações do Infosiga, sistema de monitoramento de acidentes do governo estadual.

Desse total, mais de um terço (308) foram mortes de ciclistas, sendo 169 por colisão, 31 por choque e 9 por atropelamento. O restante da causa das mortes foi classificado como "outros" e "não disponível".

Em abril, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, também no volante de um Porsche, matou um motorista de aplicativo de 52 anos após colidir com a traseira de seu Renault Sandeiro, no Tatuapé.

Após outros casos semelhantes ocorridos no País, a montadora se manifestou em agosto para reafirmar "seu comprometimento com a segurança nas vias públicas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito".

Em outra categoria

A vinheta de fim de ano da Globo em 2024 estreia hoje, domingo, 1.º, no intervalo do Fantástico. A campanha é conhecida pelos versos "Hoje é um novo dia/De um novo tempo/Que começou" e foi gravada entre os dias 8 e 9 de novembro de 2024.

Segundo a emissora, em 2024 a vinheta "tem como conceito 'Vários Brasis, Muita Globo, Uma Só Festa', celebrando o espírito de união, esperança e brasilidade, reforçando a conexão da Globo com o brasileiro."

O material foi ao ar pela primeira vez em 1971 e, desde então, se tornou uma tradição na emissora. É possível ouvir à versão original no vídeo acima. Abaixo, um trecho da nova edição.

A 1.ª vinheta original de fim de ano da Globo

Em entrevista à TV Cultura, em 1992, o compositor Marcos Valle lembrou como foi feita a versão original da música Um Novo Tempo, em 1971: "Chegou o pedido. Foram lá em casa o Nelsinho Motta e o Boni. Queriam uma música para fim de ano da Globo - era para ser daquele ano. Tinha que ser uma música para cima, logicamente, uma coisa de esperança para o ano seguinte."

"O Boni falou: 'Queria uma música que fosse ao mesmo tempo sofisticada e popular, porque vou pôr o elenco da Globo cantando'. Fui para o piano e a coisa saiu fácil. Aí o Sérgio e o Nelsinho botaram a letra", continuou.

Para ouvir a vinheta original de 1971, basta clicar aqui.

Quem está na vinheta de fim de ano da Globo em 2024

Confira abaixo alguns dos atores, jornalistas, apresentadores e artistas, em geral, que fazem parte da produção neste ano.

- Tony Ramos

- Xuxa

- Luciano Huck

- Angélica

- Marcos Mion

- Duda Santos

- Déa Lúcia

- Lília Cabral

- Paolla Oliveira

- Luis Lobianco

- Lucas Gutierrez

- Mariana Ximenes

- Juan Paiva

- Rafa Kalimann

- Maisa Silva

- Klara Castanho

- Gil do Vigor

- Samuel de Assis

- Rita Batista

- Lorena Comparato

- Viviane Araújo

- Clara Moneke

- Gabz

- Drica Moraes

- Isadora Cruz

- Alexandre Nero

- Otávio Augusto

- Ana Hikari

- Ana Paula Araújo

- Carol Castro

Um passageiro do Cruzeiro Maiara e Maraísa Em Alto Mar morreu no último sábado, 30, no navio MSC Seaview. A informação foi confirmada ao Estadão pela PromoAção, que faz a organização do evento, e pela Marinha brasileira neste domingo, 1.º.

A causa da morte teria sido um mal súbito durante a noite de sexta para sábado. A identidade do passageiro não foi divulgada, mas ele estava acompanhado por sua mulher e a filha na embarcação.

"A PromoAção e a dupla [Maiara e Maraísa] lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor, e seguem oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação", informou a assessoria em nota.

A Marinha do Brasil informou que o fato ocorreu na região da Ilha do Maia, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e que a Delegacia da Capitania dos Portos do local foi ao navio do cruzeiro para obter informações e esclarecimentos para um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo. Veja mais detalhes abaixo.

NOTA DA PROMOAÇÃO SOBRE PASSAGEIRO QUE MORREU NO CRUZEIRO DE MAIARA E MARAÍSA

Informamos o falecimento de um passageiro de 41 anos, durante a viagem no navio temático "Maiara & Maraisa em alto mar" com realização da PromoAção. O hóspede estava acompanhado por sua esposa e filha. De acordo com laudo pericial, o hóspede foi acometido por um mal súbito, durante a noite e foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, 30 de novembro.

Assim que relatado, as equipes médicas a bordo foram acionadas de imediato e prestaram toda a assistência necessária à família. Além disso, estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa.

A PromoAção e a dupla lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor, e seguem oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação.

NOTA DA MARINHA SOBRE PASSAGEIRO QUE MORREU NO CRUZEIRO DE MAIARA E MARAÍSA

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) recebeu um Comunicado Oficial sobre o falecimento de um passageiro a bordo da embarcação 'MSC SEAVIEW', na tarde deste sábado (30), nas proximidades da Ilha do Maia em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a DelAReis enviou uma equipe ao local para obter informações e coletar esclarecimentos sobre o fato, a fim de subsidiar o inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN). Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.

Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (24) 3365-1854 (diretamente com a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis - DelAReis para outros assuntos, inclusive denúncias). Também está disponível o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lucas Martins, apresentador da Band, foi encontrado neste domingo, 1.º, por bombeiros, após ter desaparecido, segundo familiares, enquanto fazia uma trilha na região de Itanhaém, no litoral do Estado de São Paulo, no último sábado, 30.

Ele estava acompanhado por mais três amigos, todos resgatados e que também passam bem após o ocorrido. Confira ao fim desta reportagem a nota da Band sobre o caso.

Quem é Lucas Martins

O jornalista é conhecido do público principalmente por ser um dos apresentadores do Brasil Urgente, da Band. Ele também é apresentador do podcast Pá Daki Pá Dilá.

No I nstagram, se descreve como ultramaratonista trail, acostumado a percorrer distâncias maiores que 70km por dia. Há diversos vídeos em que mostra sua rotina de preparação ou de disputa em corridas dentro de matas.