Família descobre no velório que corpo era de outra pessoa e que parente estava viva

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma confusão entre nomes causou problemas às famílias de duas pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, neste domingo, 1º. Uma paciente chamada Neide morreu e o hospital comunicou o fato à família de outra paciente, com o mesmo nome (mas sobrenome diferente).

Em nota, a Santa Casa afirmou que "uma análise interna detalhada foi iniciada para a apuração dos fatos" e que "se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à família, oferecendo todo o acolhimento necessário, suporte e assistência". A unidade também lamentou a morte da paciente.

Quando os familiares chegaram ao velório, notaram que o corpo era de outra pessoa, então questionaram o hospital e constataram que a mulher dada como morta seguia internada, viva. Quase ao mesmo tempo, parentes da Neide que havia morrido foram visitá-la no hospital e descobriram não só sua morte, mas que a mulher já estava sendo velada - por outra família.

Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, foi internada durante a semana passada, com uma infecção urinária que estava se agravando. Também estava em tratamento no mesmo hospital Neide Rossi Benzi, de 73 anos. O estado de Neide Oliveira se agravou e ela morreu por volta das 14h de sábado, 30. O hospital informou à família de Neide Benzi, como se fosse ela a morta.

O velório de Neide Benzi foi preparado para o dia seguinte, para que todos os parentes pudessem ser avisados e comparecer. O corpo foi levado para Cravinhos, cidade próxima a Ribeirão Preto onde a mulher morava, e o velório começou na tarde de domingo. Quando os primeiros familiares chegaram, estranharam as feições da morta - ela não se parecia com Neide Benzi. Então, foram investigar a situação e descobriram que Neide Benzi seguia internada. O velório foi desfeito.

Enquanto isso, o filho de Neide Oliveira chegou para visitar a mãe e foi informado de que ela havia morrido há mais de 24 horas, e que já estava inclusive sendo velado. Surpreso, ele avisou ao tio, irmão de Neide, e foram investigar o que havia ocorrido. Descobriram a confusão de nomes e organizaram o velório, realizado nesta segunda-feira, 2, em Pontal, outro município perto de Ribeirão.

A família de Neide Oliveira pretende levar o caso à polícia.

Em outra categoria

Britney Spears finalizou o processo de divórcio de Sam Asghari nesta segunda-feira, 2, data em que também completou 43 anos.

A notícia foi divulgada pelo TMZ, que também disse que a cantora "praticamente não teve que pagar nada a ele" graças ao acordo pré-nupcial assinado por ambos no início do casamento.

Os dois foram casados de junho de 2022 a julho de 2023, quando Sam pediu o divórcio por "diferenças irreconciliáveis". Antes de se casarem, eles já estavam juntos há 5 anos.

Após a separação, a cantora disse ter ficado chocada com a decisão de Asghari. "Como todos sabem, Hesam [nome verdadeiro de Sam] e eu não estamos mais juntos... Seis anos é muito tempo com alguém, então, estou um pouco chocada, mas... não estou aqui para explicar o porquê, porque honestamente não é da conta de ninguém. Mas eu não conseguia mais suportar a dor, para ser sincera", escreveu nas redes sociais.

Ela ainda agradeceu o apoio dos fãs e revelou que não é tão forte quanto parece. "Tenho demonstrado força por muito tempo, e meu Instagram pode parecer perfeito, mas está longe da realidade. Acho que todos sabemos disso. Gostaria de mostrar minhas emoções e lágrimas, mas, por algum motivo, sempre tive que esconder minhas fraquezas."

Alex Consani, uma jovem modelo norte-americana de 21 anos, entrou para a história da moda ao se tornar a primeira mulher transgênero a conquistar o título de Modelo do Ano, concedido pelo British Fashion Council.

A premiação aconteceu na última segunda-feira, 2, no Royal Albert Hall, com a presença de nomes como Rihanna, A$ap Rocky, Debbie Harry, Anna Wintour, Chloe e Halle Bailey.

O anúncio de que Alex tinha ganhado como Modelo do Ano foi feito pela também modelo Ashley Raham e pela atriz Nava Mau.

Ao receber o prêmio, Alex lembrou que era a primeira mulher trans a ganhar o prêmio e ressaltou as pessoas que vieram antes dela. "Não posso aceitar este prêmio sem agradecer àquelas que vieram antes de mim, especificamente as mulheres trans negras que realmente lutaram pelo espaço em que estou hoje: Dominique Jackson, Connie Fleming, Aaron Rose Phillips e inúmeras outras que lutaram pelo espaço que me permitiu florescer hoje", disse ao receber o troféu. A modelo agradeceu ainda aos pais que a levaram, aos 12 anos, para ingressar na carreira.

De acordo com o British Fashion Council, a categoria vencida por Alex dá o reconhecimento do impacto global de uma modelo que dominou a indústria com uma influência que transcende a passarela.

Quem é Alex Consani

Nascida nos Estados Unidos, Consani iniciou sua carreira aos 12 anos. Em 2019, assinou com a IMG Models e, no ano seguinte, começou a usar o TikTok, onde reúne hoje quase 4 milhões de seguidores.

A modelo ganhou notoriedade quando foi eleita pela revista Vogue um dos destaques da primavera/verão de 2023, temporada que ela desfilou para Boss, Burberry, Chloé, Roberto Cavalli e Coperni. Ainda em 2023, Alex e a brasileira Valentina Sampaio foram as duas primeiras modelos trans a desfilarem para a Victoria's Secret. Neste ano, Alex ainda foi o rosto da coleção de Jean Paul Gaultier para a marca londrina Knwls.

A 31ª edição do Prêmio Multishow acontece nesta terça-feira, 3, no Rio, com homenagem à Anitta, que receberá o inédito Troféu Vanguarda por toda sua trajetória na música. A cantora Liniker é a recordista de indiciações da edição, no total 11 com seu projeto Caju. Tatá Werneck, Tadeu Schmidt e Kenya Sade serão os apresentadores da premiação.

Como assistir ao Prêmio Multishow?

A transmissão será pelo Multishow a partir das 20h45 e pela TV Globo após Mania de Você. O Globoplay estará com sinal aberto para não assinantes.

Novidades no tapete vermelho

O tapete vermelho será comandando por Milton Cunha, que promete causar ao lado das celebridades que passarão por lá, principalmente comentando seus looks. Já os veteranos Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente vão mostrar toda a agitação na chegada das estrelas da noite.

Neste momento, também serão revelados os três primeiros vencedores do Prêmio Multishow: Capa do Ano, Instrumentista do Ano e Produtor Musical do Ano.

Uma das novidades do tapete vermelho desta edição é a GlamBOT, um sistema de câmera de alta velocidade utilizado nas maiores premiações mundiais, como o Oscar e o Globo de Ouro. O equipamento combina a precisão de um robô com a qualidade de uma câmera de cinema, especializada em capturas em slow motion.

Quais as atrações musicais do Prêmio Multishow 2024?

Segundo a premiação, o tema "A Música Mexe com o Brasil" é o fio condutor das performances, que vão refletir "toda a diversidade de gêneros e ritmos do país". Serão mais de 30 artistas brasileiros se apresentando no palco da cerimônia. Mari Fernandez e Nattan apresentam grandes hits da música nordestina.

Gloria Groove e Ferrugem celebram o melhor do pagode, assim como a nostalgia do Raça Negra. A apresentação do estilo gospel ficará a cargo de Isadora Pompeo. Simone Mendes vai levar a força do feminejo. Thullio Milionário, Manu Bahtidão, Pedro Sampaio e Sorriso Maroto também marcam presença.

Vencedora do Grammy Latino 2024, a banda Os Garotin leva a energia contagiante do grupo de São Gonçalo, e Jota.Pê celebra as conquistas do ano com sua música MPB.

Além de ser a grande homenageada, Anitta irá se apresentara no evento com um medley que promete ficar na história da premiação. Lauana Prado, Zezé Di Camargo, César Menotti e Fabiano preparam uma performance com clássicos e sucessos inéditos do sertanejo. MC Daniel, Luan Pereira, MC Cabelinho, Ebony e Hungria representam a música urbana com muita rima. Liniker promete um show memorável com Matuê.

O que é o Troféu Vanguarda que Anitta receberá no Prêmio Multishow 2024?

O Troféu Vanguarda estreia no Prêmio Multishow deste ano e vai homenagear a trajetória de Anitta, reconhecendo a sua constante inovação musical e capacidade de misturar diversos estilos, como funk, pop, reggaeton e música eletrônica, criando uma sonoridade única e universal.

De acordo com a premiação, "Anitta se destaca ainda por seu ativismo e empoderamento feminino, usando suas plataformas para discutir questões sociais como igualdade racial, liberdade sexual e preservação cultural. Seu impacto cultural vai além da música, com uma estética única que mistura elementos do Brasil com conceitos inovadores, criando uma identidade visual poderosa e conectando-se com o público jovem de maneira global."

Quem recebeu mais indicações ao Prêmio Multishow 2024?

Liniker recebeu onze nomeações, incluindo três somente na categoria de MPB do Ano. Ela também foi lembrada em Álbum do Ano, Artista do Ano e Hit do Ano com a faixa-título CAJU.