Família descobre no velório que corpo era de outra pessoa e que parente estava viva

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma confusão entre nomes causou problemas às famílias de duas pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, neste domingo, 1º. Uma paciente chamada Neide morreu e o hospital comunicou o fato à família de outra paciente, com o mesmo nome (mas sobrenome diferente).

Em nota, a Santa Casa afirmou que "uma análise interna detalhada foi iniciada para a apuração dos fatos" e que "se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à família, oferecendo todo o acolhimento necessário, suporte e assistência". A unidade também lamentou a morte da paciente.

Quando os familiares chegaram ao velório, notaram que o corpo era de outra pessoa, então questionaram o hospital e constataram que a mulher dada como morta seguia internada, viva. Quase ao mesmo tempo, parentes da Neide que havia morrido foram visitá-la no hospital e descobriram não só sua morte, mas que a mulher já estava sendo velada - por outra família.

Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, foi internada durante a semana passada, com uma infecção urinária que estava se agravando. Também estava em tratamento no mesmo hospital Neide Rossi Benzi, de 73 anos. O estado de Neide Oliveira se agravou e ela morreu por volta das 14h de sábado, 30. O hospital informou à família de Neide Benzi, como se fosse ela a morta.

O velório de Neide Benzi foi preparado para o dia seguinte, para que todos os parentes pudessem ser avisados e comparecer. O corpo foi levado para Cravinhos, cidade próxima a Ribeirão Preto onde a mulher morava, e o velório começou na tarde de domingo. Quando os primeiros familiares chegaram, estranharam as feições da morta - ela não se parecia com Neide Benzi. Então, foram investigar a situação e descobriram que Neide Benzi seguia internada. O velório foi desfeito.

Enquanto isso, o filho de Neide Oliveira chegou para visitar a mãe e foi informado de que ela havia morrido há mais de 24 horas, e que já estava inclusive sendo velado. Surpreso, ele avisou ao tio, irmão de Neide, e foram investigar o que havia ocorrido. Descobriram a confusão de nomes e organizaram o velório, realizado nesta segunda-feira, 2, em Pontal, outro município perto de Ribeirão.

A família de Neide Oliveira pretende levar o caso à polícia.

Em outra categoria

Nesta sexta-feira, 10, Preta Gil postou uma publicação nos stories do seu Instagram falando sobre o seu estado de saúde. Em 19 de dezembro do ano passado, a cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para retirada de tumores do abdômen e segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Do quarto do hospital, Preta Gil disse que está lutando muito para ficar bem, mas que o pós-operatório é complicado.

"Estou aqui no hospital, me recuperando da cirurgia, que foi muito extensa, muito importante e que tem um pós-operatório muito difícil e eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando meu máximo para ficar bem", desabafou a filha de Gilberto Gil. "[Estou] doida para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada de recuperação pela frente, muita reabilitação e vai dar tudo certo, estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", completou.

Preta Gil descobriu um câncer no intestino no começo de 2023. Além da cirurgia realizada em dezembro, a cantora também já passou por sessões de radioterapia e uma histerectomia total, procedimento que consiste na remoção do útero.

A 30ª edição do Critics Choice Awards ganhou nova data após ser adiada devido aos incêndios que assolam o estado da Califórnia. A premiação, que aconteceria neste domingo, 12, agora será realizada em 26 de janeiro de 2025.

O evento acontecerá no Barker Hangar, em Santa Mônica, e será transmitido ao vivo pelo canal pago TNT e pela Max, no streaming. O local, o mesmo que receberia a premiação neste fim de semana, fica em uma área próxima do bairro de Palisades Pacific, um dos focos do fogo.

"Esta tragédia em curso já teve um impacto profundo na nossa comunidade. Todos os nossos pensamentos e orações estão com aqueles que lutam contra os incêndios devastadores e com todos os que foram afetados", disse em comunicado oficial Joey Berlin, CEO da Critics Choice Association, responsável pelo evento.

O brasileiro Ainda Estou Aqui está indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards, que é entregue pela maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e Canadá, com mais de 600 membros. No mesmo dia 26 de janeiro, tanto o filme quanto a atriz Fernanda Torres estarão concorrendo também ao Satellite Awards, realizado pela IPA (International Press Academy), associação de jornalistas de entretenimento.

Incêndios

Os incêndios florestais na Califórnia saíram do controle depois de uma tempestade de ventos atingir a região. Mais de 80 mil pessoas já tiveram de sair de suas casas até esta quarta-feira, 8, de acordo com autoridades locais. Duas mortes já foram confirmadas.

Angelo Massagli e Caitlin Hale do filme Escola de Rock (2003) deram um final feliz digno de cinema à sua história ao se casarem 22 anos após se conhecerem nos bastidores da produção. Fotos da cerimônia foram compartilhadas por Caitlin nesta quarta-feira, 8.

"Um agradecimento especial a todos que contribuíram para um dia inesquecível", escreveu Hale em seu perfil no Instagram.

Os atores tinham apenas 10 anos quando participaram das audições para o longa estrelado por Jack Black, em que interpretaram Frankie, o "cara durão" da segurança da banda, e Marta, a jovem cantora apelidada de "Blondie" pelo protagonista.

O reencontro aconteceu em 2018, quando ambos estudavam em universidades na Flórida. Em 2019, eles se mudaram juntos para o Brooklyn. Quatro anos depois, em junho de 2023, Angelo pediu Caitlin em casamento.

De acordo com o The New York Post, nove ex-colegas de elenco estiveram presentes na cerimônia, enquanto Jack Black, embora ausente por compromissos profissionais, enviou mensagens carinhosas ao casal.

Atualmente, Angelo trabalha como advogado e consultor de produtos musicais para o TikTok, enquanto Caitlin é ultrassonografista obstétrica.