Cebola foi provável fonte de surto de E.Coli em lanche do McDonald's nos EUA

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Autoridades federais de saúde dos Estados Unidos concluíram a investigação sobre o surto de bactéria E. coli associado ao lanche Quarter Pounder do McDonald's, determinando que as cebolas fatiadas foram provavelmente a causa do problema. De acordo com eles, uma amostra de cebolas amarelas recolhidas da rede e outra amostra ambiental de um produtor testaram positivo para E. coli, embora nenhuma correspondesse à cepa ligada às doenças relatadas. Segundo a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês), 104 pessoas foram infectadas em 14 Estados, com 34 hospitalizações e uma morte.

A FDA citou evidências epidemiológicas e de rastreamento que indicam que as cebolas amarelas recolhidas foram a provável causa do surto.

Autoridades de saúde estaduais e locais entrevistaram pessoas infectadas e relataram que a maioria se lembrava de ter consumido itens do McDonald's com cebolas fatiadas.

A Taylor Farms, fornecedora de cebolas ligada ao surto, iniciou um recall voluntário de suas cebolas amarelas pouco depois que a notícia sobre o surto foi divulgada.

O McDonald's afirmou que parou de adquirir cebolas da instalação envolvida e de uma fazenda relacionada.

A rede de fast food não detalhou como o surto de E. coli afetou as vendas ou o fluxo de clientes, nem comentou sobre possíveis ações judiciais. No início deste mês, o McDonald's anunciou um investimento de US$ 100 milhões para acelerar sua recuperação do surto e apoiar restaurantes franqueados afetados. Fonte: Dow Jones Newswires

Em outra categoria

Eliezer usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 4, para agradecer a rede de apoio criada por vizinhos, babás e sogra. Ravi, filho recém-nascido do influenciador com Viih Tube, está internado desde o último dia 27. Os dois também são pais de Lua, de um ano.

Nos stories do Instagram, ele mostrou um registro de uma ligação de vídeo com a filha mais velha enquanto estava no hospital com o caçula. "No meio de toda essa tempestade o que tem segurado eu e a Viih é ver a nossa pequena bem e feliz. A gente liga de vídeo para ela e ela pede para ver o irmão. Isso enche nosso coração de amor", escreveu.

Em seguida, ele contou que seus vizinhos passaram a "criar eventos" dentro de suas casas para que a pequena não sentisse tanto a ausência dos pais enquanto eles estão no hospital. "Obrigado, vizinhos, sem palavras para agradecer."

O influenciador digital também agradeceu as babás de Lua, afirmando que elas fazem de tudo para ver a criança feliz e sorrindo.

Eliezer ainda revelou que a avó de Viih Tube sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no último sábado, 30. "Viviane [mãe de Viih Tube] teve que voltar para Sorocaba para cuidar da mãe, mas ela sempre se divide em 10 Vivianes para estar com a gente. Eu tenho a melhor sogra do mundo, gente! Obrigada por tudo o que você faz pela gente", finalizou.

Atualmente, Ravi está na UTI para tratar uma doença rara. A família passou por dificuldades de saúde nas últimas semanas. Eliezer passou por uma cirurgia no coração antes do nascimento de Ravi. Já Viih Tube chegou a ser internada na UTI do hospital nos dias seguintes ao nascimento do filho do casal.

Isabel Veloso contou aos seus seguidores, nesta quarta-feira, 4, que precisou ser internada após um susto durante a sua gestação. A influenciadora digital também compartilhou que acredita que receberá alta hospitalar nesta quinta-feira, 5.

"Os planos não foram bem como a gente imaginava. Tutu deu um sustinho, mas amanhã ganhamos alta, se Deus quiser", escreveu nas redes sociais. Ela compartilhou uma foto ao lado de Lucas Borbas, seu marido, em um hospital.

Além da gravidez, que está prestes a completar 28 semanas, a influenciadora também está em tratamento contra um câncer.

No começo da semana, ela usou as redes sociais para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. "Estou bem mal do pulmão. Estou sentindo muita tosse e evitando falar. Estou há três dias tossindo até vomitar. Meu pulmão está roncando muito."

Isabel não revelou o exato motivo de sua internação.

A influenciadora foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021. No início do ano, ela disse que era uma paciente terminal. Em agosto, após o anúncio da gravidez, sua médica explicou o caso e seu tratamento.

Internautas resgataram uma entrevista de Adriane Galisteu a Marília Gabriela, no programa De Frente com Gabi, que foi ao ar em 1998 pelo SBT. Na conversa, Galisteu previu que seria excluída de uma possível produção sobre Ayrton Senna. Os dois tiverem um relacionamento de mais de um ano, até a morte do ídolo, em 1º de maio de 1994.

"Eu acho que não vai ter imagem reservada para mim nesse filme", disse a ex-modelo na entrevista.

A previsão se cumpriu. Na minissérie que estreou na Netflix no fim de novembro, Galisteu tem menos tempo de tela do que a personagem de Xuxa, com quem o protagonista teve um relacionamento anterior.

História inflacionou preço do livro

Há três décadas, Galisteu lançou, pela Editora Caras, o livro Caminho das Borboletas - 405 Dias Ao Lado de Ayrton Senna, esgotado há muitos anos.

Com o crescimento da curiosidade das pessoas para saber mais sobre a história, o preço do livro inflacionou. Um exemplar autografado, por exemplo, pode ser encontrado na Estante Virtual, plataforma que reúne sebos e livrarias, por até R$ 650.