Policial militar que atirou homem de ponte em SP é preso

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, que atirou um homem de uma ponte da zona sul de São Paulo, foi detido na manhã desta quinta-feira, 5. O pedido de prisão havia sido feito pela Corregedoria da PM à Justiça Militar.

O soldado será levado para o presídio militar Romão Gomes, conhecido como Barro Branco, na zona norte da capital paulista.

No dia seguinte ao caso, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública já havia mandado afastar 13 agentes envolvidos na ocorrência, entre eles Pereira. O grupo é do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Diadema, região metropolitana.

Segundo a corporação, os PMs fizeram o registro no sistema operacional da polícia de uma perseguição por cerca de dois quilômetros a uma moto com dois homens considerados suspeitos, mas sem mencionar qualquer arremesso de viaduto. O caso só veio à tona após a divulgação das imagens da ocorrência.

O rapaz atirado da ponte na região de Cidade Ademar não pôde receber socorro logo após a queda, disseram ao Estadão dois homens que afirmam ser testemunhas do episódio.

Uma série de ocorrências têm colocado em xeque a atuação da PM paulista, como as mortes de uma criança de 4 anos em uma ação em Santos, no litoral paulista, e de um estudante de Medicina na Vila Mariana, na zona sul paulistana, além do caso do agente arremessado da ponte.

A gravação circulou nas redes sociais e aumentou a pressão sobre Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública (SSP). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, porém, que manterá Derrite no cargo e destacou a melhora de indicadores criminais - roubos e furtos estão em queda no Estado.

Em outra categoria

O quadrinista Gustavo Duarte esteve na CCXP24 na sexta-feira, 6, para anunciar que fará uma HQ inspirada na biografia de Elis Regina.

O projeto teve o aval de João Marcelo Bôscoli, filho mais velho de Elis, e está previsto para 2025, quando a cantora completaria 80 anos.

O livro sairá em edição especial para colecionador, acompanhado de vinil produzido pela Trama, gravadora de João Marcelo.

MARVEL

Na sua participação na CCXP, Gustavo, que já fez trabalhos para Marvel e DC Comics, disse que o livro vai misturar ficção e biografia. "É uma fantasia biográfica que conta histórias da vida da cantora, em uma viagem para um mundo de fantasia, em que uma pequena Elis será levada por um novo amigo", adianta o autor, que começou a trabalhar no projeto em 2020.

Desde 2009, Gustavo Duarte trabalha com histórias em quadrinhos, e é considerado um profissional completo. Normalmente, assina concepção, roteiro, design gráfico e ilustrações de seus trabalhos. É autor de livros e histórias como Có!, Taxi, Birds, Monstros!, que estão disponíveis em vários mercados internacionais, como EUA, Alemanha, França, Bélgica, Suíça, Reino Unido, Argentina, Uruguai e Chile.

Atua no mercado dos EUA, onde colabora com DC Comics, Marvel e Dark House. Na DC Comics, trabalhou em títulos como Bizarro, Dear Justice League, Dear DC Super-Villains, DC Silent Tales. Na Marvel, atuou em títulos como Guardiões da Galáxia, Moon Girland Devil Dinosaur, Lockjaw e Homem-Aranha.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pela primeira vez, o saxofonista russo Igor Butman se apresentará em São Paulo. Lenda do instrumento, ele toca com a Moscow Jazz Orchestra no Teatro B32 na noite desta quarta-feira, 11. O show terá a presença da cantora e intérprete australiana Fantine. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Tido como o saxofonista favorito de Bill Clinton, Butman imigrou para os Estados Unidos e consolidou seu nome na cena do jazz, tocando ao lado de grandes nomes do gênero, como Chick Corea, Wynton Marsalis, Jack DeJohnette, John Patitucci, Stefon Harris e Randy Brecker.

Em 2011, por sua trajetória e vida obstinada pela música e trocas culturais entre nações, o músico de 63 anos recebeu o título de Artista do Povo da Rússia, honraria concedida para indivíduos que atingiram realizações notáveis no campo das artes.

Senna, a série que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994), alcançou a marca de 53 milhões de horas assistidas desde o seu lançamento, em 29 de novembro. Com isso, se tornou, entre os dias 3 e 8 de dezembro, a série de língua não inglesa mais vista em todo o mundo e também no Brasil.

A produção protagonizada pelo ator Gabriel Leone narra, em seis episódios, os principais feitos da carreira de Senna e sua complicada relação nos bastidores da Fórmula 1, categoria na qual ele se consagrou tricampeão mundial. A direção geral é de Vicente Amorim.

A série também aborda aspectos da vida pessoal do piloto, como seus relacionamentos com a apresentadora Xuxa e a modelo Adriane Galisteu. Entre as polêmicas que Senna causou no Brasil está o fato de Galisteu, apontada como a última namorada do piloto, ter tido muito menos espaço na série do que Xuxa, a qual a produção dedica um capítulo inteiro.

Filmada em quatro países, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Brasil, a série conta com 231 atores e atrizes de nove países diferentes. Um dos destaques entre os estrangeiros é o ator francês Matt Mella, que interpreta o piloto Alain Prost, um dos grandes rivais de Senna na F1.