Justiça de SP autoriza Alexandre Nardoni a passar o fim do ano no Guarujá com a família

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou na quinta-feira, 5, que Alexandre Nardoni, sentenciado a 30 anos e um mês de prisão pelo assassinato da filha, Isabella Nardoni passe o fim do ano com a família no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi condenado em 2010 pela morte da criança, ocorrida dois anos antes. Desde maio, Nardoni cumpre pena em regime aberto, mas não pode sair da capital paulista, onde reside, sem a autorização da Justiça.

No documento de autorização emitido pela Justiça, ao qual o Estadão teve acesso, a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli afirma que permite Nardoni deixar o endereço de domicílio "tendo em vista o cumprimento regular do regime aberto".

A autorização tem validade de 23 de dezembro a 3 de janeiro e Nardoni continua impedido de deixar a residência da família no Guarujá, no Jardim Acapulco, entre 20 horas e 6 horas. Também não pode frequentar bares, casas de jogos e "outros locais incompatíveis com o benefício conquistado".

Esse tipo de autorização é comum para sentenciados que cumprem pena em regime aberto. Nardoni progrediu para o regime após ter ficado 16 anos preso. Antes, ele já estava em regime semiaberto, que dá direito a saídas temporárias para visitar familiares, desde abril de 2019.

Na decisão sobre progressão para regime aberto, publicada em 6 de maio, o juiz José Loureiro Sobrinho, da Vara Criminal de São José dos Campos, apontou que Nardoni completou o tempo necessário para a progressão do regime.

O magistrado levou em consideração que Nardoni teve bom comportamento, com base em relatórios da administração do presídio, e retornou após suas saídas temporárias. Também destacou que ele não registrou faltas disciplinares durante o cumprimento da pena, "preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício".

Segundo o magistrado, apesar dos apontamentos do Ministério Público sobre a gravidade do delito praticado pelo réu, não existem obstáculos para a busca pela ressocialização, função principal do regime aberto.

O caso do assassinato da menina Isabella, de cinco anos, chocou o País em 2008. A menina foi jogada da janela do apartamento da família, no 6º andar de um prédio na zona norte de São Paulo.

Após as investigações, o julgamento terminou culpando Alexandre Nardoni e a sua esposa, Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabela, pela morte da criança. Os dois sempre negaram a autoria do crime.

Em outra categoria

Shawn Mendes relembrou uma experiência parecida com um triângulo amoroso. O cantor revelou que demorou apenas dois dias para deixar um affair e voltar a se envolver com a sua ex-namorada.

A revelação foi feita durante a participação do cantor em um episódio de How's Life, programa de entrevistas com John Mayer. O episódio ainda não foi ao ar, mas as redes sociais do programa divulgaram um trecho da participação do músico.

Ele explicou que ainda não tinha superado os sentimentos pela ex-namorada quando se envolveu com outra pessoa. "Estava com alguém dois dias antes de sair com a minha ex e disse: 'vou sair com a minha ex porque tenho alguns sentimentos não resolvidos'. Talvez em vez de dois dias poderiam ter sido duas semanas", disse.

Mendes ainda alegou que "nenhum desses terapeutas sabem o que é ser um cantor famoso" e que é impossível sair dessa vida sem se machucar ou sem machucar alguém.

Após o trecho ser divulgado, internautas passaram a especular que as pessoas envolvidas na história seriam Camila Cabello, sua ex-namorada, e Sabrina Carpenter. Alguns meses atrás, surgiram boatos de que ele teria reatado o namoro com Camila enquanto saía com Sabrina.

Os boatos começaram após a cantora lançar o álbum Short N' Sweet e o videoclipe da música Taste. Na produção, ela briga com uma mulher de cabelos castanhos e canta: "Eu ouvi que vocês voltaram e, se isso for verdade, você terá que sentir meu gosto quando ele beija você."

Nesta terça-feira, 10, a atriz Mariana Rios participou do programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Na conversa com o apresentador, Mariana revelou o diagnóstico de Síndrome de Meniére, uma doença autoimune que a levou a perder 30% da audição no ouvido esquerdo.

O primeiro sinal ocorreu depois de um período muito estressante. "Eu estava no trabalho, super estressada, fazendo toda hora a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, e meu ouvido começou um zumbido sem fim durante esse pico de estresse", lembrou.

Mariana contou que ficou sentindo o zumbido no ouvido por mais ou menos um mês e só procurou um médico quando se sentiu tonta. "Fui ao médico, e ele disse: 'Você veio tarde. Deveria ter vindo nas primeiras 36 horas. Você perdeu 30% da audição, e não há como reverter'", completou.

A atriz disse que, depois do diagnóstico, reajustou a sua rotina para evitar momentos de muito estresse. Ela disse que precisa dormir pelo menos oito horas por dia e ainda faz meditação.

A Síndrome de Meniére é caracterizada pelo acúmulo de líquido no labirinto, parte da orelha interna responsável pelo equilíbrio e por transmitir os impulsos auditivos.

Estima-se que duas a cada mil pessoas podem apresentar os sintomas da Síndrome de Meniére, que pode apresentar os seguintes sintomas:

- Crise de tontura persistente, por mais de 20 minutos

- Perda auditiva que pode vir acompanhada de um zumbido

- Sensação de ouvido tapado

A doença não tem cura. O tratamento visa o controle, através de diminuição da retenção de líquidos no corpo, evitando sal, por exemplo. Em alguns casos pode ser indicado o uso de diuréticos.

Os ex-BBBs Franciele e Diego Grossi terminaram o casamento. Os dois se conheceram há dez anos e iniciaram o romance diante das câmeras no Big Brother Brasil 14. Um ano após a participação de ambos no reality show, eles se casaram.

"Separação nunca é fácil, ainda mais quando se está há mais de 10 anos juntos, e tendo filho, cachorro, uma vida juntos. Mas após muitas tentativas, objetivos e atitudes decidi que seria o melhor para todos", contou Fran ao jornal Extra.

No BBB 14, Fran e Diego formaram o casal chamado de "Frango" (junção de seus nomes). Em 2022, os dois chegaram a anunciar um término, após participar do Power Couple, reality da Record, mas meses depois reataram o matrimônio. Dessa vez, estão já há quase dois meses separados.

"Agora estamos conseguindo lidar de forma mais amigável e buscando o melhor para o nosso filho. Diego tem pego ele aos fins de semana, já que durante a semana ele fica comigo", disse ela.

"Entregamos a casa em que morávamos, guardei tudo em um guarda volumes até me reorganizar e voltei para a casa da minha mãe, que é minha rede de apoio. Estou focada em mim, na minha saúde física e mental, focando no meu trabalho", afirmou.

Nas redes sociais, o ex-casal ainda mantém fotos dos dois juntos e com a família. Eles são pais de Enrico, que hoje tem quatro anos.