Paciente faz enfermeira refém dentro de UTI durante surto psicótico e é morto por PM

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem que estava internado em uma UTI em Goiás foi morto pela Polícia Militar após fazer uma enfermeira refém durante um surto psicótico. Um vídeo do caso foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento em que o paciente do Hospital Municipal de Morrinhos dá uma espécie de "mata-leão" na vítima e a mantém presa sob ameaça de um pedaço de vidro.

Nas imagens é possível ver que a refém usa a força para se libertar do paciente e consegue. Nesse momento, o homem tenta novamente ir atrás das pessoas que estão na sala e é alvejado.

De acordo com a Polícia Militar, o paciente foi atingindo por um tiro no abdômen após resistir à abordagem. A equipe médica do hospital prestou socorro, mas o homem não resistiu. Não há informações sobre o motivo pelo qual estava internado na unidade de saúde.

"Diante do risco iminente à vítima, foi necessário a realização de um disparo de arma de fogo para neutralizar a agressão e resguardar a integridade física da refém", justificou a PM.

Conforme a corporação, foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o que aconteceu durante a ocorrência.

A reportagem não conseguiu localizar familiares da vítima.

Em outra categoria

Devido aos incêndios que assolam Los Angeles (EUA) nas últimas semanas, o Critics Choice Awards adiou a data da premiação por duas vezes. Neste fim de semana, os organizadores do prêmio, entregue pela maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e Canadá, anunciaram que a cerimônia será no dia 7 de fevereiro, às 23h, no horário de Brasília.

O evento acontecerá no Barker Hangar, em Santa Mônica, que fica muito próximo de lugares atingidos pelos incêndios. A cerimônia, que será apresentada pela atriz Chelsea Handler, será transmitida no Brasil pelo canal pago TNT e pela Max, no streaming, a partir das 21h.

Duas produções brasileiras concorrem ao prêmio: o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira; e a série Senna, da Netflix, na categoria Melhor Série de Língua Estrangeira.

Ainda Estou Aqui concorre com Tudo Que Imaginamos Como Luz (Índia), Emilia Pérez (México), Flow (Letônia), Kneecap (Irlanda) e The Seed of the Sacred Fig (Irã). Já Senna disputa com séries como A Amiga Genial, da Max, Pachinko, da Apple TV+, e Round 6, da Netflix.

Os filmes Conclave e Wicked lideram as indicações, com 11 menções cada.

O mundo do cinema recebeu na semana passada a notícia da morte do cineasta norte-americano David Lynch, no dia 15, aos 78 anos. Diretor de produções como Veludo Azul e Twin Peaks, ele agora será homenageado com uma meditação mundial convocada por sua família e marcada para esta segunda-feira, 20, data em que Lynch faria aniversário, às 17h (horário de Brasília). A homenagem deve durar cerca de dez minutos.

"David Lynch, nosso querido pai, era uma luz guia de criatividade, amor e paz. Na segunda-feira, 20 de janeiro - que seria seu 79.º aniversário - nós convidamos todos para se juntar a nós num grupo de meditação mundial", diz o texto distribuído pelos familiares.

"Vamos nos unir, onde quer que estejamos, para honrar seu legado e espalhar a paz e o amor ao redor do mundo. Por favor, reserve esse tempo para meditar, refletir e mandar positividade para o universo. Obrigado por fazer parte dessa celebração da vida dele", completa a publicação, assinada por Jennifer, Austin, Riley e Lula, filhos do cineasta.

Desde 1973, Lynch era um entusiasta e praticante da meditação transcendental e levou o tema às telas, com trabalhos como Meditação, Criatividade e Paz, Na Raiz da Paz, On Meditation e Sombras do Paraíso. Ele acreditava que a meditação poderia levar as pessoas à transcendência e a encontrar a paz.

Em 2005, ele criou a Fundação David Lynch para ensinar meditação transcendental para crianças ao redor do globo. Quando esteve no Brasil, em 2008, falou da sua vontade de se encontrar com o presidente Lula para propor que a meditação fosse incorporada ao dia a dia das crianças e adolescentes em idade escolar.

Gabriel e Maike, os anjos da primeira semana do BBB 25, tiveram direito ao esperado Almoço do Anjo, neste domingo, 19. Como é de costume, eles ganharam de presente um vídeo com depoimentos de amigos e familiares. Ao assistir, caíram no choro. A dupla convidou as duplas João Gabriel e João Pedro e Edilberto e Raíssa para almoçarem juntos. Os participantes que não estavam no almoço também puderam assistir ao vídeo, pelo telão da sala - e também se emocionaram.