Romeno é procurado pela polícia de SC após invadir casa da ex e matar caseiro

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um romeno de 20 anos é procurado pela polícia de Santa Catarina após invadir a casa da ex-namorada, em Balneário Camboriú, matar a tiros o caseiro e incendiar o imóvel. Os crimes foram praticados na manhã de segunda-feira, 20, e o rapaz foi embora caminhando, como ficou registrado em câmeras de segurança.

No dia anterior, 19, a Justiça de Santa Catarina havia decretado a prisão preventiva do romeno, acusado de tentar matar a namorada no início do ano. A brasileira não estava em casa quando o romeno invadiu o imóvel - só havia o caseiro e a mulher dele, que também foi baleada e está em estado grave.

O romeno e a brasileira se conheceram pela internet, segundo a polícia, que não deu detalhes sobre o relacionamento. Após um período juntos no Brasil, ela o levou a Florianópolis, onde ele embarcaria de volta para a Europa. Mas o casal brigou e o rapaz teria tentado agredir a namorada, segundo a polícia. Esse caso está sendo investigado. O rapaz permaneceu em Santa Catarina e passou a perseguir a já então ex-namorada, que foi retirada de casa pela família, por precaução.

A agressão e a perseguição fundamentaram o pedido de prisão preventiva encaminhado pela polícia à Justiça. A ordem de prisão foi emitida no domingo.

Nesta segunda-feira, o rapaz foi até a casa da ex, em um condomínio fechado, no bairro Barra. Conseguiu entrar no imóvel, onde só estavam o caseiro e sua mulher. Ele atirou contra os dois. O caseiro morreu na hora, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde segue internada em estado grave. Segundo a unidade de saúde, ela foi submetida a procedimento neurocirúrgico e torácico na noite de segunda-feira e está na UTI, em coma induzido.

O assassinato do caseiro e o incêndio estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú. Até a noite desta terça-feira não havia informações sobre o paradeiro do romeno.

Em outra categoria

Luca Arroyo Borges, filho do cantor Lô Borges, usou o Instagram para publicar uma homenagem ao pai cinco dias após sua morte, na segunda-feira, 3. Com duas fotos ao lado do músico, o jovem escreveu um texto sobre a saudade.

"Eu te amo mais do que você é talentoso. Não tenho palavras para tudo que está acontecendo agora e vou viver minha vida inteira sentindo sua falta. O privilégio de ter Lô Borges como pai, vocês não têm ideia", escreveu.

"Perdi meu melhor amigo no seu auge, mas como meu pai sempre falou, ser fraco não é uma opção. Independente de onde você esteja, sei que você vai cuidar de mim igual você sempre fez. Você é a minha maior inspiração. Tudo o que eu queria era mais 20 anos com você. Te amo, pai, já sinto saudade. Obrigado pelo privilégio de ser seu filho", concluiu o filho de Lô Borges, que ainda agradeceu às mensagens de apoio recebidas nos últimos dias.

Lô Borges estava internado desde 19 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O cantor e compositor ficou conhecido por músicas como O Trem Azul e Paisagem da Janela, presentes no clássico álbum da MPB Clube da Esquina (1972).

O SBT usou inteligência artificial (IA) para recriar a voz e a imagem de Silvio Santos e Hebe Camargo em vídeo exibido durante a abertura do Teleton 2025, na última sexta-feira, 7.

O material, que tem cerca de três minutos de duração, mostra a imagem artificial dos apresentadores durante uma ligação telefônica na qual Hebe sugere o programa beneficente ao patrão. "Me diz, o que acha?", pergunta, ao que Silvio responde: "Se é para mudar vidas, o SBT abre suas portas".

O médico Renato da Costa Bonfim, fundador da AACD, também foi recriado com IA, enquanto outras personalidades, como Eliana, Ratinho, Celso Portiolli e o cantor Daniel, embaixador do Teleton, apareceram em versões do passado.

Matheus Trombino, criador do vídeo, foi entrevistado por Celso Portioli durante o programa, neste sábado, 8. Segundo ele, o conteúdo levou seis dias para ficar pronto.

"Os desafios eram conseguir restaurar poucas imagens antigas que a gente tinha, porque a AACD foi criada em 1950, e também criar as cenas de bastidor que a gente nunca viu, como a Hebe Camargo apresentando a AACD ao Silvio Santos, ou o Silvio Santos falando: 'Pode entrar no SBT'", relatou Trombino.

Eliane Giardini, que viveu Muricy em Avenida Brasil (2012), confirmou que a novela terá uma continuação. A atriz comentou o assunto durante uma palestra, em vídeo que circula nas redes sociais. No momento, o mediador do encontro mencionou que o próximo trabalho dela será com João Emanuel Carneiro, autor da trama original, e citou o título.

Ao refletir sobre o projeto, Eliane explicou que considera um remake mais simples de encarar. "O remake você já sabe que é uma história maravilhosa. No mínimo vai fazer sucesso porque as pessoas odeiam e ficam comparando, isso também é uma forma de sucesso", disse.

Já a ideia de continuar uma história que marcou época preocupa a atriz. "Quando a história é boa, é uma equação perfeita. A gente não tem o domínio sobre essa equação, ela acontece por acaso, e é muito difícil reproduzir. Por isso tenho um pouco de medo da continuação, porque você vai mexer em uma coisa que fez grande sucesso", afirmou.

Continuação de 'Avenida Brasil'

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a Globo procurou o autor João Emanuel Carneiro, que teria aceitado dar continuidade à história. Os primeiros esboços do projeto já estariam em andamento.

Procurada pelo Estadão, a Globo ainda não confirmou a produção. O espaço segue aberto.

Adriana Esteves e Murilo Benício também já teriam sinalizado interesse em reviver os papéis de Carminha e Tufão. Ainda não há informações sobre o restante do elenco. A previsão é que a produção estreie em 2027.